VPN para Torrents: Conheça alternativas à VPN para Torrent Gratis

Buscar por uma VPN para torrent gratis é algo quase instintivo quando a pessoa procura por proteção. Muitas pessoas preferem procurar por serviços gratuitos para, só depois quebrar a cara e procurar uma solução realmente eficiente. Precisamos saber que ao utilizar uma VPN gratis torrent não estamos apenas fazendo o download de arquivos. Estamos expondo nosso IP e as chances de sofrer um hack aumenta bastante. Vamos além: o seu provedor de internet pode ver o que você está fazendo, agencias governamentais… a mesma coisa. É uma situação complicada. Hoje vamos falar sobre as VPN gratis para torrent (ou VPN P2P gratis) e analisar se elas valem a pena diante de ótimos serviços pagos. Será que elas têm uma chance?

Grátis 3 meses
ExpressVPN no topo do nosso ranking!

Obtenha uma VPN premium com este desconto exclusivo: transmita vídeos, baixe torrents e proteja sua privacidade.

As melhores VPN para torrent gratis

Como tudo que fazemos aqui no PrivacyOnline, a pesquisa sobre as melhores VPN P2P gratis passa por uma análise muito detalhada. Não procuramos saber simplesmente se o serviço funciona, mas o que ele faz para funcionar bem. E veja que isso não é algo fácil de se fazer. Esses testes demandam tempo, mas estamos aqui para oferecer a melhor opção para vocês.

Dos vários serviços que procuramos que se encaixavam na proposta de VPN gratis torrent, selecionamos algumas que valem o seu tempo. Ignoramos todas as outras. Confira abaixo quais são as melhores VPN P2P gratis de acordo com o nosso processo de análise:

Escolhendo a melhor VPN gratis para torrent

Da mesma folha que gostamos de falar sobre o processo que precisa ser feito ao escolher a sua nova VPN, fazemos algo muito parecido em casos como o da VPN para torrent gratis. Existem alguns critérios que precisam ser levados em consideração. Vamos conferir quais são para você também ser capaz de escolher a VPN gratis torrent.

Políticas de zero log em VPN gratis para torrent

Considero a política de zero log algo fundamental ao utilizar uma VPN. Quando a serviço oferece essa possibilidade, significa que nenhum dado seu é mantido pela VPN gratis para torrent. Absolutamente nada. Seja os arquivos que baixa ou páginas que visita. A política de zero log é a prova de que você está seguro mesmo que o governo procure a VPN e exija seus dados. Mesmo com uma ação judicial, o provedor não terá nada para mostrar. Mesmo com um serviço gratuito, a melhor VPN P2P gratis precisa ser capaz de oferecer essa opção.

Jurisdição VPN gratis torrent

Esse não é um assunto muito discutido no Brasil, mas em países europeus já é uma realidade. Falo da criminalização do uso de torrents. Mas isso vai nos impedir de baixar os arquivos? Claro que não. Para situações como essa, é importante que nossa VPN para torrent gratis/VPN P2P gratis possua a sua base em um país em que torrents são permitidos. Isso precisa ser levado em consideração, já que nosso objetivo entra em conflito com a lei de alguns países. Algumas VPN pagas são capazes de fazer um filtro e se conectar com servidores e países compatíveis com torrent. O que é ótimo. Mas essa função é muito mais restrita em serviços VPN gratis torrent. Fique atento.

Velocidade na VPN gratis para torrent

Os serviços gratuitos têm a fama de não serem capazes de suportar grandes velocidades (ao contrário dos serviços pagos). Uma boa VPN P2P gratis precisa ser capaz de manter os downloads vindo de forma rápida e constante. Uma VPN de alta performance normalmente consome entre 5 e 15% da nossa banda de internet. O mais próximo disso que a VPN gratis para torrent chegar, melhor. Me adianto dizendo que essa tarefa não é fácil, mas para quem deseja baixar torrent utilizando uma VPN para torrent gratis, vale a pena ficar atento a esse ponto. Até mesmo fazer as próprias medições com base na velocidade da sua internet.

Suporte P2P

Pode parecer bobo, mas é fundamental que a VPN gratis torrent seja compatível com a função P2P. Falo isso pois a grande maioria dos serviços gratuitos, além de não possuírem a infraestrutura para torrents, resolvem isso alegando simplesmente uma incompatibilidade com o protocolo. Seja softwares de torrent (ou outros), a sua VPN P2P gratis precisa oferecer essa capacidade. Caso contrário, não precisamos nem tentar a VPN P2P gratis.

Kill Switch em VPN gratis para torrent

Considero essa uma das garantias de segurança ao utilizar uma VPN de qualidade. Ao procurar por sua VPN para torrent gratis, essa função ajuda (muito) a te manter seguro. Vamos lembrar que apesar de todos os protocolos e tecnologia, o serviço VPN depende de diversos fatores. O ponto fraco costuma ser nós mesmos, os usuários e nossa conexão com a internet. A função do Kill Switch interromper todo o tráfego da sua internet ao perceber que a conexão entre você o servidor VPN foi perdida. Ele trava a nossa conexão, literalmente. É isso que garante a privacidade do nosso IP mesmo quando problemas acontecem. É a garantia de privacidade mesmo quando tudo dá errado na VPN P2P gratis.

Outras características importantes

O que você acabou de ver foram pontos fundamentais ao se escolher uma VPN gratis para torrent – ou VPN P2P gratis. Mas existem mais algumas características bem interessantes que vale a pena ficar de olho. Não vou entrar em detalhes, mas vale procurar por esses dados ao escolher a sua VPN P2P gratis.

  • Garantia contra vazamento DNS: o que ajuda a garantir a sua privacidade
  • Medidas de segurança como protocolos de criptografia muito fortes
  • Velocidade: não custa repetir que velocidade ao falar de torrents é muito importante

Ir a ExpressVPN

Os benefícios das VPN

Muito falamos aqui sobre você utilizar sua VPN, mesmo que seja uma VPN gratis torrent. Porém, nunca falamos sobre os benefícios que colhemos ao utilizar esse tipo de serviço. Eu uso VPNs há anos e afirmo que, a minha relação com a internet mudou. Nada mais de receio ou limitação, apenas a internet livre como ela foi concebida. Bom, chega de romantismos e vamos conferir os benefícios de uma VPN na nossa vida online.

Aumento de proteção

Já falamos bastante aqui no PrivacyOnline sobre a questão da proteção ao utilizar redes Wi-Fi, viagens, sobre protocolos e criptografia. Mas ao utilizar um torrent todo esse trabalho precisa ser redobrado na VPN para torrent gratis. Vamos lembrar que, ao baixar um torrent sem VPN, o nosso IP está aberto. Isso é um problema muito sério dependendo do país que você está. Por exemplo, na França o uso de torrent é proibido. Ao utilizar, o seu provedor de acesso informa às autoridades e você será processo. Depois disso multa e processos. Coisa séria.

Por isso que vale a pena repensar os hábitos e utilizar a sua VPN P2P gratis para baixar seus arquivos.

Download anônimo

vpn gratis para torrent

Não é apenas protegido que você vai ficar, você vai ficar anônimo. Como a VPN gratis para torrent/VPN P2P gratis vai conectar você a um servidor, o seu IP não vai aparecer. Dessa forma, você pode baixar os arquivos que quiser e o IP mostrado será o do servidor, não o seu. Sim, isso é importante para a privacidade mantendo o seu número IP oculto, mas a VPN gratis torrent também vai garantir sua privacidade, longe dos olhos dos provedores de internet (ISP) ou mesmo de governos bisbilhoteiros.

Aumento de acesso

Por conta da burocracia que mostrei acima, o uso de uma VPN para torrent gratis se mostra importante quando desejamos simplesmente encontrar sites de torrent. Falo isso pois, por conta das leis de alguns países, muitos sites estão bloqueados em algumas regiões. Um problema que limita o nosso acesso aos arquivos. O uso de uma VPN para torrent gratis/VPN P2P gratis nos ajuda nesse ponto, já que trocando de servidor (e consequentemente de país), conseguimos acessar sites de até então estavam bloqueados. Mais sites = mais trackers torrent = mais possibilidades de arquivos para download.

Ir a ExpressVPN

Perguntas frequentes

Baixar torrents é ilegal?

Esse é um assunto interessante aqui na conversa sobre VPN gratis para torrent. Quando olhamos para o torrent ou mesmo programas para trocar desse tipo de arquivo, não estamos falando de nada ilegal. Existem empresas que utilizam o protocolo P2P para executar suas atividades de chat, chamada de vídeo, dentre outros. Temos exemplos como filmes, música, jogos, programas e programas de TV que são compartilhados sem maiores problemas. A questão ultrapassa a legalidade quando utilizamos VPN gratis torrent para baixar arquivos protegidos por direitos autorais. O uso do seu VPN para torrent gratis vai depender do tipo de arquivo que você baixa.

vpn gratis para torrent

A questão é interessante. Empresas pequenas, sejam elas produtoras de vídeo, software, jogos eletrônicos etc. Empresas costumam utiliza o torrent para compartilhar/distribuir os seus trabalhos para o público. É uma forma barata e eficiente, sem necessidade de servidores robustos ou coisas do tipo. A carga pesada de distribuição é literalmente distribuída entre os usuários. O problema é que os piratas começaram a utilizar a ferramenta para distribuir conteúdo com propriedade intelectual. Aí entram os países proibindo os torrents como forma de coibir a distribuição de pirataria.

Essa é uma pequena história de como baixar torrent pode ser um problema e, dentro disso, a sua busca para escolher a melhor VPN para torrent gratis/VPN P2P gratis.

Qual a melhor localização para baixar arquivos torrent?

Essa é uma pergunta complexa que merece uma devida explicação para você que procura uma VPN para torrent gratis. Apontar a melhor localização significaria apontar qual país é mais receptivo aos torrents. Existem sim países mais receptivos, mas os próprios servidores/trackers costumam mudar de endereço com certa facilidade. Basta lembrar do próprio ThePirateBay que em uma época trocava de país a cada 3 dias fugindo de governos.

Quando procuramos VPN gratis para torrent, ficamos vítimas se compararmos quando utilizamos um serviço gratuito. Falo isso porque ao contrário da VPN gratis torrent, a versão paga oferece soluções como “servidores preparados para torrent” o que significa que estão localizados em países receptivos ao protocolo. De qualquer jeito, existem alguns países que devemos evitar ao máximo quando pensamos em torrent, mesmo utilizando VPN para torrent gratis. Falo de países como França, Alemanha, Reino Unido, Austrália, Canadá, Estados Unidos e outros.

Para você ter uma ideia, nos Estados Unidos você pode precisar pagar uma multa de 1 milhão de dólares por baixar arquivos protegidos por direitos autorais. No Reino Unido, até 10 anos de prisão. Como eu disse, mesmo utilizando uma VPN para torrent gratis, ou mesmo VPN P2P gratis. Cuidado.

VPN gratis para torrent VS VPN paga: consigo baixar torrents com segurança?

Como venho falado pontualmente nesse artigo sobre VPN gratis torrent, a comparação entre VPN para torrent gratis e as versões pagas chega a ser desleal. Eu organizei pontos que precisam ser levados em consideração ao escolher por uma VPN para torrent gratis, porém não fui capaz de encontrar uma que seja capaz de carregar todas essas características.

Para a sua sorte há uma forma de utilizar um serviço MUITO melhor que o de uma VPN gratis torrent, mas ainda assim, gratuito. Falo dos melhores servidores VPN e sua tática de conquistar novos clientes. Digo que o negócio funciona e você pode ser um dos próximos.

A questão é que muitas pessoas esquivam das VPN gratis para torrent e vão direto para os serviços pagos. Os usuários não conhecem as vantagens de uma VPN e precisam experimentar para conferir as vantagens, assim os provedores apareceram com a ideia da garantia de dinheiro de volta. Isso significa que você pode utilizar uma excelente VPN por determinado momento e pedir o cancelamento da sua assinatura.

A ExpressVPN é um provedor que utiliza essa garantia como parte dos seus negócios. Em uma assinatura de qualquer um dos seus planos, você terá 30 dias para pedir o cancelamento. Sem falar que basta falar com um atendente no chat ao vivo e o dinheiro volta para o seu cartão de crédito em até 10 dias. Utilizando a ExpressVPN você vai esquecer completamente da ideia de utilizar uma VPN para torrent gratis.

Existem VPNs para se evitar ao baixar torrents?

Como você pôde ver hoje, torrents podem ser uma coisa muito complexa, já que depende de um sem fim de fatores para que tudo corra bem. Como você deve estar aqui em busca de VPN para torrent gratis, sugiro ficar atento há alguns pontos. Seguindo esses pontos, você não terá problemas:

  • VPN amigável aos torrents: quando uma VPN funciona bem com torrents, ele vai te avisar. Vai espalhar por todo o site deixando claro essa capacidade. Ser amigável ao torrent é ter a sua sede em um país onde o P2P não é proibido. Além disso, uma característica muito bem vinda é possuir servidores dedicados, já que isso é a garantia de que a velocidade é levada a sério. Que a VPN não será o fator limitante na velocidade de download dos seus arquivos.
  • Servidores dedicados ao torrent: esse ponto é importante não apenas relacionado à velocidade, mas também à segurança. Servidores torrent geralmente estão localizados em países em que a atividade não é criminalizada. Ao menos ainda. Ao contrário da VPN gratis torrent, alguns serviços gratuitos possuem uma aba em seu software dedicada para servidores torrent. Então selecionando essa opção aparece uma lista de lugares para se conectar e fica seguro com seus arquivos.
  • Privacidade: Falei acima sobre diferentes fatores de privacidade que você deve procurar no seu VPN gratis para torrent. Coisas como Kill Switch, proteção contra vazamento DNS, políticas de zero log… Apesar de pouco comuns em VPN para torrent gratis (ou VPN P2P gratis), são algo constante em serviços pagos.

O port-forwarding é importante para baixar torrent?

Lembro que já passei muito tempo configurando um velho roteador Linksys. Uma época sem VPN gratis torrent. A questão aqui é basicamente uma configuração mais fina do seu cliente torrent. Quando ativamos o port-forwarding, significa que estamos aumentando o número de clientes que conseguimos conectar. No final das contas, isso significa mais velocidade, já que ao invés de se conectar apenas com usuários ativos (com port-forwarding configurado), você passa a se conectar também com usuários “passivos”, sem a opção configurada.

vpn gratis para torrent

Respondendo à pergunta: sim, o port-forwarding é importante para baixar torrents. Normalmente o seu cliente informa se algo está errado, se você está se conectando com poucos clientes. Existem tutoriais online para lidar com isso, mas hoje em dia tanto software (clientes torrent) como hardware (roteadores e modens) já estão maduros o suficiente para nos oferecer altas velocidades em nossos downloads e uploads.

Uma VPN funciona apenas para torrents?

Definitivamente não. Apesar do assunto principal aqui ser VPN para torrent gratis, podemos usar uma VPN para diversas outras coisas. O que eu pessoalmente mais gosto é streaming, segurança e privacidade.

Graças à VPN sou capaz de assistir Netflix americana, Hulu Plus direto dos Estados Unidos enquanto estou no Brasil. Isso graças ao desbloqueio geográfico, algo que as VPN pagas fazem com as mãos nas costas… e a VPN gratis torrent… nem tanto. Falar de segurança é a certeza de que posso me conectar em redes Wi-Fi de aeroportos e hotéis sem me preocupar com meus dados, graças à criptografia.

As possibilidades são imensas. Para você que deseja aprender mais sobre VPN, (e repensar sua estratégia VPN P2P gratis) sugiro dar uma olhada no nosso artigo sobre o que é VPN.

Ir a ExpressVPN

VPN para Torrent Gratis: Conclusão

E assim concluímos mais um longo passeio pelas informações da VPN gratis para torrent. Não quero me fazer repetitivo, mas preciso reforçar a ideia de que ao utilizar uma VPN para torrent gratis, você não terá os mesmos números que os de um serviço pago. É uma questão econômica, já que toda a estrutura que envolve o serviço VPN é caro. A VPN gratis torrent e o seu pouco acesso a renda não contribui. Mesmo que os seus dados estejam sendo vendidos para pagar por esses servidores, a VPN gratis para torrent acaba continua não sendo um bom negócio.

Felizmente, existe uma forma de remediar a situação e manter o seu desejo de baixar seus arquivos com velocidade e privacidade. Graças aos métodos de degustação dos principais servidores VPN, você não precisa se prender aos VPN para torrent gratis. É uma forma de você utilizar um serviço de altíssima qualidade e ver se ele vale a pena – ou não. Mas eu acho que você vai perceber que vale.

Espero que todo esse conteúdo tenha sido útil. Que agora você entenda o que uma VPN gratis para torrent precisa para fazer frente aos serviços pagos. Que voce não precise procurar por coisas como “vpn gratis torrent”, “vpn gratis para torrent”, vpn para torrents” ou “vpn p2p gratis”. Você também aprendeu que os serviços pagos, para chamar a atenção de pessoas que buscam por VPN para torrent gratis, oferecem uma chance muito interessante de experimentar uma VPN de alta performance. Vá, experimente. Tenho certeza de que você vai gostar. Você vai esquecer da ideia de VPN gratis torrent.

Luiz

Meus amigos acham que sou louco, mas meus colegas de equipe acham que sou incrível! Estou com o objetivo de ser o melhor conhecedor da Internet e conhecer o máximo de coisas possíveis. Servidor VPN, conexões criptografadas, kill switch, P2P, PPTP, etc. Jogue qualquer coisa em mim e eu pesquisarei – caso eu ainda não saiba! Porque eu já acumulei um conhecimento extenso, durante anos de trabalho no setor de TI.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma Comentário

PrivacyOnline.com.br