Como assistir TV brasileira no exterior? Um tutorial para assistir televisão no exterior

Como assistir TV brasileira no exterior? Um tutorial para assistir televisão no exterior

Ao viajar para fora do país, a maioria das pessoas terá que lidar com o bloqueio geográfico imposto pelos sites de televisão. Na verdade, esses endereços restringem o acesso ao seu conteúdo com base na localização do usuário. Portanto, ao sair de seu país de origem, você não poderá assistir aos seus canais de televisão. No entanto, a matéria abaixo oferece uma solução para aqueles que desejam assistir televisão no exterior.

Por que não é possível transmitir TV no exterior?

Por motivos de direitos autorais e licenciamento. Na verdade, os provedores de conteúdo licenciaram direitos exclusivos para diferentes orgãos de radiodifusão. Como resultado, eles podem oferecer serviços similares específicos para sua própria região. E levar o conteúdo para seus próprios clientes. É uma boa solução, pois o conteúdo fica mais facilmente disponível.

No entanto, isso significa que você não pode acessar seu conteúdo quando estiver na área de outra transmissora, mesmo que tenha pago por isso. Sendo assim, se o seu programa de TV favorito for licenciado para a Sky no Brasil, você não poderá acessá-lo fora de lá, visto que outro canal está transmitindo em sua localização atual.

Qual conteúdo você pode acessar no exterior?

Provavelmente nenhum. Como seu provedor de TV possui acordos de licenciamento com centenas de fornecedores de conteúdo, e todos eles oferecem termos similares. Assim, simplesmente restringem seu acesso ao canal e não somente aos programas.

Se você visitar um site de TV ou usar seu aplicativo, receberá apenas uma mensagem como: "Nossos serviços não estão disponíveis neste país". Ou você sequer conseguirá acessar a página inicial do site.

Como o seu fornecedor restringe seu acesso?

As restrições dependem da sua localização geográfica. Portanto, seu provedor deve determinar a origem de cada usuário . Para fazer isso, a prática comum é usar técnicas de geolocalização. E o mais popular é verificar o endereço IP do usuário contra uma lista branca (ou uma lista negra). O resultado dessa verificação determina se o sistema irá aprovar ou negar o acesso ao conteúdo.

Como assistir TV no exterior?

Nunca é tarde demais para ignorar essas restrições. Na verdade, existe uma solução 100% legal para obter TV no exterior. E você pode desbloquear a TV online no exterior em poucos minutos, a partir de qualquer lugar.

A solução técnica é uma VPN. O que é uma VPN? Para simplificar, uma rede privada virtual (VPN) é um software que pode imitar sua localização em qualquer lugar do mundo. Talvez não em qualquer lugar, mas em todos os lugares, a sua VPN oferece um servidor.

how to watch tv abroad

Quando você se conecta a um servidor VPN, ele atua como um intermediário entre o seu dispositivo e o site que deseja acessar. Todo o seu tráfego passa pelo servidor que visita o site em seu nome.

Portanto, o site considera que o usuário visitante é o servidor VPN, e não o seu próprio dispositivo. E o endereço IP do servidor está na lista branca do site da televisão. Assim, o site oferece acesso total ao seu conteúdo. E o servidor o envia de volta ao seu dispositivo.

Por fim,é possível transmitir a TV no exterior, como se estivesse em casa. O servidor VPN é o seu gateway para desbloquear a TV online no exterior.

Por exemplo, com um servidor VPN no Reino Unido você pode assistir à BBC iPlayer. Além disso, com um servidor nos EUA você pode assistir à Netflix dos Estados Unidos!

Assinatura da VPN: quanto custa?

Você está procurando uma VPN para assistir televisão no exterior. Você pode estar em férias ou em uma viagem de negócios por alguns dias. E não quer gastar muito.

Cuidado com as VPNs gratuitas

Portanto, você pode achar que existem algumas soluções VPN gratuitas no mercado. No entanto, nada é realmente gratuito hoje em dia. As organizações que oferecem serviços VPN gratuitos não são ONGs.

E por trás de seus serviços gratuitos é uma rede com hardware, software e funcionários. Uma infraestrutura como esta é muito cara, o que significa que precisam fazer dinheiro em troca. E seu valor está em seus dados de navegação. Então, eles usarão seus dados para fins comerciais e os venderão para quem pagar mais. Por isso, esqueça sua privacidade online.

Além disso, uma VPN gratuita falhará principalmente em desbloquear a TV online no exterior. E sua velocidade será muito lenta para uma transmissão adequada.

Uma taxa mensal acessível

 

Uma VPN confiável não é gratuita. Mas é bastante barata: entre £ 5 e £ 10 por um mês. E se você não gosta de compromisso, às vezes pode se inscrever por apenas um dia. No entanto, se você se inscrever por mais de 6 meses, pode obter preços muito melhores, com mais de 50% de desconto.

Além disso, a maioria das VPN oferece uma garantia de devolução do dinheiro. Você pode se inscrever e tentar seus serviços. E se você não quiser, pode cancelar facilmente a sua assinatura e obter um reembolso total.

Quais são as melhores VPNs para transmitir TV no exterior?

Embora não seja tão simples comparar VPNs, existem alguns critérios para se considerar para se obter  TV no exterior:

  • A VPN é fácil de usar: algumas VPN oferecem uma interface melhor do que outras ...
  • A velocidade da VPN: você quer assistir a transmissão de TV, então é uma obrigação.
  • A VPN desbloqueia conteúdo: sempre, regularmente, de tempos em tempos ...

Este Top 5 VPN evolui regularmente. Na verdade, algumas VPNs podem ganhar ou perder seu local. Mas todos os serviços VPN nesta lista são recomendados neste artigo sobre como assistir televisão no exterior.

ExpressVPN Go to ExpressVPN
2 NordVPN Go to NordVPN
3 VyprVPN Go to VyprVPN
4 PureVPN Go to PureVPN
5 IPVanish Go to IPVanish

Como desbloquear a TV online no exterior? Tutorial

Agora você sabe quase tudo para assistir televisão no exterior. Mas com este guia passo a passo, você poderá começar a usar uma VPN. É um tutorial genérico que deve funcionar com a maioria dos serviços VPN.

  1. Escolha um fornecedor de VPN da lista acima
  2. Clique no botão para acessar o site oficial da VPN
  3. Crie uma conta e assine o serviço VPN
  4. Faça o download, instale e inicie a VPN
  5. Selecione um software com um servidor localizado no seu país de origem
  6. Clique no botão "Conectar"
  7. Volte para o site ou aplicativo da televisão e atualize

Agora você pode assistir seus programas de TV favoritos online. E em todos os seus dispositivos!

Comments are closed.