Qual é o meu endereço IP? Como mudar IP em 2019?

IP:
City:
Country:
ISP:

Pegar o seu dispositivo e descobrir IP não é uma tarefa difícil. Inclusive, descobrir IP se mostra uma tarefa necessária. Se você não estiver usando uma VPN, saiba que está deixando rastros em cada website que visita. Veja acima o que posso aprender ao visitar esta página: o idioma do seu computador, o navegador que você está usando, o sistema operacional, o endereço IP e até mesmo o local que você está. Meio assustador, certo? Mas há uma solução para ocultar seu IP e manter sua atividade e todas as demais informações para si. Mudar IP, esconder IP ou mesmo trocar IP são coisas que vou explorar neste texto.

O que é um endereço IP?

Vez ou outra você se pergunta “qual meu IP?” Bom, todos os dispositivos precisam de um endereço para acessar a Internet. Seu endereço IP é único. E pode ser estático (seu Provedor de Serviço de Internet atribui isso a você e nunca muda) ou dinâmico (o que significa mudar IP à vontade do seu provedor, a cada hora, ou a cada reinicialização do roteador).

Quando uma pessoa, uma empresa ou um governo tem acesso ao seu endereço IP, é possível que eles saibam o local exato de onde você está conectado. Não importa se você está conectado por meio de um fio, Wi-Fi ou dados do seu celular.

Se você não quiser que ninguém encontre seu endereço IP real, será necessário ocultá-lo ou alterá-lo. A melhor maneira de esconder IP é usar uma VPN.

3 meses gratuitos
Use uma VPN como a ExpressVPN para esconder o seu IP

Uma VPN não apenas esconde o seu endereço IP mas também criptografa seus dados. Fique anônimo online – garantia do seu dinheiro de volta por 30 dias.

Porque eu deveria esconder IP online?

Deseja compartilhar seu endereço residencial, seu endereço de IP, e-mail ou seu número de telefone com anunciantes e terceiros? Mas é claro que não. Porque estas são informações pessoais e compartilhá-los resultaria em spam, ou pior. E vale o mesmo para o seu IP. É importante esconder IP das suas máquinas. Vamos analisar os motivos pelos quais você deve ocultar IP.

  • Ocultar sua localização: há muitos dados armazenados em seu IP. E qualquer um pode localizá-lo precisamente com isso. Não confia em mim? Verifique qual é a minha página IP que lista o país em que você está, a região e a cidade. Ao descobrir IP também seria possível exibir suas coordenadas de GPS… então você realmente deve esconder seu endereço IP!
  • Ignorar restrições de IP: governos, empresas e escolas estabelecem restrições para impedir o acesso a determinados conteúdos e sites usando o seu IP. E a única maneira de decidir qual conteúdo eu quero acessar é mudar meu endereço IP.
  • Proteja seu dispositivo contra-ataques: se você é um jogador, isso é para você. Sua máquina, ninguém pode ter acesso aos seus dados e descobrir IP. Porque ao ocultar seu endereço IP, você pode bloquear ataques DDoS. E qualquer outro ataque direcionado ao seu endereço IP vulnerável.
  • Navegar anonimamente: por último, mas não menos importante, a privacidade é um direito. Então você deve protegê-lo de todos os bisbilhoteiros. Quão? Eu oculto meu endereço IP com uma VPN. E você definitivamente deveria fazer o mesmo. Descobrir IP seu? No way!

Estas são apenas algumas das razões pelas quais eu escondo o meu IP online. E tenho certeza de que existem muitos outros que nem pensei. Mas isso é suficiente para me convencer de que todos os usuários devem esconder seu IP por sua própria conta.

Uma navegação privada esconde o meu IP?

Infelizmente, não. Tanto o modo de navegação anônima quanto a navegação privada não ocultam o seu endereço IP. Essas abas ou janelas especiais só podem proteger seus dados de navegação locais (no seu computador). Os dados ainda são transmitidos pela Internet e podem ser interceptados, e seu endereço IP ainda é público para todos os sites que você visita.

Como esconder o seu endereço IP?

Existem várias maneiras de esconder seu endereço IP. E eu revi todos eles abaixo. Se você quer saber: Como esconder IP? Eu tenho a resposta perfeita, continue lendo!

A MELHOR maneira de esconder seu endereço IP: Use uma VPN

Em primeiro lugar, recomendo comprar uma VPN. As VPNs alteram seu endereço IP e o substituem pelo IP do servidor. Literalmente trocar IP, e é exatamente isso que você quer hoje: ocultar seu IP. Eu pessoalmente acho trocar IP mais poderoso… mudar IP também não é ruim. Então, ele consegue fazer o trabalho. E tem muitos outros benefícios para melhorar sua segurança e proteger sua privacidade.

Eu não vou incomodar você com uma explicação aqui. Mas o que você precisa entender é que um servidor VPN atua como um intermediário entre o seu dispositivo e a Internet. Ele navega nos sites em seu nome. E recupera as informações desejadas. Portanto, você não entra em contato diretamente com sites, com seu endereço IP real, deixando um rastreio de sua atividade. Mas você instrui o servidor VPN para fazer isso por você: Ele busca dados.

Websites e bisbilhoteiros (hackers, anunciantes, agências governamentais) não podem ver seu IP, apenas o servidor. Além disso, uma VPN criptografa os dados entre o seu dispositivo e seu servidor. E ninguém pode interceptar seu tráfego.

Mas e se os bisbilhoteiros decidirem monitorar o servidor VPN? Descobrir IP? Sua privacidade está em risco? Não, porque o seu tráfego é misturado com o tráfego de todos os usuários conectados ao mesmo servidor. E não há como identificar quais solicitações são suas: você está acaba escondido sem estar, realmente, se escondendo.

Esconder IP com o Tor – GRATUITO e lento

O Onion Router (Tor) é uma rede de código aberto anônima. E permite que os usuários naveguem na Web sem comprometer sua privacidade. Então, é uma boa maneira de ocultar seu endereço IP. E para se tornar mais difícil de encontrar.

De fato, quando você usa o Tor para ocultar o IP do seu dispositivo, você pode se conectar à rede Tor. E seu tráfego passa por uma série de nós antes de chegar ao seu destino. Um nó, ou relé, é apenas um dispositivo que recebe tráfego na rede e internet e passa adiante. E o último nó procura os sites por você, muito parecido com um servidor VPN.

Quando seus dados estão viajando no Tor, eles são criptografados individualmente entre cada nó, adicionando uma nova camada de criptografia. E é daí que vem o nome: as camadas de criptografia, como as camadas de uma cebola.

Tor é ótimo para esconder o endereço IP. Mas todo o tráfego deve passar por pelo menos três nós antes de chegar aos sites. E essa criptografia pesada reduz a velocidade da sua conexão … Além disso, não é conveniente usá-la. Embora você possa usar o Navegador Tor, ele cobre apenas o tráfego da web. E você teria que configurar cada aplicativo para usar o Tor: seu cliente de torrent, por exemplo.

Um método mais arriscado: Utilize um proxy para esconder seu endereço IP – LENTO

Se você já se perguntou “como esconder IP on-line”, “mudar IP” ou mesmo “como trocar IP”, você está na página certa. E outra solução poderia ser usar servidores proxy. Mas não é o que eu recomendo. Porque é arriscado. Um proxy é uma ferramenta como uma VPN, que permite aos usuários ocultar o IP on-line. Mas, ao contrário de uma VPN, ela não inclui nenhuma camada de segurança.

Então, como isso funciona? Bem, você poderia considerar o servidor proxy como um espelho do seu próprio dispositivo. E tudo o que você faz no seu dispositivo, o proxy se repete. Quando você usa um proxy, não está acessando sites diretamente, mas através do servidor que transmite dados de um lado para o outro. Como resultado, você não está navegando com seu IP real, mas com o IP do proxy.

Proxies ocultam o endereço IP. E eles podem ajudar você a ignorar restrições geográficas simples, como VPNs. Mas não há criptografia no seu tráfego, nenhum. Então, tudo o que você está fazendo está claro – e acessível ao seu ISP e a outros possíveis bisbilhoteiros. Além disso, a maioria dos proxies registra sua atividade – algo que abominamos. Melhor deixar terceiros descobrir IP de uma vez não?

Finalmente, a maioria dos proxies é baseada na web. Assim, você só pode mascarar seu endereço IP do seu tráfego da web. Digamos que você esteja em casa, assistindo à Netflix americana com um proxy (se a conexão não for muito lenta). E você quer baixar torrents enquanto falsifica seu IP.

É impossível.

Como o proxy não intercepta seu tráfego de torrent, apenas o tráfego da web (do navegador). Então, você baixaria torrents com seu IP real…

Como mudar seu endereço IP? Mudar a sua rede – TEMPORARIAMENTE

Enquanto esta solução não oculta realmente o endereço IP, vale a pena mencionar. Porque o seu IP não está vinculado ao seu dispositivo: depende da rede à qual você está conectado. Portanto, se você não quiser usar seu endereço IP habitual, poderá se conectar a uma nova rede e navegar na Web com outro IP. É como trocar IP, ou mesmo mudar IP.

Você pode usar a rede do seu celular, por exemplo, graças ao recurso hotspot. Mas está ligado à sua identidade. Então, você não seria anônimo em tudo. Se você quiser ocultar temporariamente seu endereço IP, convém conectar-se a uma rede Wi-Fi pública. Embora sempre haja riscos ao se conectar a redes Wi-Fi inseguras, isso garante que você receberá um novo endereço IP.

Conclusão

Existem vários métodos para descobrir IP e também ocultar o seu endereço IP online. E eles têm suas próprias vantagens e desvantagens. Minha solução favorita para ocultar meu endereço IP é usar uma rede privada virtual. Porque acrescenta uma camada de segurança, protegendo minha privacidade. E cobre todo o tráfego dos meus dispositivos, não apenas o tráfego da web. Então eu posso usar minha conexão VPN para baixar torrents anonimamente por exemplo. Sou usuário da ExpressVPN há anos.

Como alterar o endereço IP? Simples como picolé: você só precisa se conectar a um servidor VPN. E é isso. Algumas VPNs permitem até que você defina um timer para renovar automaticamente o seu IP, para proteção adicional. Com um novo IP, você pode ocultar sua localização real e ignorar as restrições geográficas. Então, faça um dê a si mesmo um presente e proteja sua privacidade com uma VPN. Você não vai se arrepender!

Vê como obter um endereço IP seguro é fácil? Você poderá ficar mudando seu endereço o tempo todo; também se conectar à internet com tranquilidade. Muitas pessoas chegam ao ponto de procurar tutoriais que ensinam coisas como “obter um endereço aqui”, “usar o seguinte endereço acolá”. Aqui você descobriu que nada disso é realmente necessário. Precisará no máximo de um clique com o botão direito, entrar no painel de controle (o que eu não acredito) e se conectar à internet.

Hoje você aprendeu que descobrir IP é algo simples e qualquer um pode fazer. Aprendeu também que mudar IP e trocar IP são coisas muito parecidas, feitas automaticamente pelas servidores de internet. Caso alguém apareça com grandes dúvidas (mais parecendo termos de busca), falo de perguntas como: como esconder IP, como camuflar IP, como mascarar IP, como alterar IP… mudar IP ou trocar IP… Sim, são todas duvidas muito semelhantes entre si. Mas a resposta agora é certeira: Recomendar uma VPN!

Não se preocupe mais em saber “qual o meu IP”… pois você não vai mais precisar.

Espero que meu artigo tenha ajudado a esclarecer como ocultar o endereço IP. E, por favor, compartilhe com sua família, amigos e colegas se achar que vale a pena. Porque eles deveriam estar escondendo seu IP também. Finalmente, sinta-se à vontade para entrar em contato comigo para compartilhar sua experiência ou se tiver alguma dúvida sobre VPNs em geral.

PrivacyOnline.com.br