Private Internet Access

Private Internet Access

Hoje, estou examinando o Private Internet Access, famoso por sua idade, sua política de log, procurada principalmente por quem pratica torrents e P2P e o seu custo beneficio. Mas há muito mais a ser dito sobre esse VPN, que a partir de agora vamos chamar de PIA. O curioso desse serviço é como ele se destaca dos demais VPNs que analisamos nesse site. Isso fica claro pelo seu nome e a política sem registro (antilogs). Algo muito importante para os usuários de serviços P2P. Vamos ver os prós e os contras deste serviço na minha análise desse tal de Private Internet Access VPN.

Baixar o PIA
PIA cupom - oferta exclusiva para nossos leitores

Adquira seu cupom exclusivo agora: você economizará 77% e ganhará 2 meses extras de graça. Não perca esta oferta limitada.

Private Internet Access VPN: uma aposta segura

Estou querendo analisar a PIA há um tempo. Pedi-lhes várias vezes para me oferecer uma versão de avaliação gratuita, sem sucesso. Por isso, acabei fazendo uma assinatura e cancelando-a após um mês com a garantia de devolução do dinheiro. Para que eu pudesse tentar à vontade.

A PIA VPN, que não deve ser confundida com a VPN privada, nem com o município dos Pirineus Orientais, é uma empresa sujeita às leis americanas (Estado da Califórnia). À primeira vista, isso não ajuda a nossa privacidade. Mas não há como manter registros e isso é tudo o que nos interessa. Milhões de usuários já escolheram a PIA VPN sem se arrepender.

De fato, seus dados estão protegidos de qualquer pessoa ou entidade que procure identificá-lo. Estou pensando em ISPs ou autoridades que poderiam te enviar uma mensagem tentando te incomodar. Como o fornecedor não pode associar o endereço IP ao uso em questão, você está fora de alcance.

O sucesso da PIA VPN é explicado pelo fato de o pacote incluir acesso a um proxy SOCKS 5. Essa é, para mim, a razão pela qual milhares de usuários preferem esse serviço a qualquer outro. Com um proxy de suporte, eles podem configurar o software de torrents e manter anônimos seus endereços IP.

Vamos entrar nos detalhes desta revisão da PIA.

Preços da VPN PIA

precos VPN Private Internet Access

No site do Private Internet Access VPN, você encontra preços e, às vezes, promoções. É provavelmente uma das VPNs mais econômicas do mercado. A taxa mensal é menos atraente que outros serviços, mas se o seu objetivo for de encontro com tudo o que a Private Internet Access

Não há período de teste para o Private Internet Access VPN, o que é uma pena. Mas é possível cancelar sua assinatura como eu fiz e obter um reembolso dentro de 30 dias (muito melhor do que antes, onde fomos reembolsados ​​por 7 dias apenas se a conexão não funcionar). Agora, basta dizer que não está satisfeito.

Observe neste aviso da PIA VPN que é possível pagar de diferentes maneiras: cartão bancário, PayPal, cartões-presente etc. Em outras palavras, é possível adquirir uma VPN anonimamente, algo mais refinado para quem realmente deseja 100% de anonimato na segurança de TI.

Análise da PIA: um resumo

FUNÇÃO VALOR
Registros Sem nenhum registro (de verdade)
Torrents Torrents permitidos
Netflix Inseguro
Multi-logs 10 conexões simultâneas
Países cobertos 45+
Dispositivos Suportados Windows, Mac, iOS, Android, Firefox, Chrome, Linux
Garantia de estorno? 30 Dias
Protocolos Wireguard, OpenVPN (TCP, UDP), PPTP & IPsec/L2TPP
Dados de Tráfego Ilimitado
Criptografia Militar 256 bit
Endereço IP Não revelado
Servidores 3300+

Private Internet Access – VPN na prática

Netflix

private internet access netflix

Fiquei realmente surpreendido com a PIA VPN, ou seja, devo dizer que ela não está no topo da lista quando pensamos em Netflix. É uma questão de política dentro dos provedores de VPN, se eles tentam competir no Netflix ou não (o que também atraem uma tsunami de usuários). Aqui, isso não parece ser uma prioridade, mesmo que, nos últimos anos, sintamos que há progresso.

Antes, era uma falha de 9/10 nas análises da Private Internet Access VPN – que considero ruim/inutilizável. Hoje vamos dizer que funciona com mais frequência, especialmente para a Netflix nos EUA, são cerca de 9 acertos em 10 tentativas. Por outro lado, vitórias do lado da Netflix na França, é mais trabalhoso, digamos que funciona 1 vez em 2. Não é algo totalmente ruim, mas se você estiver procurando por uma VPN com o objetivo de como acessar Netflix americana, há outras opções onde o objetivo é realmente esse.

Torrent

O ponto em que esse provedor atualiza de acordo com o aviso da PIA é com o download de torrents. O PIA VPN não apenas autoriza o P2P, mas também o suporta muito bem.

Ao mesmo tempo, não é de surpreender, este serviço conta com boas redes de servidores, a conexão VPN é estável e rápida, não há realmente do que reclamar.

Detalhes dos recursos da Private internet Access VPN.

Port Forwarding

É um recurso que nem todos concordam. A controvérsia explica as variações dependendo do país. O encaminhamento de porta não está ativo nos Estados Unidos e não é recomendado no Canadá, por exemplo. Se você selecionar o servidor errado, você não terá nenhuma porta atribuída.

Não vou iniciar o debate, apenas saiba que é uma possibilidade, se você é um jogador, deve interessá-lo, se não, não se preocupe.

Proteção contra vazamento de DNS

Eu aconselho você a deixar essas funcionalidades ativas. Eles garantem que não haja problemas de navegação devido ao cache DNS vazio.

Botão de desligar

Como o de outras VPNs, se o Kill Switch da PIA VPN estiver ativo e a conexão com a Internet for interrompida, ele desativará todo o seu software até que a conexão à VPN seja feita novamente (= nenhum risco de conexão à Internet sem proteção).

Proxy do SOCKS 5

O Private Internet Access VPN também fornece acesso a um servidor proxy SOCKS 5 para alterar seu endereço IP. Observe que um proxy não criptografa a conexão, não oculta sua atividade, apenas altera o endereço IP.

Private Internet Access MACE

Os anúncios não são apenas intrusivos, eles colocam em risco sua segurança digital. É por isso que é importante ter um bloqueador de anúncios disponível, que leva o nome do software. Um baita diferencial na minha opinião. Sim, temos aqui um eficiente ad blocker.

Servidores

Algo que faz meus olhos crescer é o número de servidores utilizados por uma VPN – representam o poder de fogo do serviço. Muitos servidores suportam um número elevado de usuários em altas velocidades. Aqui o número é bom, com mais de 3.300 servidores em 30 países. Por outro lado achei a velocidade desses servidores um pouco instável. Claro, isso é reflexo do horário que utilizo e da localização. Servidores nos Estados Unidos estão tradicionalmente mais lentos.

Se você precisa de algo a mais na navegação, como streaming ou games, fique atento a esse detalhe. Se a sua realidade tiver como foco web e P2P, não vejo problemas.

WireGuard VPN Beta

Essa é uma novidade para muitas pessoas. A Private Internet Access VPN está adicionando o protocolo WireGuard em todos os seus sistemas – e está celebrando isso como uma grande revolução. O que faz sentido. Em desenvolvimento há alguns anos, o WireGuard é prometido como o protocolo VPN do século XXI, e para a PIA VPN, atuando como uma terceira camada robusta de proteção.

O que me agrada é a forma clara com que a empresa informa sobre mais essa opção, como informando que o protocolo ainda não cobre o cliente Android VPN, mas que estão trabalhando nisso. O WireGuard VPN ainda se encontra em sua versão Beta, disponível apenas para alguns usuários nessa fase de testes. O que importa é que em breve a Private Internet Access será ainda mais completa no quesito proteção – o que é ótimo.

 

Cliente Windows

Interface fácil

private internet access

Na primeira vez em que você inicia o aplicativo Private Internet Access VPN, você é catapultado para uma interface minimalista e sombria, conforme a tendência, na qual você pode encontrar rapidamente seu rumo. Eu deixo você se familiarizar com a imagem.

Nós preenchemos seu nome de usuário e senha que nos foram enviados por e-mail após o pagamento da associação (é possível alterar os dois em seu espaço pessoal, se necessário).

private internet access

Você pode optar por iniciar o aplicativo Private Internet Access VPN quando o computador iniciar e iniciá-lo automaticamente ou não. Você também pode escolher um servidor em uma lista de países para promover pesquisas direcionadas.

Ao fazer isso, tudo já está configurado para uso normal por um usuário comum e para criptografia de velocidade média, e o OpenVPN e os torrents funcionarão.

Opções PIA VPN Brasil

As opções estão ao alcance de todos. Podemos decidir se a conexão é executada em UDP (mais rápido) ou em TCP (mais seguro) ou que tipo de porta será usada pelo servidor VPN (se não tivermos nenhum problema de conexão, é melhor não tocá-la. e deixe a porta local vazia)

Também é nas opções gerais que ativamos o software na inicialização, bem como nas opções essenciais, como o interruptor de interrupção desativado por padrão ou a proteção contra vazamentos de DNS.

Depois, existem outras opções mais avançadas. Criptografia de dados é como você deseja criptografar seus dados. Basicamente, está definido como 128, rápido, mas funcional. Você pode aumentar o nível (a conexão será um pouco mais lenta) ou removê-lo completamente (o endereço IP dos sistemas será alterado, mas os dados não serão criptografados).

A autenticação de dados (Data Authentication) é usada para impedir ataques enquanto você se conecta ao servidor VPN (ou seja, antes de estar protegido). Aconselho você a não tocá-lo, mas aqui novamente, é possível reduzir ou excluir a criptografia de dados.

O Handshake é uma opção para decidir o nível de criptografia dos principais dados usados ​​pelo servidor VPN, para evitar a conexão com um servidor VPN “falso”. Digamos que esse é um nível de proteção muito avançado que provavelmente não interessará aos usuários comuns que não são atacados por hackers ou pelo governo.

As outras aplicações

pia android

Antes, a grande fraqueza da PIA VPN era que você precisava fazer uma configuração manual no seu telefone. Agora isso faz parte do passado, que agora oferece aplicativos para iOS e Android de toda a qualidade, em todos os aspectos semelhantes aos do Windows. Eu não me importo mais com isso, é muito fácil de usar.

Logs

Esse é um ponto muito interessante. Será que essa empresa mantém algum dado dos seus usuários? Ela se vende como uma VPN que guarda dados/logs. Processos como pagar pelo serviço com cartões de presente ajudam muito nesse aspecto. Mas nada como a realidade, certo? Bom, no ano de 2017 o governo americano exigiu dados da PIA relacionados a uma investigação. Ela é obrigada a entrega os dados. Porém, para a surpresa de todos ela não possuía nenhum dado do usuário. Realidade.

Serviço ao cliente do Private Internet Access

A PIA oferece suporte clássico ao cliente. Ou seja, você tem a opção de enviar um email ou entrar em contato com eles por bate-papo, o que eu recomendo se você não quiser esperar 48 horas por uma resposta.

Não há queixas sobre a qualidade de suas respostas, que foram claras e bem direcionadas. Por outro lado, é em inglês, mas com o uso de um tradutor, é tranquilo de contornar.

Você também encontrará suporte ideal no site, com centenas de artigos e guias sobre o uso do Private Internet Access.

Conclusão PIA VPN

O PIA Private Internet Access não é a melhor VPN, mas é um serviço confiável, como demonstrado por seu sucesso. É rápido e ótimo se o seu uso principal for torrent ou P2P, pois até fornece um proxy SOCKS 5 incluído, possui 10 conexões simultâneas e não salva logs de atividades .

Como ponto negativo, o Private Internet VPN é um pouco incompatível com Netflix. Como eu disse, pode ser que de vez em quando ele não entre no serviço.

Dito isto, dadas as melhorias que já foram feitas, em breve não será mais um problema, eu acho. Se necessário, atualizarei minha análise da PIA internet; se você perceber uma alteração antes de mim, não hesite em me informar nos comentários.

Private Internet Access
9.5 Total Score
Revisão da Private Internet Access

Privacidade e segurança
9.5
Características
9
Velocidade e Performances
9.5
Valor pelo dinheiro
8
Facilidade de uso
9
PROS
  • Rápido
  • Sem registro
  • possível fazer o download da torrente
  • Meias Proxy 5 incluídas
  • Protocolo Wireguard incluído
CONS
  • Netflix é instável
Luiz

Meus amigos acham que sou louco, mas meus colegas de equipe acham que sou incrível! Estou com o objetivo de ser o melhor conhecedor da Internet e conhecer o máximo de coisas possíveis. Servidor VPN, conexões criptografadas, kill switch, P2P, PPTP, etc. Jogue qualquer coisa em mim e eu pesquisarei – caso eu ainda não saiba! Porque eu já acumulei um conhecimento extenso, durante anos de trabalho no setor de TI.

Seja o primeiro a comentar

Leave a reply

PrivacyOnline.com.br