Saiba qual a melhor VPN para IPTV

Vou logo adiantando: você precisa de uma VPN para IPTV.

Nos dias de hoje é comum chegar na casa das pessoas e encontrar uma caixinha perto da TV. Muitas vezes menor que um decoder de TV a cabo, falo de uma TV Box. Apesar de muito se discutir a legalidade no uso desses aparelhos, adianto que são uma ótima opção para acessar TV pela internet (que vamos voltar a chamar de IPTV). Com uma dessas você é capaz de acessar praticamente qualquer canal de TV do mundo.

No artigo de hoje vou ensinar você como a usar uma VPN para IPTV e, ao mesmo tempo, explicar em detalhes como encontrar a melhor VPN para IPTV para o seu caso. Além de facilitar a sua vida, uma ideia paralela desse texto é evitar que você corra até o Google para procurar por termos como “VPN IPTV” ou mesmo “qual a melhor operadora IPTV”.

Pronto?

Baixar o ExpressVPN
Qual é Melhor VPN para IPTV?

Use o ExpressVPN, o serviço de VPN recomendado pelo nosso site. É rápido para streaming e tecnologias semelhantes, e você pode obter 3 meses grátis através do nosso link!

Por que uma VPN IPTV é necessária

Na busca da melhor VPN para IPTV a gente acaba percebendo a real necessidade de uma VPN para IPTV.  Se você já frequenta esse site, sabe todas as vantagens de uma VPN para IPTV – e para toda a sua vida online. Para conhecer a importância de uma VPN, clique aqui. Vale lembrar que estamos falando de um método legal para utilizar sua IPTV.

Mas falando sobre os benefícios de uma VPN para IPTV… São vários. Vários! Vou organizar aqui os mais relevantes:

Restrição geográfica – para consumir o conteúdo de todos aqueles países é fundamental estar no país de origem da transmissão. É igual querer assistir aos canais Globosat na França, não é possível. A VPN para IPTV vai te ajudar nesse ponto, fazendo o serviço de origem (a BBC, por exemplo) pensar que você está na Inglaterra. Isso garante o acesso e a estabilidade.

 

vpn para iptv

 

Traffic Shapping – as operadoras costumam reduzir a velocidade entregada para os clientes em horários de pico. Eles fazem analogia com um restaurante self-service, onde alguns clientes comem muito mais que o outros. Mas o motivo é que a estrutura oferecida pela operadora não dá conta mesmo.

Privacidade – ninguém precisa saber o que você está assistindo, não acha? Com o uso que fazemos, o seu provedor sabe tudo o que você faz, todos os seus downloads, páginas visitadas… a VPN para IPTV vai garantir sua privacidade. O uso que você faz da internet é exclusivo à você.

É assim que você consegue assistir Hulu, Netflix americana e outros serviços que possuem conteúdo exclusivo de país para país.

Largura de banda – um pouco relacionado à restrição geográfica, mas pense em como sites podem reduzir a sua velocidade por considerar que você está “longe mais”, ou aquela máxima “sem garantias de entregar o conteúdo para você com qualidade”.

A IPTV é legal ou não?

Há muita conversa sobre a legalidade de uma IPTV. Sempre vai depender de como você acessa o conteúdo. Ele é gratuito? Ele é pago e você não está pagando por ele?

Se tornou uma prática comum com a venda de receptores piratas capazes de captar o sinal digital de operadoras de TV a cabo como Net Claro, Vivo, Sky, etc. Muitas pessoas já foram presas com essa prática (vendedores e desenvolvedores). Não há muito o que discutir nesse aspecto. O sinal tem dono, se você não paga por ele… é roubo.

O preço é a maior causa desse efeito. Com microcomputador (chip ARM) com preços super reduzidos, você já possui hardware para executar essa tarefa. Se você tiver curiosidade, procure por ai pelos aparelhos HTV Box. Importante frisar que vez ou outra o sinal é bloqueado pelas operadoras, o que torna necessário esperar por uma atualização dos piratas. Nessa esfera aqui não dá para exigir nada no quesito “melhor operadora IPTV”.

A melhor VPN para IPTV

A resposta pode parecer simples, mas ela vem de muita pesquisa. Não apenas como IPTV com VPN, mas com uma longa lista de atividades e segurança online. Assim, para a surpresa de poucos, recomendo a Express VPN.

Vale lembrar que além de ser uma empresa com qualidade comprovada, ela é amiga do usuário. Não falo isso da boca para fora, ela é camarada com o tratamento oferecido à todos nós. Veja só: você pode testar ela de graça por alguns dias. Ela garante o seu dinheiro de volta caso você não goste do serviço.

Antes que você ao menos cogite essa hipótese, não utilize VPN IPTV gratuita. Essa é sem dúvida uma das piores decisões que você pode tomar em sua vida digital. Isso porque você está jogando suas informações nas mãos de uma empresa que, para se manter, precisa lucrar. E se ela não lucra com seu dinheiro… ela acaba lucrando de outras formas. Uma delas é vendendo suas informações por ai.

Poucas empresas conseguem balancear qualidade de serviço com facilitadores como esse. Mas o mundo é grande e existem outras VPNs muito boas. Vou listar para você a melhor VPN para IPTV:

Melhor operadora IPTV

Essa é uma pergunta recorrente quando as pessoas caem de paraquedas nessa esfera das VPN IPTVs. Não as culpo, já que o conceito é novo.

É preciso lembrar que algumas empresas tentaram (algumas ainda tentam) apostar no conceito de um serviço de TV ao vivo totalmente por IP. Pense na TV por assinatura que você contrata, só que totalmente pela web. O conceito é bom. Se ele fosse bem estruturado poderíamos sim apontar dedos para a melhor operadora IPTV.

Mas o que temos hoje é algo mais pulverizado. Falo de canais e serviços trabalhando de forma independente. Se você quiser assistir ao Campeonato Brasileiro, precisa assinar os canais Premiere. Deseja assistir filme? Corre para Netflix, HBO Go, Amazon Prime Video, Telecine Play… É uma vantagem conseguir assinar o que bem entender, ignorando canais em que nunca passamos mais de 5 minutos. Mas algumas pessoas querem opções, muitas opções – talvez o costume seja zapear pelos canais numa tarde de domingo.

Mas se é isso o que você realmente deseja… Há opções. Pessoalmente, eu considero a Sling TV a melhor operadora IPTV. Mas também tempos a AT&T Watch TV e a Hulu With Live TV – que falamos um pouco dela aqui. O YouTube TV também é uma boa opção. Todas permitem que você faça um teste gratuito.

  • Sling TV – 30 dólares por mês, 30 canais, 1-3 streams simultâneos, DVR na nuvem

sling iptv

  • AT&T TV Now – 65 dólares por mês, 45 canais, 2-3 streams simultâneos, DVR na nuvem

vpn para iptv

  • Hulu with Live TV – 55 dólares por mês, 45 canais, 2-3 streams simultâneos, DVR na nuvem

hulu with live tv

  • YouTube TV – 50 dólares por mês, 70 canais, 5 streams simultâneos, DVR na nuvem

youtube tv

Como assistir IPTV na sala de casa?

Para uma pergunta dessas eu vou precisar de um pouco do seu tempo, mas garanto que você vai ficar satisfeito.

Para utilizar uma IPTV você precisa de um aparelho, pode ser um PC/Mac desktop ou notebook. Porém, vale lembrar que muita gente (praticamente todo mundo) não curte a ideia de um trambolho desses ligado na sala de estar. Aqui entram os Set-top Box, caixinhas pequenas dedicadas à trazer vídeo da internet para a sua TV.

No Brasil, as mais conhecidas são as “caixinhas Android”. O motivo do apelido é simples: elas utilizam o sistema operacional da Google. Os preços variam muito… as mais simples partindo dos 100 reais até as super sofisticadas (capazes de quebrar o galho como videogame) que passam dos mil reais. Mas aqui entra uma informação que você não vê muito por aí. É importante saber o que você quer assistir antes de comprar a sua caixinha.

Netflix em baixa definição

O motivo disso é o próprio Android. Muitas empresas chinesas utilizam o Android sem verificação da Google, o que significa que elas não estão dentro do clube que utiliza ferramentas sofisticadas de descompressão de vídeo utilizadas por… Netflix, HBO, Amazon Prime Video, etc.

O que isso significa? Que em serviços de streaming como esses, você vai conseguir acessar, mas o seu vídeo vai ficar preso à resolução 480p. Resolução de DVD, algo muito 2001… Muita gente não se importa com isso, mas utilizar uma fonte de 640×480 pixels em sua TV 4k de 3840×2160 é um grande problema para mim. A boa notícia é que existem aparelhos relativamente baratos e muito completos quando pensamos nesse aspecto.

Caixas chinesas e grandes marcas

Pessoalmente eu tenho dois aparelhos em minha casa. Sim, abandonei a TV convencional assim que tive oportunidade e nunca mais olhei para trás. Na TV da sala uso o Nvidia Shield, que considero o dispositivo Android TV mais robusto e sofisticado do mercado. Suporta resolução 4K e possui força bruta até para oferecer melhoramentos à imagem. É um dos mais caros da categoria. No quarto tenho um Amazon Fire TV Stick. Parece um pendrive gordinho que espeto na porta HDMI. Um mundo de possibilidades para quando quero relaxar um pouco por um preço baixo.

Lembro que eu tentei comprar uma Mi Box certa vez, recomendação de um amigo. Esse é um aparelho bem completo, já que possui o Android TV como sistema operacional. Não comprei simplesmente porque me deparei com os dois citados acima durante minhas viagens.

Como pode ver, esses dois aparelhos vêm de empresas renomadas. Se esse detalhe do vídeo não for um problema, existem alternativas. Na verdade, qualquer caixinha chinesa com Android irá lhe servir. Aqui também existem das mais simples até as mais sofisticadas (para jogar Minecraft e outros jogos pesados de Android)

Configuração da VPN IPTV

A parte mais importante não tem segredo. O que você precisa fazer aqui é, com a sua VPN instalada, ir até cada um dos canais do seu interesse e se cadastrar. Muitos deles são gratuitos se você estiver fisicamente na Inglaterra, França, Alemanha, etc. A vantagem é: com a VPN você burla esses serviços e eles acreditam que você está fisicamente no país que quiser. Tudo 100% legal.

  1. Vá até o site oficial do seu VPN
  2. Escolha o dispositivo que você irá utilizar e faça o download (pode ser PC, Mac, Android, tvOS…
  3. Após a VPN estar pronta no dispositivo, faça o login.
  4. Com a VPN pronta e login feito, basta escolher o servidor (de acordo com o serviço que deseja utilizar)
  5. Se quiser assistir BBC, servidor na Inglaterra. Netflix americana, servidor americano… e por ai vai.
  6. Se quiser assinar a melhor operadora IPTV, o processo é o mesmo.

Agora, o limitador acaba sendo o dinheiro. Pois pense comigo: com todos esses serviços e canais de streaming a disposição, o grande desafio será escolher quais deles você vai assinar. Lembre-se: VPN IPTV são as palavras mágicas.

Conclusão

E terminamos por aqui a minha explicação sobre a melhor VPN para IPTV. Como pôde perceber, não há segredos. O que existe é informação que deve ser organizada e colocada em prática. Um passo depois do outro. Você aprendeu o que é VPN IPTV é importante, diferenças entre set-up boxes, e várias outras coisas. Na prática, além da segurança, o que a melhor VPN para IPTV proporciona é a liberdade de assistir a qualquer canal e serviço de streaming. Não importa se Formula 1 direto da BBC, Moto GP direto da França ou Champions League de um canal português ou espanhol. Claro, se quiser opções da melhor operadora IPTV, tivemos.

Espero que ao chegar a este ponto você esteja melhor do que quando começou a leitura nessa aventura que foi falar sobre a melhor VPN para IPTV.

Com isso você não precisa mais ir até o Google, sem referencias, e procurar por coisas como “melhor VPN para IPTV gratis”, “melhor operadora IPTV”, “lista IPTV com VPN”, “IPTV VPN”…”VPN IPTV”…? Ou mesmo “proxy para IPTV”, só para citar as mais recorrentes. Se você tiver alguma dúvida, não deixe de nos escrever aqui. Quem sabe eu aprendo algo de volta com você?

Luiz

Meus amigos acham que sou louco, mas meus colegas de equipe acham que sou incrível! Estou com o objetivo de ser o melhor conhecedor da Internet e conhecer o máximo de coisas possíveis. Servidor VPN, conexões criptografadas, kill switch, P2P, PPTP, etc. Jogue qualquer coisa em mim e eu pesquisarei – caso eu ainda não saiba! Porque eu já acumulei um conhecimento extenso, durante anos de trabalho no setor de TI.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma Comentário

PrivacyOnline.com.br