Nossa lista com as melhores VPN iOS

Você conhece algum bom VPN iOS? Antes de falar sobre proteção e segurança, vamos conversar sobre o sistema em si.

Um verdadeiro avô quando pensamos em sistemas operacionais, o iOS consegue se manter moderno como um carro de luxo que acaba de sair da linha de montagem. Sem falar que com o tempo ele se desmembrou para outros sistemas, como o iPadOS e o tvOS – utilizados respectivamente nos tablets e no set-top box da Apple.

Com isso o iOS está 100% dedicado aos smartphones da maça. Como os telefones da Apple são vendidos aos milhões, estamos falando então de um sistema muito visado para invasão e roubo de informações. Aqui entra a importância de uma VPN para iOS, garantindo não apenas segurança e privacidade, mas liberdade de navegação em qualquer espaço do mundo.

Conheça a ExpressVPN
Este é o melhor VPN para iOS

Nós recomendamos o uso do ExpressVPN para iOS é fácil de usar, e é o melhor para streaming. Aproveite hoje, 30 dias grátis.

Porque iOS VPN?

VPN iOS

Já passamos do tempo em que existiam vários sistemas operacionais para dispositivos móveis. Vivemos com o iOS concorrendo com Android, Windows Mobile (e suas várias versões), sem falar do Symbian, BlackBerry OS, Palm OS etc. Desses apenas o Android se mostrou um verdadeiro concorrente de respeito.

Da mesma forma que tratamos sobre o melhor VPN Android, nesse papo sobre VPN no iOS é preciso explicar não apenas as necessidades de uma rede privada virtual, mas obviamente, os benefícios no nosso dia a dia. Vou falar um pouco dos pontos que considero importantes.

VPN iOS é realmente útil?

A reposta é um retumbante sim. Como disse acima, estamos falando de um dos sistemas mais utilizados na atualidade, o que o deixa na mira de hackers, crackers e toda a fauna. Como estamos falando de um sistema 100% dependente da internet, uma VPN para iOS é um item muito necessário. Se você usa para o trabalho e está sempre acessando documentos sensíveis… Uma VPN para iOS se torna item quase obrigatório.

Mas essa não é a única vantagem.

Streaming

Falando menos de trabalho e mais de diversão, o uso de uma VPN no iOS vai além da segurança e privacidade (que vamos falar baixo). É também um grande auxiliador quando queremos nos divertir. Com uma VPN no iOS você consegue fazer streaming de qualquer serviço do mundo. Acabam-se as barreiras geográficas que tanto nos atrapalham. Aprenda como acessar Netflix Americana.

streaming on ipad

A Netflix é apenas um detalhe. Ligando sua VPN iOS você consegue assistir esportes, filmes, séries e até mesmo games com restrição geográfica. É destravar a internet para o seu aparelho.

Privacidade

Esse é um ponto muito importante para muita gente. Sabemos que todos os nossos passos online são acompanhados por uma infinidade de empresas, serviços e até mesmo governos. Do seu provedor de internet à sua rede social favorita. Todos estão nos assistindo. Porém com uma VPN iOS as coisas ficam mais… justas.

Com uma criptografia que envelopa suas informações, apenas você e o serviço de VPN ficam sabendo os sites que você frequenta ou os arquivos que baixa. E uma boa VPN vai garantir sua privacidade no contrato.

Eu considero essa informação relevante para você e mais ninguém. Agora, imagine situações como essa, mas na esfera de redes públicas de wi-fi…

Vigilância (outros de assistirem)

Sim, esse é mais um risco. Qualquer especialista em redes vai dizer que uma rede wi-fi gratuita é o elo mais fraco quando pensamos em vigilância ou privacidade online. Isso porque seus dados estão soltos por aí, fácil de ser interceptados. Calma, há sempre um lado bom. Uma VPN para iOS consegue te proteger em situações como essa. Como? Com a criptografia de alto nível que falei ali em cima.

A rede wi-fi vai continuar sendo um espaço pouco seguro, mas você estará se protegendo e livre de perder pacotes de dados – dados esses que podem ser muito sigilosos.

uma viagem hoje em dia é sinônimo de rede sem fio desprotegida.

Zero restrição geográfica

Um telefone está sempre com a gente. Sempre. É com ele que conversamos com pessoas, empresas, nos divertimos… etc. Mas existem países pelo mundo que simplesmente bloqueiam o acesso a redes como Facebook, Instagram, Twitter e até mesmo YouTube. Além de países, empresas fazem o mesmo. Questão de direitos autorais de país para país.

Mas aqui não falo de Netflix, falo e acessar serviços que você precisa para se comunicar ou trabalhar. Muitos serviços que oferecem VPN possuem servidores dedicados a burlar bloqueios de países como China e Irã (falamos sobre o melhor VPN China). Então anote mais essa vantagem.

Existe VPN iOS gratis?

Essa é uma pergunta que as pessoas ainda se fazem ao pensar em uma VPN no iOS… Sim, querem saber se existe VPN iOS gratis. E vão além: onde e como utilizo VPN iOS gratis?

Para quem chegou até aqui, há um interesse real em aprender ou mesmo se atualizar sobre uma VPN. Assim, coloco de uma forma bem sincera para quem deseja seguir por esse caminho ao se manter seguro online.

Limitações

Uma VPN iOS gratis é genuinamente limitada. Na verdade, extremamente limitada. Vamos pensar que como bom usuário de uma VPN você deseja não apenas se manter seguro… Você deseja pular a cerca da restrição geográfica e consumir conteúdo de todo o mundo. Deseja fazer streaming, baixar torrents e talvez jogar… Uma VPN iOS gratis não vai te ajudar com isso. Não vai mesmo.

Uma VPN iOS gratis (pensando em serviços sérios que oferecem alguns poucos gigabytes por mês) irá te atender no máximo em navegar de bote pela web. Porque ela é lenta também. E gente, limitações de banda é apenas um detalhe. Existem muito mais problemas…

Segurança

O papel central de uma VPN iOS gratis é te manter seguro. Você utiliza uma VPN exatamente para isso. O problema é que um serviço gratuito não consegue te garantir isso. Não há recursos ou estrutura. Segurança e privacidade andam juntos… e ao utilizar uma VPN iOS gratis meus amigos… você está sendo monitorado todo o tempo. Tudo o que faz na web. Por quê? Porque o produto é você. A empresa precisa lucrar para existir… e nesse caso ela consegue renda vendendo seus dados por quem pagar mais.

Compatibilidade

Um detalhe que muitas vezes é esquecido. A VPN iOS gratis que você utilizar (o que eu espero que não faça) deve ser compatível com os serviços que deseja acessar (Netflix americana, por exemplo). Isso volta ao ponto da estrutura: serviços de streaming brincam de gato e rato com serviços de VPN. Os pagos e com alta capacidade podem trocar servidores o tempo todo, o gratuito não. Por ultimo tempos os apps dedicados…

Dificilmente você vai encontrar o aplicativo de uma VPN iOS gratis na Apple Store, enquanto as pagas estão todas lá, simples e rápido de instalar e começar a usar. Minha ultima fala sobre o assunto é repetitivo, mas reflete meu ponto de vista: não utilize essas VPN para iOS gratis.

Melhores VPN no iOS

Para evitar que vocês, todos vocês, gastem o seu precioso tempo procurando por VPN no iOS por ai, dediquei o meu tempo para te ajudar. Acredito mesmo que nós, pessoas, devemos nos ajudar sempre que possível.

Perceba que na lista não consta nenhuma VPN gratuita. Porém, muitas empresas se garantem no serviço oferecido e oferecem seu dinheiro de volta caso não fique satisfeito…

Aqui está:

Como configurar uma VPN para iOS

A configuração de uma VPN para iOS não é das tarefas mais difíceis. É como configurar uma nova conta de email. Mas como existem uns detalhes escondidos e quero repassar a informação mais fácil possível, preparei um passo a passo. Só seguir que você vai estar com sua VPN no iOS pronta no final do texto.

  1. Vá até a Apple Store e procure pela sua VPN iOS da sua escolha
  2. Depois de baixar e instalar, faça o login com as credenciais que você gerou no site oficial da VPN. Provável que você tenha que concordar com uma declaração de quais dados a empresa guarda do usuário. Reforçando a questão da privacidade.
  3. O próximo passo é configurar a VPN com o seu aparelho. Vamos em frente.
  4. A aplicativo vai te mostrar uma notificação para adicionar configurações de VPN. Pode apertar o botão OK.
  5. Insira a sua ID do iOS ou Touch ID para permitir.
  6. Pode ser que o VPN peça agora permissão para te enviar notificações. Essa opção fica a seu critério.
  7. Outra opção comum é o aplicativo perguntar se você deseja compartilhar análises anônimas para melhorar a experiência geral dos usuários. Essa opção fica a seu critério.
  8. Essas são as configurações básicas e sua VPN vai estar pronta para uso. Agora basta ligar a VPN e ela automaticamente vai procurar o servidor mais folgado em número de usuários para você ter uma experiência rápida.
  9. Agora você pode escolher o servidor que quiser, em qualquer lugar do mundo, e começar a usufruir de segurança e privacidade no seu dispositivo.

Vale lembrar que uma assinatura de um serviço de VPN permite que mais de um dispositivo seja utilizado ao mesmo tempo. Então além do seu VPN iOS você pode utilizar para acrescentar segurança VPN para PC, VPN Android… A lista é grande.

Conclusão VPN iOS

Bom, pessoal… Com o passo a passo chegamos ao fim desse papo sobre VPN. Falei sobre as vantagens de uma VPN para IOS, porque não utilizar uma iOS VPN gratis… Acho que ficou bem completo.

O importante é se proteger. Em um mundo onde nosso trabalho e informações bancárias estão todas online, acho fundamental dedicar um pouco de tempo para nossa privacidade e segurança. E como você pôde ver… Não é nem tanto tempo assim…

Fico por aqui. Caso tenha alguma dúvida ou sugestão sobre informações de VPN iOS, fique a vontade de compartilhar com a gente. Até a próxima!

Joao

Eu tenho sido um escritor neste site desde o começo. E eu estou ativamente apoiando-o com contribuições empolgantes e testes extensivos! Tenho muitos anos de experiência em tópicos de Internet e privacidade. Além disso, estou sempre atualizado e mantenho a equipe informada sobre os últimos desenvolvimentos, não apenas para a proteção da privacidade, mas também para questões jurídicas e regulatórias.

Seja o primeiro a comentar

Leave a reply

PrivacyOnline.com.br