Estas são as 3 principais VPN para Android em 2019

O Android é o sistema operacional para dispositivos móveis do Google. Atualmente, é o sistema operacional mais popular para smartphones, usado pela maioria dos fabricantes. O lado negativo dessa notoriedade é que hackers e criminosos virtuais estão agora se concentrando em suas fraquezas. Eles continuam criando malware e vírus que ameaçam a segurança e a privacidade dos usuários. Neste artigo, explicarei como proteger seu dispositivo e seus dados com uma VPN Android.

Conheça a ExpressVPN
Este é o melhor VPN Android

Nós recomendamos o uso da ExpressVPN para proteger sua privacidade enquanto faz o driblar restrições.

Escolha o melhor Android VPN

Você encontrará muitas VPN Android por aí, alegando ser os melhores apps. Além disso, você encontrará aplicativos gratuitos de VPN para Android – para usar por sua conta e risco. A lista que eu preparei abaixo inclui os melhores provedores de VPN para Android. Todos estes são prestadores de serviços confiáveis, que você pode selecionar para o seu dispositivo Android, mas não apenas isso.

É importante lembrar que mesmo que você esteja procurando o melhor VPN para Android para resolver todos os seus problemas, você pode ser tentado a correr ao navegador e pesquisar “melhor VPN gratis para Android”. Não faça isso. Simplesmente não faça. Uma Rede Privada Virtual vendida como “VPN gratis Android” vai utilizar de outros meios para lucrar e algum desses meios pode envolver os seus dados. Exatamente o que você deseja proteger. Caso tenha dúvidas, utilize os 30 dias gratuitos oferecidos aos usuários pelos grandes VPNs. Experimente, caso goste, só assinar depois. O melhor VPN Android está nessa página.

VPN para Android: é realmente útil?

Por norma, recomendo vivamente que se utilize uma VPN em TODOS os seus dispositivos. A maioria das pessoas usa um antivírus sem sequer pensar em todo o processo. Menos pessoas ainda usam uma VPN. No entanto, ambos os softwares foram criados para compensar a falta de segurança em seu dispositivo. Eu já apresentei o que é uma VPN em um artigo anterior, então vou resumir. Uma VPN é uma conexão criptografada do ponto A ao ponto B. É uma rede fechada que você pode acessar depois de se inscrever no serviço. Sei que você já se pergunta como esse artigo sobre VPN Android sobre “qual o melhor VPN para Android” será útil.

Proteja sua privacidade

Existem inúmeras atividades que você pode fazer no seu dispositivo Android. Você pode ligar e enviar mensagens de texto, é claro. Você também pode navegar na Internet, fazer compras on-line ou pagar suas contas. Todos os dias, novos aplicativos são publicados para melhorar sua vida. E isso é incrível! Infelizmente, os riscos de expor dados sensíveis a intrusos estão aumentando de acordo.

É aí que uma VPN para Android é útil. Porque as empresas criaram as primeiras VPNs para proteger suas comunicações e evitar o risco de interceptação de dados. A melhor VPN para Android irá criptografar todos os seus dados de tráfego. Portanto, você pode navegar em qualquer site anonimamente, ler seus e-mails e inserir suas senhas com segurança.

Se seu governo, seu provedor de serviços de Internet ou qualquer hacker estiver espionando você, eles não poderão acessar sua atividade on-line. Mesmo que eles consigam acessar os dados do servidor VPN, que estão livres para acessar o site, é impossível encontrar o endereço IP real e a sua localização.

Conecte-se ao Wi-Fi gratuito com segurança

Se tem uma coisa que eu não me canso de repetir (quase um mantra) é: redes Wi-Fi grátis são perigosas! Você está seguro em redes públicas? A resposta é absolutamente NÃO. Se você vê um Wi-Fi gratuito, não sabe de onde vem a rede. E você pode se conectar diretamente ao dispositivo de um hacker. Sem sequer saber… Um jovem de 12 anos poderia ter criado uma armadilha com um Trojan gratuito para acessar seus dados.

Você deve evitar conectar-se a um Wi-Fi gratuito e nunca deve inserir ou acessar dados confidenciais. Porque esses dados estão claros e facilmente acessíveis.

A única proteção disponível nesse caso é um software de VPN. Felizmente, a maioria das VPNs agora oferece aplicativos nativos para o Android. Com aplicativos VPN Android, você pode se conectar a redes Wi-Fi gratuitas com segurança. Seus dados são criptografados no túnel.

Desbloquear conteúdo com restrição geográfica

Este é um dos recursos mais populares de qualquer uma que se venda como melhor VPN Android. Está relacionado ao endereço IP que mencionei acima. Basicamente, o software VPN fará com que você passe por um usuário de outro país. A lista de países disponíveis depende de cada provedor de VPN. Ele cria um link entre seu computador e um servidor que está localizado no país em que você deseja fingir estar. Em seguida, esse servidor se conecta ao site para obter o conteúdo e enviá-lo de volta para você.

Você pode usar esse recurso para assistir Netflix americana ou transmitir o Hulu para obter o mais recente episódio de The Handmaid’s Tail. Isso funcionará não apenas para os EUA, mas para todos os países e para todo o conteúdo restrito como BBC iPlayer e vários outros. Se o seu negócio for torrents, verifique a política de privacidade do serviço para ver se ele garante privacidade nesse aspecto.

Se você quiser detalhes técnicos, verifique nossos outros guias. Escrevi muitos artigos incríveis sobre VPN para iniciantes e analises de VPN.

Reduza seu uso de dados

Este é um recurso que apenas algumas VPNs oferecem, entre elas CyberGhost. A compactação de dados (ou compactação de arquivos) é uma opção para reduzir o impacto das imagens encolhendo-as ou recodificando-as em uma qualidade inferior. Você não verá a diferença de qualidade na tela do seu celular. Mas o recurso reduz drasticamente seu tamanho.

Também remove e reduz o conteúdo de arquivos HTML, CSS e Javascript. Portanto, as páginas da web serão carregadas muito mais rapidamente. E você acessará o conteúdo muito mais rápido.

Esse recurso pode potencialmente estender seu plano de dados em até cinco vezes. O que é ótimo se você usar seu celular como ponto de acesso para seu laptop ou outros dispositivos.

Configure sua VPN no Android

Com um aplicativo da Play Store

A maioria dos provedores de VPN fornece um aplicativo nativo para o Android. É muito fácil de instalar e configurar. E pode oferecer o protocolo OpenVPN (o que não é possível com uma configuração manual). Todos os aplicativos são diferentes, mas o processo é muito parecido:

  • Inscreva-se no site da VPN
  • Vá para a Play Store
  • Procure a VPN na qual você se inscreveu
  • Baixe e instale o aplicativo
  • Conecte-se com seu login e senha
  • Selecione um servidor no país que você deseja
  • Clique em conectar, pronto!

Manualmente

Eu fiz este tutorial com o meu celular Samsung rodando o Android, usando o VyprVPN. Mas a maioria dos dispositivos Android tem configurações semelhantes.

  1. Abra o menu e clique em Configurações

configure VPN no Android

  1. Na área Pesquisar, digite “vpn” e clique no primeiro resultado: VPN

configure VPN no Android

  1. Na nova janela, clique em ADD VPN

configure VPN no Android

  1. Na janela pop-up:

configure VPN no Android

  • Dê um nome à sua VPN – torne-a descritiva para um uso mais fácil mais tarde.
  • Escolha o protocolo (Type): Eu recomendo o L2TP / IPsec PSK porque o PPTP é muito instável no Android OS e o OpenVPN não está disponível (apenas com um aplicativo).
  • Insira o endereço do servidor – Você pode encontrá-lo no site da VPN
  • Preencha a chave pré-compartilhada IPSec – Você também pode encontrá-la no site da VPN
  • Clique em Salvar
  1. Para conectar, clique na VPN que você acabou de adicionar

configure VPN no Android

  1. Na janela pop-up:

configure VPN no Android

  • Digite seu nome de usuário e senha (use letras maiúsculas corretas)
  • Verificar as informações da conta
  • Clique em CONNECT e é isso!

Conclusão

Pronto! Acabou o trabalho de correr até o Google e descobrir qual melhor VPN para Android: ExpressVPN. Aqui você aprendeu não apenas bons serviços de VPN (da tal Virtual Private Network), mas que com uma VPN você tem a possibilidade de ter segurança online quando faz seu acesso à internet em qualquer lugar.

Claro, muito se deve à possibilidade de utilizar aplicativos VPN para Android e iOS. É lá que muitas pessoas passam o seu tempo, sem falar da quantidade de rede Wi Fi gratuita por ai. Eles são simples de usar e essa já é uma realidade em outros países.

Agora que você é capaz de escolher o melhor app VPN Android, fique ligado para mais artigos em breve.

Luiz

Meus amigos acham que sou louco, mas meus colegas de equipe acham que sou incrível! Estou com o objetivo de ser o melhor conhecedor da Internet e conhecer o máximo de coisas possíveis. Servidor VPN, conexões criptografadas, kill switch, P2P, PPTP, etc. Jogue qualquer coisa em mim e eu pesquisarei – caso eu ainda não saiba! Porque eu já acumulei um conhecimento extenso, durante anos de trabalho no setor de TI.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

PrivacyOnline.com.br