Conheça o melhor VPN para China o vencer a Grande Muralha

Viajar é sempre muito bom. Sempre. Mas uma coisa que acabamos esquecendo entre nossas idas e vindas é o acesso a internet em alguns países. Por que eu digo isso? Vou dar um exemplo: você vai viajar para a China, com o desejo de curtir cada momento, resolve bater algumas fotos para compartilhar com amigos e familiares… até perceber que não consegue publicar as fotos na sua rede social favorita pelo simples motivo do Instagram ser bloqueado naquele país.

Conheça a ExpressVPN
Qual a melhor VPN para China? ExpressVPN

Nós recomendamos o uso da ExpressVPN para proteger sua privacidade enquanto faz o driblar restrições.

Pode parecer estranho para nós, mas países como China e Irã possuem uma política de restrição a internet para seus residentes que, obviamente, respinga em turistas como nós.

Pode enxugar as lágrimas. A tristeza do texto acaba por aqui. Nós temos a solução para esse tipo de problema, vamos chamá-la de VPN China. Não, esse não é o nome de um serviço, mas o método para driblar restrições na China: VPN é a solução.

Qual a melhor VPN para China?

Vários serviços vão informar que funcionam perfeitamente bem na China, na prática a história pode ser completamente diferente. É possível aprender se uma VPN promete o que diz. Preste atenção na política de Log, o SAC (serviço de atendimento ao consumidor) ou se a VPN garante conexões simultâneas. Vi recentemente que a OpenVPN foi bloqueada, então listarei abaixo apenas serviços que funcionam.

1. ExpressVPN

Uma dos melhores serviços de VPN de acordo com os nossos testes. Como já disse em nossa análise da ExpressVPN, esse é o serviço que vêm a mente de todo mundo que precisa de uma VPN. Com ela você consegue, sem problemas, assistir a Netflix e outros serviços de streaming de vários países e até baixar seus torrents em alta velocidade.

Mas estamos aqui para falar de China. Como falei acima, a ExpressVPN tem várias qualidades e uma delas é ser capaz de burlar o bloqueio da China.

Com relação a compatibilidade, podem ficar despreocupados. Além de sistemas operacionais Linux, macOS, Windows, Android (finalmente um VPN China Android que funciona!) e iOS. A ExpressVPN também possui presença garantida em navegadores, com plugins para Firefox e Chrome. Para os usuários mais específicos, o navegador Tor também está na lista de compatibilidade. Para conhecer mais detalhes sobre a nossa VPN do coração, confira nosso review da ExpressVPN.

2. NordVPN

Temos aqui mais uma alternativa que soa muito semelhante à ExpressVPN. De fato, ela é mais uma ótima alternativa para quem deseja cruzar a Muralha da China (captou?) com suas fotos e redes sociais. Além do serviço simples, a NordVPN conta com todas a ferramentas para garantir não apenas sua privacidade, mas também sua segurança. Basta lembrar que, caso aconteça algum problema e sua conexão caia, há um Kill Switch para te resguardar. Isso sem falar na proteção contra vazamento de DNS. Claro, VPN China android totalmente funcional.

Falando sobre a estrutura que oferece tudo isso, a NordVPN possui mais de 4500 servidores espalhados em 62 países. Permite até seis conexões simultâneas, trabalha com dupla criptografia e uma chamativa política de zero registro. Para quem está no Brasil, o serviço aceita pagamento até via boleto. Os pontos negativos (porque nem tudo e perfeito) são que o aplicativo não está em português – o que não é um problema para quem entende inglês básico. O suporte por email pode ser um pouco demorado também.

Para conhecer mais sobre essa opção de VPN para China, confira no nosso artigo onde destrinchamos a NordVPN.

3. VyprVPN

A VyprVPN possui uma característica que a torna muito eficiente no caso VPN China: um protocolo proprietário capaz de contornar o bloqueio chinês. O nome dessa belezinha é Chameleon (camaleão) e ele oferece seus próprios servidores DNS para quem utiliza o serviço. Isso faz com que a VyprVPN se torne praticamente a prova de bloqueio dentro da China.

Além disso, o seu todo seu software é muito simples. Você abre a VPN, seleciona um país (fora da China), clica em conectar e pronto. Há um aplicativo nativo para dispositivos móveis que vai muito bem para o uso cotidiano com seu telefone (e todas aquelas fotos das feiras chinesas).

Vou bater na tecla novamente: utilize o protocolo Chameleon. Basta ir até as configurações, procura pela aba “protocolo” e selecione “encriptação Chameleon 256bit”. Ah! Muito importante. Essa opção está disponível apenas para assinantes premium. Para uma analise mais detalhada sobre uma forte concorrente no ranking de melhor VPN para China, confira nossa destrinchamos a VyprVPN. Seria esse o melhor VPN para China? Bom, os três funcionam.

Como burlar a Muralha da China?

Bom, agora você sabe qual o tipo de situação que você precisa contornar… Não é algo fácil, mas é possível. Vamos lá!

Para lidar com a situação VPN China você precisa, obviamente, de uma VPN. E nós testamos várias para você. Lembre-se, nós testamos todas as VPNs que divulgamos neste site. Mas algo precisa ficar bem claro: Ao terminar esse texto você terá algumas indicações de serviços para contratar, mas o governo chinês é agressivo na atualização de suas listas. Então um VPN que está aprovado hoje, pode não estar funcionando corretamente no mês seguinte. Baseie suas conclusões sempre na análise mais recente que encontrar.

Dito isso, bons provedores VPN possuem um número razoável de servidores em locais como Taiwan, Hong Kong, Japão e Estados Unidos. Isso sem falar nos servidores ofuscados, aqueles que trabalham maquiando ou disfarçando os dados da VPN. Para um sistema de rastreio (como o governo chinês), isso não passa de tráfego HTTPS inofensivo.

Pesquisamos muito. No final das contas temos três serviços que preenchem os requisitos necessários para utilizar na China.

Qual o motivo da barreira na China?

Em um primeiro momento, olhamos para a necessidade de usar VPN China e culpamos o regime comunista do país… até pesquisar um pouco e descobrir que os motivos são… puramente econômicos. Para começo de conversa, é importante lembrar que estamos falando de um país com uma população acima de 1 bilhão de pessoas, um país gigantesco e um prato cheio para empresas de tecnologia como Facebook, Google etc.

Porém, de forma a gerar valor para empresas locais, o governo chinês aplica o chamado “Projeto Escudo Dourado”. Esse escudo é basicamente uma muralha virtual que impede o acesso de empresas de tecnologia ocidentais, abrindo esse mercado enorme para empresas da própria China. É como o Brasil ou Estados Unidos protegendo ou ajudando produtores de laranja no mercado internacional. A consequência disso no mercado de tecnologia chinês é que empresas de origem chinesa como Tencent e Baidu estão entre os sites e serviços mais utilizados no planeta.

VPN China: Briga de gigantes

Claro que a China está completamente ciente do serviço de VPN. Você realmente acha que os próprios chineses não utilizam VPN para acessar sites e serviços ocidentais? Antes de mais nada, é importante saber que muitas VPNs não funcionam na China. Não precisa nem tentar procurar por algo como VPN China Grátis, é perda de tempo. Agora, existe sim uma VPN que funcione, e parte do seu trabalho é surgir o tempo todo com estratégias para driblar o governo de Pequim.

A polícia chinesa da Internet continua o seu trabalho de bloquear servidores VPN. Mas como? Bom, podemos dizer que ela usa duas técnicas para interromper o serviço: Primeiro, uma inspeção profunda de pacotes da Internet para tentar determinar o que pode ser uma conexão VPN. Em segundo lugar, o bloqueio do IP em si, desligando assim o tráfego destinado aos endereços de Internet usados pelos servidores VPN. Se quiser mais detalhes técnicos, confira nosso artigo sobre O que é VPN.

E pode apostar que são muito eficientes no que fazem. Toda VPN China grátis está nessa lista. Mesmo as muito utilizadas VPN China Android. Calma. Fique tranquilo, testamos a melhor VPN para China.

E assim segue essa briga de gato e rato, com o governo chinês rastreando conexões VPN de um lado… do outro empresas de VPN trabalhando para melhorar sua encriptação de dados e constantemente (constantemente MESMO) renovando o endereço IP dos seus servidores.

O que você precisa saber antes de viajar para a China

Compre uma VPN antes de chegar na China: Além de ser muito fácil para o governo chinês bloquear o acesso aos serviços de VPN, muitos apps não estão disponíveis na loja da Apple ou Google a partir da China. Dessa forma, pegue a sua VPN antes de embarcar. Repito: nem pense em uma VPN China grátis.

Utilize um plano de dados “de responsa”: isso vai ser muito importante por vários motivos. Além da quantidade avassaladora de fotos que você deve tirar, é fundamental que a sua conexão tenha uma boa velocidade. A conexão VPN vai reduzir a sua conexão em aproximadamente 30%, e se tratando de dados móveis, pode deixar o seu acesso mais lento que o normal. Mesmo utilizando wi fi do hotel, utilize uma VPN.

Cuidado com o Google Maps! Isso mesmo. Não podemos acreditar totalmente no aplicativo de mapas nem mesmo no Brasil, na China a situação é muito mais séria. Como boa parte das informações ali vêm dos usuários, na China isso se torna um problema já que não é possível aos usuários nutrir o app com informações.

Utilize o WeChat se você precisar se comunicar: Você sabe que os aplicativos de mensagens e redes sociais que utilizamos no Brasil não vão funcionar por lá, né? Só reforçando caso você tenha esquecido. Mas tudo não está perdido. O WeChat é a rede social mais utilizada na China e você consegue acessar ela de qualquer parte do mundo. Só fique atento para um pequeno detalhe. O app não permite comunicação encriptada, então caso vá utilizá-lo, melhor desligar sua VPN China.

VPN China – É possível ser livre por trás da Muralha.

Hoje você aprendeu que o assunto VPN China é bem delicado, mas nem tanto. É preciso apenar encontrar as boas ferramentas que estão por ai, se programar e seguir com o plano. Por exemplo, aqui você aprendeu que algo como VPN China grátis é um tiro no pé. Nem pense nessa possibilidade. O mesmo vale para opções como VPN China Android. Não existe VPN China grátis, assim como não existe almoço grátis. Você foi avisado.

CASO você deseje deseje desafiar a sorte, uma boa forma é utilizar a Tunnelbear. Essa é uma VPN gratuita que oferece ao usuário 500 mb de dados todos os meses. Nos dias de hoje isso é quase nada, mas em último caso…

Quando viajar para a China, basta seguir o que foi informado aqui e você não terá problemas. Basta fazer uso de um bom VPN e sua internet não vai estar bloqueada na China.

Adriana

Originalmente um gerente online, eu vivo minha paixão neste site. A maioria dos meus hobbies gira em torno da internet. Como parte dessa aventura empolgante, escrevo artigos detalhados sobre todos os tópicos relevantes do site. Eu coloquei um foco especial em segurança e privacidade em meus artigos. Porque eu estou sempre preocupada com nossos leitores e por mim mesmo. Meu desejo é que todos possam navegar na internet com segurança.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

PrivacyOnline.com.br