VPN China: Conheça a melhor VPN para China e vença a Grande Muralha

Antes de começar o papo sobre VPN China, se eu falo com você sobre a China, qual é a primeira coisa que vem à sua mente? Kung Fu? Arroz? Para mim, a República Popular da China permanecerá para sempre como o país de Confúcio. E o Grande Firewall. É isso mesmo, essa mistura de leis e tecnologias criadas especificamente para censurar os sites mais usados ​​no resto do mundo, como YouTube ou Facebook. Sempre que viajo para a China a negócios, sempre sinto que minhas atividades on-line estão sendo espionadas.

E acredite, não é um sentimento bom. Neste guia, quero mostrar como você pode navegar livremente na Internet enquanto estiver na China, para poder ver e / ou ler tudo o que quiser, apesar do Great Firewall. Mostrarei todas as VPNs para China que não apenas permitirão que você contorne os obstáculos, um pouco sobre VPN China gratis, mas também tudo sobre sua segurança online!

Conheça a ExpressVPN
Qual a melhor VPN para China? ExpressVPN

Nós recomendamos o uso da ExpressVPN para proteger sua privacidade enquanto faz o driblar restrições.

VPN para China: O grande firewall

China firewall

Para quem nunca esteve na China, é difícil imaginar não conseguir fazer pesquisas rápidas no Google, compartilhar suas opiniões no Facebook, fazer stories no Instagram ou no Twitter. Estamos acostumados a realizar essas ações todos os dias e é improvável que vivamos sem elas.

Infelizmente, na China, as coisas não funcionam como no resto do mundo. Você esqueceu a data da descoberta das américas e deseja procurá-la no Google? Você não pode! (pss… é 1492). Deseja ver vídeos de gatinhos no YouTube? Você não pode. E não só! Os usuários na China não conseguem acessar o Facebook, Twitter e milhares de outros sites que usamos todos os dias. Como se vivessem em um universo digital paralelo povoado apenas por sites aprovados pelo governo chinês. É claro que existem alternativas: se eles quiserem procurar algo na Internet, terão que usar o Baidu, por exemplo, enquanto que para procurar alguns de seus amigos, terão que se inscrever na RenRen, uma rede social no estilo cantonês. Você entende por que usar uma China VPN não é uma má idéia?

Embora alguns dos sites que estamos acostumados a usar ofereçam versões locais (mesmo na forma de um aplicativo) especificamente para usuários chineses, eles ainda não conseguem trocar informações com a comunidade internacional.

Em suma, o governo chinês silenciosamente exerce controle sobre a Internet, como o Big Brother de Orwell. E esse irmão é realmente ótimo, já que o número de pessoas trabalhando para a polícia da Internet é superior a dois milhões. Teoricamente, eles deveriam lidar com criminosos cibernéticos, mas na prática eles estão ocupados censurando qualquer tipo de conteúdo que não esteja em conformidade com sua absurda legislação. E a situação é grave. Os sites e servidores que são fechados todos os anos durante as sessões da Assembleia Popular Nacional são muitos. Segundo relatos, a China é um dos países onde a Internet desfruta de menos liberdade em todo o mundo.

China VPN: Técnicas de censura

Como regra geral, a China bloqueia qualquer novo site que ofereça conteúdo, rotulando-o automaticamente como uma ameaça potencial e com a intervenção de um órgão policial especializado, que cuida para bloquear o acesso àqueles que se conectam a partir da China.

O grande firewall destina-se a restringir o acesso a sites que podem representar uma ameaça para o governo chinês. Sempre que um usuário efetua login na China, o departamento de polícia especializado verifica seu URL, endereço IP e conteúdo da página. A autocensura também é generalizada, pois os usuários que se conectam da China se sentem constantemente sendo observados. E por medo de possíveis e possíveis repercussões econômicas ou legais, eles estão prontos para abrir mão de algumas de suas liberdades na Internet.

Para evitar a censura, você precisará se conectar a um servidor baseado em outro país. Para fazer isso, você precisará usar uma VPN, mas precisará ser uma VPN China suficientemente poderosa para contornar os obstáculos. E aconselhando quais são as melhores VPN para China e quais recursos eles devem ter é exatamente o que farei neste guia, então continue a ler!

Sites populares bloqueados na China

app vpn

Vamos agora dar uma olhada em alguns dos sites atualmente bloqueados na China. Tenho certeza de que você usa esses sites todos os dias ou de qualquer maneira regularmente. A única solução para acessar esses sites é usar uma boa China VPN. As melhores VPN para China permitem ocultar o endereço IP do seu dispositivo e conectar-se através de um de seus servidores. Se você estiver na China, recomendo que você se conecte através de um servidor americano ou de qualquer outro país europeu. Também vou falar sobre VPN China gratis – se isso é algo que te interessa.

Google

Um dos sites mais populares bloqueados na China é o Google. A batalha entre o famoso mecanismo de busca e o governo chinês já dura anos e, desde 2014, o site não está mais disponível para usuários que se conectam da China, com exclusão de Hong Kong. O bloqueio também inclui todos os serviços colaterais oferecidos pelo Google, o que significa que você não poderá acessar sua conta do Gmail, o Google Drive e o restante de seus produtos.

Facebook

Após os distúrbios de Ürümqi em julho de 2009, o Facebook foi bloqueado na China como veículo para a comunicação de vários grupos ativistas. Foi substituído pelo RenRen, uma versão fabricada na China da famosa rede social, mas que segue as políticas de filtragem de conteúdo do governo. O Facebook, assim como o Google, continua operando apenas nas regiões administrativas especiais de Macau e Hong Kong.

WhatsApp

Se você costuma usar o Whatsapp para se comunicar com amigos, colegas e familiares, enfrentará muitas dificuldades se estiver na China. Este aplicativo popular também está bloqueado na China. Não será possível enviar ou receber chamadas, imagens e mensagens de voz. Algumas mensagens de texto podem contornar as restrições, mas geralmente chegam depois de horas ou nem chegam. Mas, como o restante dos sites, com a ajuda de uma boa VPN para China, você poderá desbloquear o aplicativo e usá-lo.

China VPN e governo: uma guerra contínua

china block list

O governo chinês está familiarizado com as China VPN e como elas representam uma ameaça à sua hegemonia na Internet. Por esse motivo, eles tentam bloquear os servidores para manter o controle da rede. Como resultado, existem muitos serviços de VPN para China que não conseguem oferecer seus serviços na China, sem recursos suficientes.

Existem duas técnicas que o governo chinês usa para bloquear os servidores China VPN. O primeiro analisa os pacotes de dados que viajam na Internet para entender se eles vêm de uma VPN China localizado no país ou não. O outro corta o cabo diretamente, bloqueando o endereço IP, desativando o tráfego de dados entre os servidores VPN para China e os vários endereços da Internet.

Para as várias VPN para China no mercado, a única maneira de combater essas medidas extremamente rígidas ainda é melhorar o nível de complexidade criptográfica que eles usam para seus pacotes e alterar constantemente o endereço IP de seus servidores. Ao fazer isso, eles conseguem garantir a privacidade e uma conexão sem censura aos usuários que se conectam da China.

VPN China | Qual é a melhor VPN para China?

O problema de escolher uma VPN China que funcione bem é que não há como saber se funciona antes de estar fisicamente na China. Acrescentamos o fato de muitas empresas do mercado se declararem as melhores do mercado, embora isso nem sempre seja verdade. A verdade é que nem todas as VPN China podem ignorar a censura e a Grande Muralha.

De fato, desde os eventos recentes, parece que a China bloqueou o protocolo OpenVPN, usado por boa parte das VPNs no mercado, o que significa que a maioria das VPNs não tem como trabalhar na China. É uma tendência que continuará com dificuldades para as empresas e serviços com foco em China VPN. A melhor coisa a fazer nessas casas é escolher com cuidado seus provedores de VPN para China, para estar bem preparado antes da partida.

E com isso, a PrivacyOnline.com.br pode ajudar, pois selecionamos a VPN China com o melhor desempenho e capaz de contornar a censura do governo. Muitas dessas VPN para China que oferecemos, por exemplo, ExpressVPN, oferecem uma garantia de devolução do dinheiro, o que permite que você as experimente sem correr o risco de perder sua grana.

VPN China| O que devo procurar em uma China VPN?

Então, quais são as características que uma VPN China deve ter para funcionar bem? Em geral, uma boa China VPN deve ser transparente com o gerenciamento de suas informações, seguindo uma política de registro sem dados. Outras características importantes são o grau de complexidade criptográfica; o padrão do setor deve ser a criptografia militar de 256 bits. Uma VPN China com um bom serviço de atendimento ao cliente pode resolver muitos problemas quando, por exemplo, os sites que você deseja visitar estão bloqueados ou o servidor que você escolheu usar não funciona corretamente ou está bloqueado. As melhores China VPN oferecem atendimento pontual ao cliente de várias maneiras, incluindo bate-papo ao vivo (o meu favorito). Com bom atendimento ao cliente, você nunca se sentirá sozinho!

Todos esses recursos geralmente são a regra das melhores VPN China, dos padrões de qualidade que você certamente não encontrará em seus concorrentes mais avançados, especialmente se forem serviços gratuitos! Eu também mencionei antes que o protocolo OpenVPN foi bloqueado na China, mais uma coisa que você precisará levar em consideração ao escolher seu provedor. Poucas empresas focadas em China VPN usam um protocolo personalizado e você terá que ter cuidado!

No papel, a ExpressVPN é o serviço com melhor classificação. É um dos provedores mais populares, com uma excelente rede de servidores, excelentes velocidades e muitos protocolos para escolher. Mas todo serviço de VPN China é único em si e depende muito de suas necessidades pessoais. Você precisa de boas velocidades? De um alto grau de segurança? De uma interface gráfica sem muitos babados? Tentarei responder a todas essas perguntas, direcionando você para o provedor que melhor lhe convier. Abaixo, você também encontrará uma lista das 5 melhores VPN China, nas quais você pode confiar quando estiver no país de Confúcio.

Algumas dicas para escolher sua China VPN

Se você está planejando uma viagem ou uma estadia na China, além da mala, terá que preparar sua conexão da melhor maneira. São pequenas precauções a serem tomadas, o que permitirá que você navegue livremente na rede enquanto estiver na Terra do Dragão.

A primeira coisa a fazer é escolher uma boa VPN China, acima sugeri algumas, mas recomendo que você leia o guia inteiro para esclarecer ainda mais suas ideias. Depois de escolher a VPN China que melhor se adapte às suas necessidades, será necessário fazer o download e se inscrever para uma assinatura.

É importante que você faça o download antes da partida, pois é muito difícil obtê-lo uma vez que esteja lá. E não basta baixar o software para o seu computador, mas tente também baixar o aplicativo no seu telefone! Lembre-se de que o Google Play está bloqueado e, na Apple Store, você não poderá baixar os aplicativos que as VPNs disponibilizam. E muitos sites também estão bloqueados!

A República Popular da China está sempre procurando novas maneiras de impedir que os usuários usem o software VPN. Portanto, você precisará ter sempre a versão mais recente do VPN para estar sempre preparado para o pior.

E se você não puder desistir de suas atividades online, sugiro que instale uma VPN de backup. Pode custar-lhe algo extra, mas uma segunda VPN pode ajudá-lo se você tiver a sua primeira escolha, como acontece frequentemente ao usar uma China VPN.

Outra dica que dou é usar o protocolo Chameleon ou OpenVPN UDP quando você se conectar, uma vez que muitos dos protocolos VPN mais populares da China foram desativados.

VPN China e outras dicas úteis de compra

Uma VPN oferece muitos serviços, alguns mais úteis que outros, dependendo da situação. Antes de mencionar brevemente alguns aspectos nos quais você deverá prestar atenção antes de escolher uma VPN China, mas quero aprofundar este tópico. É essencial fazer uma boa escolha antes de sair, pois quando você chega, pode ter dificuldade em obter uma VPN!

Existem vários problemas que uma VPN pode encontrar ao se conectar da China. Mesmo que a VPN que você escolheu consiga superar os bloqueios, você pode ter outros problemas. Então, o que você deve prestar atenção?

Além da capacidade de contornar possíveis bloqueios, sua VPN precisará oferecer uma conexão que seja pelo menos aceitável. O que se traduz em boa velocidade de navegação e uma conexão estável. Você certamente não quer uma VPN que trava a cada dois minutos ou é tão lenta que não pode atualizar sua caixa de entrada.

Você também precisará prestar atenção ao lado da infraestrutura. De fato, uma boa VPN pode oferecer muitos servidores em muitos locais diferentes, para sempre ser coberta. O sistema de censura chinês está sempre à espreita e é essencial ter servidores que o cubram. E o mesmo vale para protocolos: é sempre conveniente ter outras pessoas para escolher, caso o que você usa deva ser desativado.

Finalmente, uma VPN com bom suporte técnico é realmente uma dádiva de Deus em certos casos: será de grande ajuda se você tiver problemas técnicos ou se o governo chinês decidir dificultar o acesso à Internet.

Como uma VPN para China funciona

Compreender como uma VPN funciona e quais são os recursos mais importantes podem ajudá-lo a fazer sua escolha. Então, vamos ver como ele funciona e como pode ajudá-lo a tornar sua conexão mais segura.

A abreviação VPN significa Rede Virtual Privada e nada mais é do que uma ferramenta de segurança para proteger seu dispositivo e sua privacidade quando você está online. De fato, uma VPN é capaz de estabelecer uma conexão criptografada entre o dispositivo que você usa e um servidor, de propriedade da VPN, que você pode escolher livremente em uma lista.

As vantagens de usar um servidor privado são muitas, mas a principal é tornar seu dispositivo invisível ao público. Na verdade, você pode navegar pelo endereço IP do servidor que escolheu usar com total liberdade e defender seu dispositivo daqueles que tentam espionar suas atividades, acessar suas informações confidenciais e até mesmo do seu provedor de Internet, capaz de ver todas as suas atividades online.

Mas, além da segurança que ele oferece do ponto de vista da privacidade, ocultar seu endereço IP, substituindo-o pelo do servidor VPN, pode ter outras vantagens práticas. Ao se conectar a um servidor localizado no exterior, você pode acessar a Internet como se fosse um usuário daquele país. Isso significa que você terá acesso gratuito ao conteúdo das televisões nacionais (incluindo o esporte!), Aos vários catálogos de plataformas de streaming, (confira nosso artigo sobre como acessar Netflix americana) e Amazon Prime, e às ofertas locais nos vários sites para reservar voos, trens e quartos de hotel.

Se você é um entusiasta de videogame, uma conexão dedicada pode protegê-lo contra ataques DDoS e quaisquer lentidões na rede causadas pelo seu provedor. Em suma, há algo reservado para todos! E agora vamos aos principais recursos compartilhados pelas várias VPNs no mercado.

Kill Switch: O Kill Switch se tornou um recurso fundamental quando se trata de VPN. Se a sua conexão à VPN cair repentinamente (isso pode acontecer!) Há um risco de que o tráfego de dados seja visível para todos. Uma VPN da China equipada com um Kill Switch pode evitar isso interrompendo a conexão em todos os níveis, para proteger seus dados.

Ampla escolha de servidores: é muito importante que sua VPN China ofereça uma ampla variedade de servidores. Mais servidores significa mais flexibilidade e segurança quando você navega. Se o servidor que você costuma usar estiver desativado durante a navegação na China, ter mais opções permitirá continuar navegando sem problemas. Se os servidores forem limitados, sua conexão poderá ficar mais lenta. Pelo contrário, quanto mais servidores houver, mais o tráfego de dados dos usuários da VPN será distribuído igualmente na rede, garantindo um bom desempenho para todos os usuários.

Nat Firewall: Talvez você já tenha ouvido falar em firewalls, eles geralmente são instalados por padrão no seu computador. O Firewall Nat, que significa Network Address Translation (Conversão de Endereço de Rede), é um software de segurança importante que garante que os pacotes de dados sejam roteados corretamente pelos diferentes pontos da rede. Simplificando, garante que apenas os dados solicitados especificamente cheguem ao seu dispositivo, o que impede que hackers, agências governamentais e outros malwares entrem no seu dispositivo. A rede está cheia de armadilhas e esse tipo de ferramenta pode ajudá-lo a proteger, na melhor das hipóteses, seus dispositivos. Verifique se a sua VPN China que você escolheu usar oferece esta opção.

Sem registros: do ponto de vista da privacidade, uma boa VPN China deve aderir a uma política que não seja de registro de dados. O que isso significa na prática? Dependendo da política de gerenciamento de dados escolhida pelas VPNs, algumas delas podem manter os dados de navegação por meses e entregá-los às autoridades, se solicitados. Para isso, verifique se a VPN que você escolhe não armazena nenhum tipo de dados.

Suporte em várias plataformas: a maioria das VPNs no mercado agora oferece serviços em várias plataformas, mas não se esqueça de verificar se a VPN que você escolheu oferece seus serviços nos dispositivos que você costuma usar.

VPN China | Garantia de devolução de dinheiro

Você pode confiar em uma VPN sem tentar primeiro? Deixando de lado todas as explicações técnicas, para entender se uma VPN pode ser boa para você ou não, você precisa experimentá-la. Felizmente, muitas VPNs no mercado oferecem períodos de teste, demonstrações com funcionalidade limitada ou garantias de devolução do dinheiro. Tenha cuidado! Algumas VPNs dizem que oferecem esse serviço e param de aparecer quando você quer seu dinheiro de volta. Portanto, certifique-se de escolher uma VPN que ofereça uma garantia, como a ExpressVPN.

Ir a ExpressVPN

Evite VPN China gratis

Ao fazer uma pesquisa rápida no Google, você encontrará muitas VPNs que dizem que oferecem seus serviços gratuitamente. E muitos deles realmente fazem. Mas não é uma boa ideia recorrer a esse tipo de serviço. Porque? O preço está realmente lá, mesmo que você não o veja. Além do fato de que quase todas as VPN China gratis falham em contornar o Great Firewall e, portanto, seriam inúteis na China. Qualquer uma dessas VPN China gratis representam um grande risco para sua segurança.

Mas como essas empresas que oferecem VPN China gratis conseguem oferecer seus serviços gratuitamente? Manter uma rede de servidores é caro, assim como funcionários que recebem salários e tudo mais. O que eles ganhariam? Ao usar uma VPN China gratis, você coloca seus dados em risco, pois a maioria dessas VPN China gratis vende seus dados a terceiros sem o seu consentimento. Na prática, seus dados de navegação são o preço que você paga para usar os servidores deles!

A maioria das VPN focadas em China de que falamos aqui tem preços super acessíveis, de 5 a 10 euros por mês, com a possibilidade de aproveitar descontos e ofertas em diferentes épocas do ano. Em suma, uma figura contida. Mas isso garante a você um serviço adequado e, acima de tudo, sem colocar em risco sua privacidade. Então, você foi avisado sobre as VPN China gratis.

VPN para China: para conclusão

Neste artigo, tentei oferecer uma visão geral das melhores VPN para China que permitiram você navegar tranquilamente no país do Confúcio.. O governo chinês está atualizando seus sistemas de segurança da noite para o dia e não se espera que essas VPNs funcionem o tempo todo. Mas nós tentamos eles e temos certeza de que eles podem ser sua melhor arma para evitar a censura na China. E claro, não considere utilizar uma VPN China gratis para contornar essa situação.

Também listei quais são as coisas que você precisa procurar em uma VPN, quais serviços eles oferecem e por que você deve evitar os gratuitos. Além disso, se você for a Hong Kong, recomendamos que leia nosso artigo sobre VPNs de Hong Kong.

Espero que esse artigo tenha sido útil. Claro, estou torcendo para que você precise ir novamente ao Google procurar por coisas como “VPN China gratis” ou “melhor VPN China”. Está tudo aqui.

Se você gostou do artigo ou tiver alguma dúvida, pode escrever para nós ou deixar um comentário, tentaremos resolver todas  as suas dúvidas!

Adriana

Originalmente um gerente online, eu vivo minha paixão neste site. A maioria dos meus hobbies gira em torno da internet. Como parte dessa aventura empolgante, escrevo artigos detalhados sobre todos os tópicos relevantes do site. Eu coloquei um foco especial em segurança e privacidade em meus artigos. Porque eu estou sempre preocupada com nossos leitores e por mim mesmo. Meu desejo é que todos possam navegar na internet com segurança.

Seja o primeiro a comentar

Leave a reply

PrivacyOnline.com.br