Aprenda a instalar Chromecast VPN

Você sabia que um VPN Chromecast é capaz de fazer você esquecer das capacidades da sua SmartTV? Sim, muitas pessoas olham para as funções da TV inteligente e acham o máximo. Netflix, Amazon Prime Video e Spotify parece algo incrível com vídeo em HD passando na sua tela com poucos distância. Pessoalmente acho isso o básico do básico. No mundo de hoje quero ter opções. Quando mais, melhor.

Essa conversa toda é para adiantar a questão do Chromecast VPN, uma forma de dar poder a sua TV (e ao seu telefone). Com um VPN Chromecast é possível assistir programação de diversos países, sem falar de TV ao vivo de diversos canais. Vamos falar então sobre esse aparelho.

Conheça a ExpressVPN
Este é o melhor VPN para Chromecast

Nós recomendamos o uso do ExpressVPN para Chromecast, é fácil de usar, e é o melhor para streaming. Aproveite hoje, 3 meses grátis.

O que é o Chromecast

chromecast

Para você que é desligado da tecnologia (ou passou os últimos anos em um bunker), o Chromecast é o melhor companheiro da pessoa que gosta de assistir conteúdo da Web e não abre mão do seu telefone. Seu funcionamento é bem simples também… Basta conectar ele em uma saída HDMI da sua TV e configurá-lo na sua rede Wi-Fi. Ele não tem controle remoto pois o controle é o seu smartphone. Ele que envia os comandos e o Chromecast exibe na TV.

Como todo produto Google, o Chromecast possui integração com vários serviços da empresa. Falo de YouTube, Google Play Filmes e vários outros como HBO Go, Telecine Play, Globosat Play, Globoplay… A questão do controle remoto é interessante. Muitos usuários preferem o Chromecast por conta desse detalhe, já que procurar usando o controle remoto pode ser muito demorado e burocrático.

Mas… e se você quiser mais? Ai entra o VPN Chrome cast.

Vantagens do VPN Chromecast

Falei de como o aparelho é legal, mas precisamos agora ir mais a fundo e falar sobre o VPN Chromecast. Aqui explicamos melhor o que é VPN. Quando estamos no Brasil e utilizamos o dongle, conseguimos nos divertir… Mas com um VPN Chromecast a coisa muda totalmente de figura, já que você não fica preso às amarras geográficas de estúdios e empresas.

Pense nas vantagens oferecidas pelo streaming. Falo de assistir seus jogos favoritos ao vivo, de assistir aos programas BBC, Champions League direto da Espanha. Esses são apenas alguns exemplos do que você encontra com um Chromecast VPN.

Porque usar VPN Chromecast

vpn chromecast

Usar um Chromecast VPN é necessário não apenas pela questão geográfica que falamos acima, mas da segurança e privacidade. Há pessoas que não se importam de outros (empresas, governos, hackers…) terem acesso a tudo o que você faz na web. Eu simplesmente odeio isso. Não, não faço nada ilegal, mas quero que a minha privacidade seja respeitada.

Mesmo saindo da esfera Chrome cast VPN e pensando em wifi publica ou uso de torrents. Na Wi-fi pública os seus dados podem ser coletados por terceiros com habilidade para tal. E os torrents… Bem, seu provedor sabe o que você baixa e cada um dos sites que você visita.

Uma Chrome cast VPN vai acabar com situações como essa. Ela cria um túnel criptografado e envia seus dados por dentro dela. Assim ninguém tem acesso aos seus dados. Essa é a privacidade e segurança que eu quero; e acho que muitos de vocês também.

Melhor VPN Chrome cast

Apontar um VPN Chromecast pode levar tempo, por isso eu estou escrevendo esse texto. Para facilitar a sua vida. A melhor então… Como digo, a questão são as variáveis. Mas pensando unicamente em um serviço que atenda bem o VPN Chromecast, eu tenho um nome para apresentar a vocês: a ExpressVPN.

A boa notícia é que a ExpressVPN Chromecast não é apenas uma boa VPN Chrome cast, mas um bom serviço de forma geral. Além disso, possui diferenciais como:

  • Uma rígida política antilogs (seus dados estão a salvo);
  • Criptografia AES de 256 bits
  • Apps dedicados para todos os seus dispositivos (Windows, Android, iOS, Mac, etc.)

Caso você ainda tenha dúvidas nessa Chrome cast VPN, basta lembrar que ela conta com uma garantia de reembolso de 30 dias. Você pode usar e, se não gostar (o que eu duvido), pode ter o seu dinheiro de volta. A empresa se garante.

Importante lembrar que, devido a sua característica, você não instala a VPN Chrome cast como se faz com outros aparelhos. Na verdade, é preciso instalar a VPN no seu roteador (ou computador). Mas a ExpressVPN já se adiantou e oferece uma solução completa.

Ir a ExpressVPN

Melhores VPN para Chromecast VPN

Sei que você está procurando por uma solução VPN Chromecast para assistir seus vídeos, mas uma VPN pode oferecer muito mais. Falo dos meus pilares quando penso na internet no século XXI: segurança e privacidade.

Caso sua atividade vá além das qualidades da ExpressVPN, você pode escolher um outro serviço. Como eu sempre digo, a sua VPN vai depender diretamente do tipo de atividade que você vai desempenhar. Eu dedico toda a minha atenção ao streaming… Mas pode ser que você prefira torrent, jogos, algo sem registros… e por ai vai. Veja as alternativas:

Como instalar VPN Chromecast

Como eu disse, não há interface integrada para instalar o Chrome cast VPN como no, digamos, Apple TV ou Amazon Fire TV. É necessário conectar seu Chromecast ao seu roteador ou mesmo um roteador virtual para VPN. Pode parecer difícil, mas não é.

PS: alguns roteadores mais novos já vem com essa opção pronta.

Utilizar VPN no seu roteador

Esse é um problema para os brasileiros pelo seguinte… Nossos roteadores são majoritariamente oferecidos pelas operadoras que, por ser quem são, os aparelhos não oferecem essa possibilidade. Eu utilizo um roteador de alto desempenho e ligo ele via cabo de rede ao roteador da operadora – que para mim ele funciona como um simples roteador, igual aqueles nos primórdios da ADSL.

Se você faz o mesmo e está atrás do Chrome cast VPN, o importante é garantir que o roteador é compatível com o OpenVPN, o protocolo mais utilizado pelas redes privadas virtuais.

Também existem opções de aparelhos pré-configurados e “flasheados”manualmente. Como segurança é a nossa palavra de ordem, não recomendo a primeira opção. Primeiro porque os valores são muito altos, segundo… alguém configurou para você. Vai saber, não é?

Os roteadores flasheados são para quem gostar de colocar a mão na massa; pois é necessário trocar o firmware do aparelho. Esse  é um trabalho com diversos riscos, mas também gratificante para quem curte esse tipo de coisa. Como instalar o VPN Chromecast por ai não é simples, o leitor não deve ter maiores problemas.

É muito dificil escrever um tutorial, pois cada caso é um caso e sempre vai depender da escolha que você fez. Posso dizer que: ou você adquire um roteador compatível com o protocolo OpenVPN… ou pesquisa por um modelo mais barato para fazer a troca de firmware.

Utilizar VPN virtual no seu computador

Vamos partir da ideia que você já assinou uma das VPNs que indicamos para o seu Chromecast VPN. No seu computador, vá até o aplicativo VPN e abra-o normalmente. Escolha um servidor no país da sua escolha. Pode ser qualquer país, precisamos apenas da VPN funcionando. Depois você pode mudar para qualquer servidor que quiser.

Chrome cast VPN virtual passo a passo no Windows:

  1. Aperte as teclas Windows+S para abrir a barra de pesquisa
  2. Digite “cmd” e aperte ENTER para abrir a opção prompt de comando. Clique nela com o botão direito e selecione “Executar como administrador”
  3. Com ele aberto, escreva no Prompt: netsh wlan set hostednetwork mode=allow ssid=”suarede” key=”suasenha” e aperte ENTER. Fique atento pois, depois de “ssid” você precisa digitar o nome que escolheu para sua rede e na “key” deve digitar a senha que escolheu. A senha precisa ter no mínimo 8 digitos – eu normalmente uso pelo menos 9. Vão aparecer essas mensagens para você:
    1. – Modo de rede hospedada oi definido como permitir
    2. O ssid da rede hospedada foi alterado
    3. A senha chave de usuário da rede hospedada foi alterada com êxito.
  4. Não saia do Prompt de comando ainda. Digite netsh wlan start hostednetwork e aperte ENTER. Você receberá a mensagem: a rede hospedada foi iniciada.

Configurando o VPN virtual

  1. Vá até o canto inferior direito da tela (perto do relógio) e aperte o botão direito no símbolo de conexão. Selecione “abrir configurações de rede e internet”.
  2. Escolha a opção “Alterar opções de adaptador”
  3. Na tela que se abrir, clique com o botão direito no ícone da conexão criada pela VPN. Vá em propriedades.
  4. Vá até a aba “compartilhamento” e selecione as opções:
    1. Permitir que outros usuários da rede se conectem pela conexão desde computador à internet.
    2. Permitir que outros usuários da rede controlem ou desabilitem a conexão compartilhada com a internet.
  5. Em “conexão de rede doméstica”, escolha a conexão que você criou lá no prompt de comando. Confirme com o botão OK.
  6. Vá até o seu Chromecast e o configure como se fosse a primeira vez.
  7. Na área de de configuração de “conectar seu Chromecast ao wi-fi”escolha o conexão virtual criada. Digite a senha que você escolheu e confirme na opção “definir rede”.
  8. Pronto! o seu PC está configurado como roteador virtual e você já pode fazer streaming no Vpn Chrome cast de todo o conteúdo que quiser!

Conclusão

chrome cast

Então você aprendeu como usar VPN no Chromecast. Espero que você tenha gostado do que leu aqui hoje. Ao contrário do que muitos pensam, é possível sim ser feliz com um Chromecast VPN. Há um pouco mais de trabalho a ser feito, mas garanto que é compensador ser capaz de assistir conteúdo de todo o mundo.

Para escrever esse artigo eu passei um tempo testando o VPN Chrome cast. Muito em conta do Stadia, o videogame “na nuvem” da Google. Eu tive que utilizar um VPN Chromecast Ultra, internet de 300mb…. e o resultado foi razoável. Não pelo VPN, mas o Stadia como produto que não me atendeu ainda… Sim, eu sou exigente.

É isso, pessoal. Chromecast VPN ao alcance de todos. Fico aqui na torcida para que o dongle  HDMI do Google consiga te oferecer ainda mais felicidade. Para os brasileiros, ele é, sem dúvida, uma das melhores opções quando pensamos em streaming.

Luiz

Meus amigos acham que sou louco, mas meus colegas de equipe acham que sou incrível! Estou com o objetivo de ser o melhor conhecedor da Internet e conhecer o máximo de coisas possíveis. Servidor VPN, conexões criptografadas, kill switch, P2P, PPTP, etc. Jogue qualquer coisa em mim e eu pesquisarei – caso eu ainda não saiba! Porque eu já acumulei um conhecimento extenso, durante anos de trabalho no setor de TI.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma Comentário

PrivacyOnline.com.br