Amazon Firestick VPN: aprenda como usar

Se você conhece o Amazon Firestick, deveria se interessar pelo Firestick VPN, e o motivo é simples: liberdade e segurança. Falo isso pela quantidade de filmes, séries e eventos esportivos que acompanho. O aparelhinho da Amazon é fantástico para esse objetivo, já que seu preço acessível e capacidades permitem transformar sua TV (mesmo que smart) em uma poderosa plataforma de streaming.

Não falo apenas de Netflix, Amazon Prime Video, YouTube e Spotify, para citar alguns… Falo de centenas de canais e serviços dos quatro cantos do mundo, em HD, áudio original e sem travadas irritantes. Não falo de mágica, apenas de um VPN Firestick para liberar todo o poder do aparelho.

Conheça a ExpressVPN
Este é o melhor VPN Para FireStick

Nós recomendamos o uso do ExpressVPN para FireStick, é fácil de usar, e é o melhor para streaming. Aproveite hoje, 3 meses grátis.

VPN Firestick TV

firetv stick

Como muita gente ainda não conhece, é importante explicar um pouco sobre o Firestick. Ao contrário do que muita gente pensa, estamos falando de uma linha de aparelhos com diferentes níveis de poder – e felizmente acessíveis para diferentes bolsos.

O Amazon Fire TV Stick, Fire TV e Fire Cube são uma maneira simples e econômica de transformar qualquer TV com porta HDMI em um dispositivo de streaming conectado à Internet com acesso a dezenas de milhares de filmes, programas de TV e outros conteúdos. Infelizmente, grande parte desse conteúdo é bloqueado geograficamente, o que significa que ele só pode ser acessado de países específicos.

É aí que entra o Firestick VPN. Ao criptografar todo o tráfego da Internet e encaminhar através de um servidor intermediário em um local de sua escolha, você pode “falsificar” seu local para que ele apareça para o provedor de conteúdo como se estivesse localizado em outro país ou região. Isso torna possível desbloquear conteúdo bloqueado geograficamente em aplicativos de streaming como Netflix, Hulu, Amazon Prime Video, BBC iPlayer, HBO e muito mais.

Além disso, os usuários que executam o Kodi em seus Amazon Fire TVs e Fire TV Sticks podem ocultar o conteúdo e o destino de seu tráfego na Internet de prestadores de serviços de Internet – os verdadeiros bisbilhoteiros. São eles que deduram quando alguém quer saber sobre suas atividades online.

Muitos provedores de VPN populares agora criam aplicativos especificamente para o Amazon Fire TV, e você pode simplesmente procurá-los na tela inicial do Fire TV e instalá-los sem problemas. No entanto, se o seu provedor de VPN não criar um aplicativo para o Firestick, você precisará usar uma solução alternativa.

VPN Firestick VS TV Paga

O Firestick VPN, esse aparelhinho com uma rede privada virtual, é um tremendo parceiro para quem deseja ter opções na TV. Digo isso porque de imediato temos acesso à Netflix, Amazon Prime Video, YouTube, Crunchyroll e Spotify. É um número pequeno, mas que já garante muitas e muitas horas de diversão. Porém, assim como o side-load de aplicativos (falo logo mais sobre isso), é possível instalar de forma não oficial o Telecine Play, Fox Play e outros. Quase todo app do Android TV funciona de maneira não oficial no Fire TV, VPN Fire Stick, etc.

É muita coisa.

Fire stick VPN vale a pena

fire stick interface

E o aparelho é bem interessante. O Firestick TV parece um USB drive “gordo”, se encaixando diretamente em uma das saídas HDMI da sua TV. O consumo de energia é mínimo, diferente da época que eu colocava meu desktop na sala para assistir filmes… O tempo, quando falamos de tecnologia, é uma maravilha.

O Amazon Firestick VPN é suficiente para praticamente todos os usuários. Quando vamos para o Fire TV e o Fire Cube, mais robustos, estamos falando de uma navegação mais rápida nos menus e, dependendo da versão, uma porta USB para expandir a memória. Mas esses dois já entram na esfera de jogos eletrônicos. Apesar do Firestick VPN ser capaz de rodar jogos, ele perde muito em comparação com os outros.

Amazon Fire stickUma desvantagem clara, principalmente se falando de Brasil, é a limitação da loja oficial. Existem poucos apps e jogos. A loja americana não é muito melhor… Por isso é importante aprender a fazer side-loads, pois entramos na esfera dos apps da Android TV, onde a quantidade é muito maior. É testar, pois a HBO Go, por exemplo, atualizou e simplesmente não funciona mais no meu Firestick TV versão 2.

VPN Fire stick melhor solução?

Quando comparamos com a TV paga, e o valor total envolvido, a minha resposta é um: depende.

Depende, pois, são estruturas e conceitos diferentes, mesmo que a ideia seja ter conteúdo na TV. A TV por assinatura possui uma estrutura física mais segura (dificilmente o sinal cai), já a internet… depende do horário, depende do provedor, o que pode interferir na qualidade da imagem, por exemplo. Isso sem falar nos esportes. Há muita programação esportiva na TV a cabo e pouca opção de esportes por streaming… Mas só se você não utilizar uma VPN Fire stick VPN.

Porque você precisa de uma Fire Stick VPN

Vou listar abaixo os motivos que me fizeram utilizar uma VPN na minha Firestick VPN

Streaming de todo o mundo, sem restrições

Esse é o ponto mais importante. Com uma VPN Firestick acabaram as restrições geográficas. Com os app certos (Kodi <3) é possível acessar canais de TV de todo o mundo. Inclusive, alguns permitem que eu assista Formula 1, Moto GP, Champions League… de maneira gratuita. O que é simplesmente maravilhoso. As possibilidades são infinitas. O maior trabalho é decidir o que assistir, se cadastrar. Vou repetir: e muita coisa.

Fugir da vigilância do governo e empresas

Nos dias de hoje é difícil manter uma atuação discreta na web. Os provedores de conteúdo, por exemplo, sabem tudo o que você acessa ou mesmo o que assiste. Eu odeio isso. Não quero que meu perfil, meus hábitos, sejam utilizados por grandes companhias para o lucro delas. Utilizando a VPN Firestick eu consigo ficar a vontade, com a certeza de que ninguém está me monitorando.

Desbloquear censura

Isso aqui vai depender de onde você estiver. Imagine que você vá para um país que possui sérios problemas com bloqueios, como China ou Irã. Você vai ficar longe dos seus filme e séries se estiver viajando por lá. E sim, por ser pequeno, conheço gente que viaja com seu Firestick na mala/mochila. Uma VPN Fire Stick VPN vai permitir que você não perca seu entretenimento, independente de onde você esteja no mundo.

Melhor Firestick VPN

Se você ainda não comprou uma VPN Firestick VPN, convém escolher uma que seja adequada ao trabalho ou se sentir frustrado. Se você não deseja que seu streaming seja interrompido pelo buffer (algo totalmente frustrante), você precisa de um serviço VPN rápido. Muitos que testamos lutam para oferecer velocidades adequadas. Todas as VPNs desacelerarão sua conexão com a Internet, mas algumas mais do que outras. Se você planeja instalar o popular media player de código aberto Kodi no seu VPN Fire Stick VPN, também desejará uma Fire stick VPN que funcione com todos os complementos do Kodi e proteja sua privacidade caso você esteja baixando qualquer conteúdo não oficial – esses que chamamos de “área cinza”. Um nome elegante para pirataria.

Eu recomendo a ExpressVPN. Das dezenas de serviços Firestick VPN que testamos, é uma das mais rápidas, com pontuação alta em proteção à privacidade e funciona com todos os complementos da Kodi. É também um dos mais fáceis de configurar, porque o aplicativo já está na loja de aplicativos interna oficial, que é a maneira mais rápida.

Ir a ExpressVPN

Os outros métodos são um pouco mais complicados, necessitam que você configure manualmente algo fora da loja oficial. Trabalhoso, mas não chega a ser um problema.

Tenho certeza de que você encontrará uma maneira de conectar sua Fire TV, Fire TV Stick ou Fire Cube a uma VPN.

Eu acredito que ter opções é sempre bom, então coloco aqui uma lista maior com as melhores Firestick VPN:

Fire stick VPN grátis

Essa é uma busca que não recomendamos a fazer. Observe que não recomendamos o uso de uma VPN gratuita para o Firestick. Uma VPN Fire stick VPN gratuita geralmente é muito mais limitada quando se trata de servidores, largura de banda e limites de dados. Eles também tendem a ter políticas de privacidade sem brilho e podem espionar seus dados para vender a anunciantes de terceiros. Você está melhor com uma Firestick VPN paga que é rápida e não mantém registros de tráfego. Essa é a melhor sugestão que alguém pode te dar. Leve essa dica a sério.

Como instalar ExpressVPN para FireStick

O aplicativo ExpressVPN está disponível na loja de aplicativos padrão do Fire TV e do Fire TV Stick. Se você possui uma assinatura ExpressVPN e um Fire TV Stick de 2ª geração ou posterior, veja como instalar uma VPN no Amazon Fire TV stick ou Fire TV:

  1. A partir da tela inicial, vá para Aplicativos> Categorias> Utilitário ou faça uma pesquisa por “VPN”
  2. Selecione ExpressVPN nessa lista
  3. Clique no botão amarelo ao lado de Obter para baixar e instalar o aplicativo
  4. Depois que o aplicativo estiver instalado, clique no botão amarelo ao lado de Abrir na mesma página para iniciar o ExpressVPN
  5. Digite o nome de usuário e a senha da sua conta ExpressVPN. Dá um pouco de trabalho com o controle remoto do Firestick, mas você só precisa fazer isso uma vez.
  6. Clique em Login
  7. Nesse ponto, você pode clicar no botão Conectar para conectar-se à VPN imediatamente ou selecionar um servidor.

E é isso! A ExpressVPN é a única VPN Firestick respeitável que conhecemos e recomendamos dessa loja de aplicativos Fire TV, por isso é definitivamente o mais fácil. Atualização: IPVanish, NordVPN, CyberGhost e algumas outras grandes VPNs agora também têm aplicativos na loja de aplicativos Fire TV.

Isso simplesmente aumenta o seu leque de opções com relação à Firestick VPN. Como aqui estamos tratando apenas de streaming, pode ser que outra VPN se encaixe melhor no seu perfil geral… Pode ser que você trabalhe com VPN, precise de uma VPN para jogar… etc.

Lembrete importante: Se você estiver executando uma instalação APK não oficial (side-load) para Firestick VPN, NÃO conseguirá receber atualizações de aplicativos da Amazon App Store. Isso vale para todos os aplicativos. Se nesse caso específico for uma VPN, desinstale a VPN e só depois instale a nova versão.

Porque usar uma VPN

O assunto aqui é Firestick VPN, mas se você se conectar qualquer dispositivo à uma rede wifi pública (por exemplo, cafeterias, aeroportos etc.), qualquer outro usuário com razoável capacidade técnica poderá acessar suas informações de navegação. Se você não estiver usando uma conexão criptografada, um usuário mal-intencionado com ferramentas facilmente disponíveis poderá descobrir os sites que você visita, seu nome de usuário e senhas, detalhes pessoais, incluindo seu nome e endereço, além de vídeos que você baixa e transmite por ai.

Qualquer pessoa que se conecte ao wifi público deve usar uma VPN que criptografa e oculta toda a sua atividade de navegação.

Uma VPN também ocultará sua atividade online se você se conectar através do seu provedor de Internet em casa ou no trabalho. Isso é particularmente importante em países como os EUA, onde os ISPs podem vender e compartilhar legalmente seus dados com outras organizações. Esses dados incluem sites que você visita e o conteúdo que você transmite. Testamos as principais VPNs em termos de segurança e privacidade e a ExpressVPN é a nossa opção número 1 para usuários Firestick VPN.

Conclusão

Como você pode ver, o Firestick VPN destrava um aparelho relativamente limitado e o transforma em um central de entretenimento que cabe na palma da sua mão. Ele permite que você vá muito além de Netflix, Amazon Prime Video. Que você acesse YouTube TV e outros serviços de TV online espalhados pelo mundo.

Com tanta informação, você não precisa mais procurar por termos obscuros como “VPN Firestick Free”, “VPN Fire TV Stick”, “free VPN fire”, VPN Fire stick”, ou Fire stick VPN”. Tudo você encontra aqui.

Caso tenha dúvidas ou sugestões sobre a VPN Fire stick, não hesite em perguntar. Responderei sempre que possível!

Adriana

Originalmente um gerente online, eu vivo minha paixão neste site. A maioria dos meus hobbies gira em torno da internet. Como parte dessa aventura empolgante, escrevo artigos detalhados sobre todos os tópicos relevantes do site. Eu coloquei um foco especial em segurança e privacidade em meus artigos. Porque eu estou sempre preocupada com nossos leitores e por mim mesmo. Meu desejo é que todos possam navegar na internet com segurança.

Seja o primeiro a comentar

Leave a reply

PrivacyOnline.com.br