Kodi VPN – as vantagens de utilizar VPN para Kodi

Se você está caindo de paraquedas por aqui, já deve estar coçando a cabeça sobre o que é Kodi VPN ou mesmo “Kodi”. Bom, esse é um velho conhecido das pessoas que consomem mídia pela internet. Esse é um programa que nasceu no longínquo ano de 2002 para o Xbox original, um console de videogame robusto e com plena capacidade online. Leia para saber mais

Conheça a ExpressVPN
Este é o melhor VPN Kodi

Nós recomendamos o uso do ExpressVPN para Kodi é fácil de usar, e é o melhor para streaming. Aproveite hoje, 30 dias grátis.

O curioso é que o programa era tão eficiente que foi elogiado por ninguém menos que Bill Gates, um dos muitos pais do console. De fato, alguns usuários não estavam lá muito interessados em jogos e compravam o Xbox só para instalar o Xbox Media Player e assim ter um ótimo centro de mídia. Com ele, era muito fácil acessar aos filmes e demais vídeos que estavam no seu computador no conforto da sala de casa – streaming era quase inexistente nessa época.

Vários anos depois, a desenvolvedora decidiu mudar o nome do programa para Kodi e boa parte do seu apelo é o streaming de vídeo. Ele pode inclusive substituir um receptor de TV. Mas esse é o ponto da nossa conversa hoje. Para ter um o programa totalmente funcional, uma Kodi VPN é essencial. Só assim para você acessar vídeos de todos os cantos do mundo, em sua sala, em HD.

O que é Kodi

Para falar mais abertamente sobre o Kodi é importante explicar o seu funcionamento. Ele nasceu como um programa de código aberto que oferecia capacidade de streaming para o aparelho que ele estava instalado. Você teve ele no Xbox original? Então o Xbox era capaz de, através da sua rede interna, acessar filmes, séries, videoclipes, do seu PC e transmitir na sua TV.

Isso vale para o Windows PC, MacOS, Android, Apple TV, Amazon Fire TV… etc. Claro, alguns desses aparelhos conseguem fazer isso através do compartilhamento de pastas e arquivos em rede. Mas para o usuário leigo, o Kodi permite executar essas funções de uma forma mais simples e acessível ao usuário que só deseja assistir seus vídeos pela casa.

Os anos passaram e com a chegada do streaming, o Kodi se mostrou mais útil do que nunca, oferecendo uma interface gráfica para que o usuário pudesse organizar muitos dos canais de streaming em um só lugar. A melhor parte é que esse conteúdo não é restrito apenas ao Brasil. Com o VPN Kodi é possível acessar canais de TV e serviços de todo o mundo. Mas… você vai precisar de um Kodi VPN. E é sobre isso que vamos falar a seguir.

Add-on?

Essa é uma parte interessante que normalmente pega as pessoas de surpresa. Na primeira vez que você instala o Kodi, ele está bem enxuto. Com poucos ou nenhum add-on instalado. Esses add-ons são como plugins feitos por membros da comunidade. Ser de código aberto ajuda bastante nesse caso. Eles permitem que canais de TV apareçam dentro do programa de uma forma natural, como se fossem integrados ao Kodi.

Pegue por exemplo os canais Globosat. Existe um add-on para eles. Basta procurar na busca interna do próprio Kodi e instalar. Nas configurações do add-on você coloca suas credenciais da Globosat e pronto. GloboNews, SporTV, GNT e outros estão lá, bem na sua frente.

O mesmo vale para centenas de outros canais de todo o mundo.

Por que você precisa de uma Kodi VPN?

Com um Kodi VPN você consegue fazer coisas impensáveis no nosso dia a dia. Falo de assistir a BBC inglesa ao vivo e em HD. Falo de assistir canais espanhóis e transmitir a Champions League ao vivo com narração local… Isso sem falar de outros esportes muito famosos na Europa que tem perdido espaço na TV brasileira. Falo de categorias como Fórmula 1 e Moto GP. Tudo ao vivo e em HD.

“Mas qual o milagre desse tal de Kodi VPN?” você me pergunta. Bom, a resposta é relativamente simples.

Devido às fronteiras e direitos autorais, muito conteúdo fica restrito ao local original de transmissão. Por isso não conseguimos assistir ao conteúdo da Netflix americana, muito maior do que a brasileira. É por esse mesmo motivo que, mesmo você fazendo cadastro da BBC inglesa, não será possível de executar a transmissão fora da Inglaterra. Direitos autorais de país em país.

Mas e se fosse possível quebrar essa barreira e liberar a internet como ela foi planejada? Por isso você precisa de uma VPN Kodi.

Utilizando dessa ferramenta, basta ligar sua VPN Kodi e escolher o país de onde você deseja acessar o conteúdo. Que fazer streaming Hulu Brasil? Quem sabe como acessar Netflix americana? Basta selecionar um servidor nos Estados Unidos. Isso vale se você quiser fazer streaming de canais europeus em países como Inglaterra, França, Espanha… Basta selecionar o país e começar.

Pontos importantes Kodi VPN:

  • Vai acessar canais para assistir MotoGP ao vivo, Formula 1 ao vivo ou mesmo as Olimpíadas ao vivo online? Saiba que é preciso se cadastrar nos respectivos canais.
  • Algumas Kodi VPN são mais rápidas que outras para streaming de vídeo, fique atento.
  • Mesmo com grande disponibilidade de canais gratuitos, existem serviços pagos não disponíveis no Brasil como Hulu, YouTube TV, Playstation Vue… O céu é o limite, pois o único limitador aqui é a nossa carteira.

Não vou me alongar muito aqui sobre todo os benefícios de uma VPN. Sugiro você conferir o nosso artigo sobre VPN (clique aqui para saber o que e VPN). Mas adiantando: você tem segurança e privacidade em tudo que executa online. Você tem pode utilizar em diversos dispositivos com aplicativos nativos (iOS e Android) e uma série de outras coisas.

Optar por não utilizar VPN para Kodi

Caso nos dias de hoje você decida por não utilizar uma VPN com o Kodi… Você terá apenas uma forma de compartilhar arquivos de vídeo dentro da sua rede. Falo do Kodi no seu Raspberry Pi, Fire TV, Android TV, etc, rodando vídeos que estão no seu PC. Só isso.

Se por acaso você tentar assistir algum canal de outro país via streaming… Não será possível.

VPN gratis Kodi vale a pena?

Explicar sobre a possibilidade de utilizar uma VPN gratis Kodi é sempre importante quando estamos falando de VPN. Digo isso pela forma com que as pessoas insistem nessa opção. Utilizar uma VPN gratuita não é uma opção nesse caso.

O problema de uma VPN Kodi gratis começa com o que você precisa e o que ela oferece. Uma VPN Kodi gratis é terrivelmente limitada para fazer todo o streaming em alta definição que precisamos. Se uma VPN gratuita não consegue suprir um usuário navegando em páginas da internet… como ela fará o mesmo com vídeos em FullHD ou até mesmo 4K?

Limitações de uma VPN gratis Kodi

Capacidade – uma VPN onde o usuário não paga pela sua estrutura não possui condições de oferecer a robustez que um filtro de vídeo HD necessita. Outra coisa importante é que VPN e empresas de streaming travam uma briga de gato e rato. Uma VPN com foco em streaming precisa ter um número robusto de servidores e assim resolver a situação sempre que um novo é “descoberto” pelas empresas.

Limitação – uma VPN gratis Kodi não vai oferecer mais que alguns poucos megabytes mensais para o usuário – o que não permite assistir um filme. Ou um tempo limitado para uso (30 ou 60 minutos). Isso torna a utilização de uma VPN gratuita muito difícil para algo como o Kodi.

Serviço essencial de graça? – um problema que parece simples no primeiro momento, mas… Se você não está pagando por um serviço com dinheiro… certamente está pagando com seus dados. Igual ao Facebook que lucra bilhões com base nos dados dos usuários. O agravante de uma VPN gratis Kodi é que a visualização dos seus dados por terceiros vai totalmente contra a ideia de segurança e privacidade de uma VPN… os seus dados podem estar expostos por aí.

Falta de privacidade e segurança – usuários utilizam algo como uma VPN para Kodi gratis para se proteger em países onde torrent e outros serviços P2P são proibidos, acarretando multa e até mesmo prisão.

Como eu disse acima: uma VPN gratis para Kodi não garante a proteção que você precisa. Para ter acesso a tudo o que uma VPN pode oferecer… Confira o tópico seguinte.

Melhores Kodi VPN

Ufa! Vamos falar de coisa boa. Do que realmente importa. Quando pensamos em Kodi VPN ou VPN para Kodi, precisamos focar não apenas no melhor, mas nos nomes capazes de garantir a estabilidade e velocidade que precisamos.

Ponto importante pessoal: não existe uma VPN que seja melhor em tudo. O seu preço seria inviável. Dessa forma as empresas tentam oferecer diferentes qualidades pelo melhor preço. Assim, saiba que as Kodi VPN listadas abaixo funcionam de forma incrível com o Kodi. Mas… digamos que você precise executar outra coisa… Como jogos ou mesmo download de torrent. Pode ser que a número um não seja a ideal para o seu perfil. Talvez a número dois ou três. O seu perfil sempre em primeiro lugar.

A minha lista de melhores VPN para Kodi

Como instalar uma VPN no Kodi

Ter o seu Kodi VPN pronto para uso é rápido (só para não falar super rápido). Vou escrever o que faço no Windows, mas não muda quase nada de aparelho para aparelho, já que o Kodi é um programa ou aplicativo que funciona como qualquer outro dentro do sistema. Depois de escolher uma daquelas VPN que indiquei acima (confiáveis e velozes), tudo o que você enviar ou receber vai estar criptografado.

  1. Escolha um dos serviços VPN que indiquei. Qualquer um atende muito bem como Kodi VPN, mas se você já está pensando em outras atividades (torrent, jogos…) alguma delas vai te atender muito bem.
  2. Instale a VPN no seu dispositivo e insira seus dados de login.
  3. Com a VPN funcionando, escolha o país no qual o destino você queria assistir. Por exemplo: se o seu plano é Netflix americana, Estados Unidos. Quer assistir BBC, Inglaterra e assim por diante.
  4. Abra o Kodi e pronto. As portas estão abertas para você assistir a qualquer conteúdo que quiser. Só lembre de trocar o servidor para o país destino. Esse é o ponto mais importante.

Conclusão Kodi VPN

É isso, pessoal. Essa foi a minha contribuição para você que deseja se libertar da TV convencional e apreciar tudo o que o mundo tem a oferecer. Com uma Kodi VPN você atinge os ideais dos criadores da internet. Um espaço livre para troca de informações, onde qualquer um pode assistir o que bem quiser – de onde quiser. Só peço, encarecidamente, que não utilize uma VPN gratis Kodi. É muita dor de cabeça por nada. A lista de VPN Kodi confiáveis está alí, pronta.

Falei de muita coisa que pode ser feita em um cenário real no uso e uma VPN para Kodi. Eu poderia me alongar e utilizar exemplos específicos no uso de VPN para Kodi, mas o texto ficaria muito longo. Quem sabe em uma próxima?

Espero que você tenha gostado e aprendido algo. Fico muito feliz em contribuir para que cada vez mais pessoas tenham uma internet segura e livre. Sem falar que agora você não precisa correr no Google e procurar por coisas como “vpn para kodi”, “kodi vpn”, “vpn kodi” ou o infame “vpn gratis kodi”.

Você usa o Kodi e tem algo para acrescentar? Os comentários abaixo estão ai para isso. Até a próxima!

Joao

Eu tenho sido um escritor neste site desde o começo. E eu estou ativamente apoiando-o com contribuições empolgantes e testes extensivos! Tenho muitos anos de experiência em tópicos de Internet e privacidade. Além disso, estou sempre atualizado e mantenho a equipe informada sobre os últimos desenvolvimentos, não apenas para a proteção da privacidade, mas também para questões jurídicas e regulatórias.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma Comentário

PrivacyOnline.com.br