Assistir RTP online 2021: o segredo para assistir de qualquer lugar

Para os amigos portugueses for a de Portugal, assistir RTP online já foi uma grande dificuldade. Falo isso pois, estar fora do país de origem era algo muito complicado. Não era possível acompanhar novelas ou programas de TV. Primeiro em uma época em que a internet era lenta, depois um período em que nasceram as restrições geográficas. Realmente, existe uma avalanche de impedimentos para pessoas que desejam o ou quaisquer programas de qualquer país.

Mas isso acabou. Existem formas de assistir RTP Internacional online. Formas fáceis, legais e acessíveis. Hoje você vai aprender como fazê-lo e voltar a curtir programação portuguesa de qualidade.

Grátis 3 meses
ExpressVPN no topo do nosso ranking!

Obtenha uma VPN premium com este desconto exclusivo: transmita vídeos, baixe torrents e proteja sua privacidade.

RTP Online ao vivo

Antes de qualquer coisa, vale entender que a RTP é uma empresa pública portuguesa que engloba serviços de rádio e TV. Curioso que, até o ano de 2004, havia uma empresa dedicada ao rádio (a RDP) e outra à TV (RTP). Houve uma reestruturação que que fundiu as duas empresas em uma única empresa pública.

rtp online

Algo valioso sobre assistir RTP Internacional online é que milhões de pessoas conseguem acessar os seus serviços diariamente em várias partes do globo de maneira oficial. A RTP consegue chegar em praticamente todos os países em que o português é o idioma oficial e até mesmo países em que existe uma comunidade portuguesa generosa. Além de Portugal, os canais estão disponíveis no Brasil, Cabo Verde, Moçambique, Timor-Leste, Macau, dentre vários outros.

Pode ser um problema caso você queira assistir RTP online ao vivo e esteja fora desses países. Sei como é sentir saudades de ouvir o nosso idioma materno. Mas, com as dicas que temos aqui você vai estar em breve escutando o seu amado português.

Ir a ExpressVPN
Garantia de de volta do dinheiro de 30 dias

RTP online ao vivo: disponibilidade

O problema de não poder assistir RTP Internacional online de qualquer lugar é totalmente culpa dos bloqueios geográficos. Não adianta colocar culpa na RTP Online ou apontar dedos para os deuses da internet. É puramente uma questão burocrática e algo que acontece em todo o mundo. Veja o exemplo das pessoas que desejam acessar Netflix americana dos mais diversos cantos do globo. Elas simplesmente não conseguem por conta dos direitos autorais.

Lembre-se que, no caso da gigante do streaming, ela é apenas uma distribuidora que contrata conteúdo de terceiros para transmitir pela internet. Mesmo nesse espaço a Netflix precisa respeitar os contratos. Se um filme ou série está disponível apenas nos Estados Unidos significa que o contrato estipula isso. Com a ideia de assistir RTP online é exatamente a mesma coisa. Felizmente a tecnologia permite ao público assistir RTP Internacional online, ou qualquer serviço disponível, sem se preocupar com os bloqueios.

Como assistir RTP online ao vivo com uma VPN

Como você pode imaginar, o grande segredo de assistir RTP Internacional online ou qualquer outro serviço de streaming é o uso de uma VPN. As redes privadas virtuais garantem segurança e privacidade através dos seus protocolos e criptografia. Como um dos benefícios da tecnologia, há a possibilidade de se conectar a servidores espalhados em todo o mundo e assim estar em outro país sem estar lá de verdade. Vou explicar como funciona.

assistir rtp internacional online

Você que deseja assistir RTP online ao vivo e, digamos, está fisicamente no Chile. Esse é um país onde a assistir RTP Internacional online não é uma possibilidade. Você pode até tentar, mas vai dar com um aviso de bloqueio geográfico. Ao utilizar uma VPN, você liga o serviço e escolhe um servidor que deseja se conectar. Alguns provedores de VPN possuem servidores em mais de 90 países, o que facilita todo o processo. Mas ao escolher um servidor em Portugal, é como se seu dispositivo estivesse em Portugal, podemos utilizar todas as possibilidades online do país. Esse é o truque de quem se conecta aos Estados Unidos para assistir Netflix americana ou Hulu Plus. Venha que vou te mostrar como fazer isso.

Como configurar a sua VPN

A primeira coisa que você precisa é escolher um provedor de VPN. Fiquem tranquilos pois logo abaixo fiz uma lista com as VPN mais confiáveis quando o negócio é streaming de conteúdo. Nenhuma vai te deixar na mão. Bom, vamos conferir o passo a passo:

  • Com a VPN escolhida para assistir RTP Internacional online, vá até o site do provedor e faça o seu cadastro. Escolha o seu plano, crie o seu login e senha.
  • Depois de ter criado a sua conta, o que você precisa agora é escolher em qual dispositivo vai consumir RTP Online ao vivo. Felizmente essas VPN contam com aplicativos para os mais diversos aparelhos. Não importa se você possui um telefone Android, iOS, tablet, smart TV, PC… Basta escolher o aplicativo e instalar.
  • Com o aplicativo instalado, o que você precisa agora é acessar ele com o login e senha que você criou no site oficial.
  • Está tudo praticamente pronto. Entre no aplicativo. A primeira coisa que você vai ver vai ser uma lista de países. Como você deseja assistir RTP internacional online, escolha um servidor em Portugal.
  • Atualize a página e pronto! Você está pode assistir RTP online ao vivo, de forma oficial, direto de Portugal.

Uma dica importante ao fazer a sua conta em uma VPN é fazer esse processo direto no site oficial de cada VPN. Falo isso não por motivo de golpes, mas por conta de uma dica que vou te dar logo abaixo. Basicamente, é mais fácil receber o seu dinheiro de volta se a negociação for direta com a VPN e não passar por intermediários como Google ou Apple.

Ir a ExpressVPN
Garantia de de volta do dinheiro de 30 dias

As melhores VPN para assistir RTP online

Aqui está o que realmente importa. Qualquer um dos serviços abaixo será mais que suficiente para você assistir RTP internacional online. São VPN com foco em streaming de vídeo de alta qualidade (e obviamente de áudio). Existem VPN com outros focos. Como criptografia dupla e privacidade de alto nível. Para nós que queremos apenas assistir RTP online ao vivo, qualquer uma dessas abaixo são mais que suficiente – e todas também já são completamente seguras.

Utilizar uma VPN de graça sem pagar nada

Essa é uma dica para quem deseja experimentar uma VPN pela primeira vez ou mesmo assistir RTP online ao vivo sem precisa pagar por uma VPN (por alguns dias). Vamos ver como funciona.

Boa parte dos provedores VPN utiliza diferentes técnicas para atrair novos clientes, mas a que realmente chama minha atenção é a opção de garantia de dinheiro de volta. Isso significa que você pode utilizar o serviço por alguns dias, pedir o cancelamento e receber o seu dinheiro de volta. Cada provedor oferece seus números e regras, mas a ExpressVPN é aquela que oferece 30 dias para experimentar o serviço e menos burocracia para o cancelamento. Não apenas isso, ela é a VPN com melhor avaliação em nosso site.

Qualquer uma das VPN da lista para assistir RTP Internacional online utiliza a garantia de dinheiro de volta. Só fique atento com os prazos, se deixar passar o dia não dá para cancelar.

Ir a ExpressVPN
Garantia de de volta do dinheiro de 30 dias

O que mais posso fazer com uma VPN

Falei acima um pouco sobre a questão de segurança e privacidade de uma VPN. Estamos focando aqui em streaming basicamente por conta dos pedidos que foram recebidos. Mas existem dois pontos que são fundamentais quando procuramos uma VPN – além dos streamings, claro: segurança e privacidade.

rtp online ao vivo

Segurança: com um mundo profundamente conectado à internet, ficar atento com segurança não é mais uma questão apenas de antivírus e anti-malware. Quando viajamos ou mesmo quando estamos em casa, estamos conectados durante todo o tempo. Nossos dados sigilosos estão correndo de um lado pelo outro, nossas senhas de banco, de email ou mesmo rede sociais. Perder essas informações podem causar sérios problemas financeiros. Uma VPN consegue ser muito útil nos blindando com sua criptografia de alto nível. Quando utilizamos uma VPN, todos os dados que enviamos e recebemos passam por um tipo de túnel de criptografia. Essa criptografia impede que terceiros acessem nossos dados. Para você ter uma ideia, nem mesmo o nosso provedor de acesso sabe o que estamos baixando ou as páginas que estamos acessando – e isso nos leva a outro tópico.

Privacidade: Uma VPN é uma ferramenta extremamente útil quando queremos manter nossas informações sigilosas. Mais uma vez, a criptografia é parte central desse aspecto. Ao ligar o programa VPN no seu dispositivo, apenas duas entidades passam a saber sobre os sites que você visita ou os arquivos que baixa: você e o provedor VPN. Isso mesmo, nem mesmo o seu provedor de internet vai saber o que você está fazendo.

Em uma época em que redes sociais, sites e governos bisbilhotam cada vez mais a nossa vida, essa é uma alternativa sensacional. Para saber mais sobre isso, visite nosso artigo sobre o que é VPN.

Assistir RTP Online: Conclusão

Tenho certeza de que os problemas acabaram para você que deseja assistir RTP online ao vivo. Essa é uma coisa que era impossível de executar alguns anos atrás. Felizmente, a tecnologia está do nosso lado. Seja programas de TV ou rádio, assistir RTP internacional online é questão de tempo. Vá fundo e aproveite essa oportunidade.

Espero que tenha encontrado tudo o que precisava sobre assistir RTP online nesse artigo. Com isso, espero que você não precise mais procurar por termos como rtp ao vivo online”, “ver rtp internacional online”, “rtp play online”, “rtp internacional online”, “ver rtp online”, ou mesmo rtp play internacional”.

O que desejo mesmo é você começar a utilizar uma VPN. É uma ferramenta incrível para quem deseja se manter seguro e com a privacidade em dia. É o que precisamos para o mundo digital que estamos vivendo. Aproveite para assistir RTP online ao vivo e até a próxima.

Ir a ExpressVPN
Garantia de de volta do dinheiro de 30 dias

Meus amigos acham que sou louco, mas meus colegas de equipe acham que sou incrível! Estou com o objetivo de ser o melhor conhecedor da Internet e conhecer o máximo de coisas possíveis. Servidor VPN, conexões criptografadas, kill switch, P2P, PPTP, etc. Jogue qualquer coisa em mim e eu pesquisarei – caso eu ainda não saiba! Porque eu já acumulei um conhecimento extenso, durante anos de trabalho no setor de TI.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma Comentário

PrivacyOnline.com.br