VPN Roku, como utilizar o aparelho no Brasil

Conhecido como uma das streaming boxes mais famosas do mercado, a Roku é um dispositivo que consegue entregar conteúdo de mídia para você de diferentes fontes. Falo aqui de Netflix, Amazon Prime Video, Hulu e várias outras. Claro, como um dispositivo que possibilita assistir canais de todo o mundo, procurar por explicações sobre o termo “VPN Roku” faz parte da sua tarefa para organizar aquelas horas tranquilo no sofá. Sim, VPN para Roku é parte fundamental para o uso satisfatório do aparelho.

Então se ajeite na cadeira. Hoje você vai aprender como utilizar uma VPN para Roku de uma vez por todas!

Obs: O nome diferentão “Roku” significa “seis” em japonês. Isso porque essa foi a sexta empresa fundada pelo seu CEO, Anthony Wood.

Conheça a ExpressVPN
Este é o melhor VPN Roku

Nós recomendamos o uso do ExpressVPN para Roku, é fácil de usar, e é o melhor para streaming. Aproveite hoje, 3 meses grátis.

VPN Roku… Mas o que é Roku?

vpn roku

Estamos falando de dispositivos de streaming fabricados pela empresa americana de mesmo nome. As caixinhas sempre foram conhecidas pelo tamanho, facilidade de uso… e preço baixo. Para falar a verdade, o Roku foi um dos primeiros aparelhos da sua categoria, já que a sua primeira versão (focada basicamente na Netflix) foi lançada em 2008. Era um tempo em que uma caixa de streaming exibia imagem em SD (480i). Sim, faz tempo!

Os modelos mais recentes são capazes de fazer streaming em resolução 4K. Sem falar que existem as versões de “mesa”, aparelhos mais robustos e extremamente ágeis, e os sticks. Sim, falo daquele modelo que parece um USB drive mais gordinho que você conecta diretamente na entrada HDMI da sua TV.

Controvérsia

Não é difícil aparecer canais de TV ou mesmo a indústria de cinema criticando VPN Roku pelo seu aparelho e serviço. Isso porque não é difícil encontrar apps que ofereçam a possibilidade de o usuário piratear canais com direitos autorais. Se por um lado há crítica, por outro mostra como há toda uma comunidade oferecendo cada vez mais conteúdo para o aparelho. Nesse ponto um VPN para Roku se mostra necessário.

Vantagens do Roku VPN

Com aparelhos tão versáteis, é preciso explicar o que faz do Roku um streaming box tão interessante. Sim, você vai precisar de uma Roku VPN, mas vamos falar um pouco sobre o aparelho em si.

Preço – em uma época que estamos literalmente “cortando o cabo” da TV e focando cada vez mais no streaming, um Roku cai muito bem. A versão stick custa 29 dólares e já é capaz de atender boa parte dos usuários. O Roku Ultra, mais robusto, custa 99,99 dólares.

Simplicidade – os Roku surgiram em uma época em que era preciso puxar um cabo do seu computador até a TV, o que para muitos (eu incluso) está longe de ser ideal quando pensamos no conforto da sala de estar. Teclado, mouse e sofá… Está aí uma combinação que eu não gosto. Com Roku VPN basta ligar o aparelho na TV e cadastrar nos seus serviços preferidos. Em segundos você já está assistindo algo.

Flexibilidade – a empresa oferece aparelhos de todos os preços e gostos. Se você quer velocidade e a estabilidade da conexão à cabo, Roku Ultra. Se o Wi-Fi te atende, Roku Stick… e por aí vai.

Atualizações – A Roku é uma empresa que segue atualizando seus aparelhos. Por exemplo: até 2019 ela oferecia atualizações para aparelhos lançados em 2010. Não é algo que podemos confiar 100%, mas o histórico é favorável.

Por que você precisa de uma VPN para Roku

vpn roku

Com uma VPN para Roku, você será capaz de se jogar no sofá e assistir a qualquer canal que ofereça streaming. Falo de Formula 1 direto da BBC, Campeonato Espanhol em áudio original, Netflix americana e seu catálogo gigantesco… A imaginação é o limite.

vpn roku

Ao usar uma VPN, você pode assumir um endereço IP totalmente novo. Isso significa que sites e serviços que podem ter sido bloqueados na sua região serão disponibilizados instantaneamente. Se uma pessoa no Brasil deseja transmitir conteúdo do Reino Unido, tudo o que precisa fazer é usar sua VPN para conectar-se a qualquer local e servidor britânico – é possível acessar imediatamente sites e serviços como se estivesse realmente navegando a partir de o Reino Unido.

Para dispositivos de mídia como o Roku, isso oferece aos usuários um novo mundo de possibilidades de streaming, pois agora você pode configurar e sincronizar canais de qualquer lugar que desejar. Exemplificando: você com um Roku poderá assistir Netflix, Amazon Prime Video, HBO Go… etc. Mas nada de Hulu, YouTube TV e vários outros. Isso porque esses são serviços que estão fora do país. Porém, tudo muda se você utilizar um VPN Roku proxy. É como destravar todas as possibilidades do aparelho.

Instalando uma VPN Roku

Primeiro, vamos esclarecer um pouco: os dispositivos Roku na verdade não suportam a funcionalidade VPN ou DNS inteligente, o que significa que a única maneira de usar uma VPN para Roku é realmente instalar uma no seu roteador. Claro, é um passo extra, mas vale a pena ter uma VPN instalada no roteador, independentemente de você querer usá-la no seu Roku ou não.

Ao configurar uma VPN no seu roteador, você pode cobrir instantaneamente todos os dispositivos conectados – de seus laptops a smartphones (e até a sua geladeira smart), todos os dispositivos com acesso à Internet podem se beneficiar instantaneamente do uso da VPN.

Outra opção, que pode ser mais fácil, é configurar um roteador virtual com sua VPN.

Como configurar uma VPN Roku no seu roteador

Se você deseja configurar uma VPN no seu roteador manualmente, primeiro verifique se o seu roteador é capaz de acomodar uma VPN. Lembre-se de que nem todo roteador é compatível com VPN. Mais do que isso, o processo de instalação geralmente difere de roteador para roteador, portanto, esse guia pode não funcionar para o seu dispositivo. Felizmente há uma forma de contornar essa situação.

Como configurar um roteador virtual para sua VPN Roku

Esta opção é sem dúvida um pouco mais fácil, mas requer mais algumas etapas. Primeiro, use o computador PC ou Mac para configurar uma conexão VPN.

Em seguida, abra seu aplicativo VPN e compartilhe sua rede Wi-Fi. Para usuários do Windows, você pode fazer isso abrindo Executar e pressionando Windows + R. Agora, nomeie sua conexão. Em seguida, abra suas configurações de conexão e encontre a opção de rede com a VPN correspondente. Agora, clique com o botão direito do mouse na conexão, role para baixo até Propriedades e clique em Permitir que outros usuários da rede se conectem através da conexão com a Internet deste computador.

Para usuários de Mac, vá para o menu Compartilhamento e marque a caixa ao lado da opção Compartilhamento da Internet. Você deve ser automaticamente recebido com um pop-up confirmando sua seleção. Clique em Iniciar e abra sua barra de menus. Se feito corretamente, uma luz verde deve aparecer ao lado do status de compartilhamento da Internet no menu Compartilhamento.

Com o seu ponto de acesso Wi-Fi ativado, basta usar o Roku para conectar-se a esse ponto. Uma vez conectado, seu Roku deve ser coberto pela VPN.

Como usar sua VPN para Roku

Agora que sua VPN Roku está conectada, você pode começar a desfrutar da VPN Roku Proxy em um nível totalmente novo. Para fazer isso, primeiro você precisa garantir que sua VPN e Roku estejam configurados no mesmo local. Embora existam várias opções para escolher, ficaremos com as transmissões do Reino Unido e dos EUA por enquanto.

Supondo que você esteja em um país diferente, você pode configurar sua VPN para transmitir conteúdo diretamente nos EUA. Primeiro, verifique se você está conectado a uma conexão VPN nos EUA. Em seguida, defina as configurações do seu Roku indo para https://owner.roku.com no dispositivo que você conectou à VPN.

Se você ainda não tem uma conta configurada, pode fazê-lo agora. Certifique-se de definir suas configurações para os EUA. Para novos usuários, você será solicitado a adicionar um CEP. Digite um CEP americano e continue. Agora você pode usar sua VPN para transmitir conteúdo americano no Roku.

Para fazer login de outro local ao redor do mundo, talvez seja necessário redefinir as configurações de fábrica do seu Roku. Depois de redefinir as configurações, basta usar sua VPN para conectar-se ao local do servidor desejado, digite o local correspondente no menu Roku e aproveite os fluxos sem região.

VPN Roku Proxy

Já explicamos várias vezes o que é VPN, mas quando você se depara com o termo “Roku proxy”? No caso, a VPN Roku faz o intermedio entre você e o servidor final – o que faz ele entender que você está no país que bem entender. Somamos a isso um túnel de criptografia de ponta a ponta. A Roku proxy faz um trabalho semelhante, mas sem a criptografia. Assim a Roku Proxy consegue executar o trabalho que realmente importa, mascarar seu IP.

Qual a melhor VPN para Roku

Claro, você não estaria aqui sem a certeza que sairia com uma dica certeira com a melhor Roku VPN para começar o streaming. Sem grandes surpresas, a minha favorita é a ExpressVPN. Isso porque além dos tradicionais benefícios aos clientes (devolução do dinheiro em caso de insatisfação, período de testes, bom atendimento…) o serviço é realmente estável. Nos dias de hoje, não consigo imaginar outra VPN boa o suficiente para a grande maioria dos usuários. Com a ExpressVPN não dá para errar.

VPN para Roku vale a pena?

Como você pôde ver, o Roku é um aparelho muito completo, mas que precisa de sérias configurações para alcançar todo os seu potencial. Configurar uma Roku VPN virtual pode não ser uma tarefa para qualquer um no final das contas. Felizmente, o serviço oferece opções. Nele você pode utilizar programas como o Kodi. O Kodi possui subprogramas para as mais variadas funções – como assistir canais de vários países burlando restrições geográficas. Mas essa última opção é mais um quebra-galho. Ela consegue ser muito instável e assim pode destruir um domingo a tarde com o sinal parando de funcionar do nada.

É isso. Com as informações que vimos aqui você, interessado pelos aparelhos Roku, não precisa mais pesquisar por “VPN Roku”, “Roku VPN”, VPN para  Roku”ou mesmo Roku proxy. Todas as informações que você precisa estão aqui.

Para nós brasileiros, o Roku VPN é mais uma streaming box eficiente. Caso você esteja disposto a explorar a máquina… ai sim, não há limites.

 

Adriana

Originalmente um gerente online, eu vivo minha paixão neste site. A maioria dos meus hobbies gira em torno da internet. Como parte dessa aventura empolgante, escrevo artigos detalhados sobre todos os tópicos relevantes do site. Eu coloquei um foco especial em segurança e privacidade em meus artigos. Porque eu estou sempre preocupada com nossos leitores e por mim mesmo. Meu desejo é que todos possam navegar na internet com segurança.

Seja o primeiro a comentar

Leave a reply

PrivacyOnline.com.br