VPN Mac: 5 melhores VPN para Mac

VPN Mac… Tão longe e tão próximo quando pensamos no PC rodando Windows, logo ali do lado. Os computadores da maçã, mesmo perdendo o título de carro chefe da empresa, continuam relevantes dentro do portfólio da marca. Difícil dizer se pela fama, design… Eu pessoalmente amo o sistema operacional macOS. Simples, ultra rápido e quase não trava. Sério, em se tratando de trava completa, em dez anos de Mac vivi essa experiência duas vezes.

Mas a conversa sobre hoje não é sobre o sistema em si, mas sobre a melhor forma de se proteger nos dias de hoje: com uma VPN Mac. Apesar de não ser tão utilizado, visado e aberto como o Windows, uma VPN para Mac vai atuar blindando o seu iMac ou Macbook contra os perigos e vigilância do nosso mundo contemporâneo.

Conheça a ExpressVPN
Este é o melhor VPN Macbook

Nós recomendamos o uso do ExpressVPN para Mac é fácil de usar, e é o melhor para streaming. Aproveite hoje, 30 dias grátis.

Porque uma VPN para Mac?

macbook

Eu disse acima que os computadores da Apple não possuem o mesmo destaque que os computadores Windows. Isso leva os usuários dos Mac com uma curiosa sensação de segurança, como se ela não fosse necessária. Não estou falando de VPN MacBook ainda, apenas raspando na esfera dos antivírus.

Essa sensação de segurança é falsa, e em contrapartida… Muitas pessoas têm se aproveitado disso. A VPN par Mac vem a calhar aqui. Mas também surgem as perguntas: porque eu deveria usar uma VPN MacBook? Seria por causa dos temidos hackers?

Apenas um pouco.

Nesse site prezamos muito pela questão de segurança e privacidade na internet. Nosso mundo contemporâneo é um verdadeiro Big Brother, onde pessoas e empresas sabem muito mais do que a gente imagina sobre nossas vidas. A VPN Mac vem aqui para nos ajudar um pouco com isso.

Você sabe o que é uma VPN?

Uma VPN é uma aplicação que tem um funcionamento um pouco complicado, mas vou simplificar. É um intermediário que conecta você diretamente com sites e serviços que você precisa acessar – mas com total segurança. Essa segurança vem da criptografia, um túnel em que carrega todos os dados que você envia e recebe. Essa criptografia que impede que seus dados sejam interceptados. Se quiser entender melhor, confira nosso artigo: o que e VPN.

Pensando em vocês que utilizam seus computadores sem uma VPN Mac, vou levantar alguns pontos importantes.

Segurança

macbook vpn

Quando viajamos as chances são enormes de utilizarmos unicamente a conexão do hotel, ou mesmo redes wifi de restaurantes, cafés etc. Essas redes são o elo mais fraco quando pensamos em segurança digital. Um usuário pode entrar nessa rede e ser capaz de acessar o seu conteúdo. Os seus dados. Uma situação complicada, mas que podem ser evitadas com o uso de um VPN Mac. Você não precisa necessariamente ser um viajante para usar uma VPN.

Privacidade

Falei acima que o mundo digital é um Big Brother. E não estou exagerando nem um pouco. Sites que você visita, arquivos que baixa, tudo (tudo!) pode ser acessado pelo seu provedor de acesso. Acho isso um absurdo, assim sou 100% a favor da privacidade. Com uma VPN Mac você consegue essa privacidade. As únicas partes que vão saber sobre suas informações online são seu provedor de VPN e você. O que para mim está ótimo.

Restrição geográfica

Em tempos de streaming, ter um VPN Mac é uma forma de potencializar todo o conteúdo que você consome. Não acredita? Veja quais serviços temos acesso: Netflix, Prime Video, Mubi… e futuramente Disney +, etc…

Uma VPN Mac permite que você vá além. O aplicativo permite a você mascarar o seu IP. Você está fisicamente no Brasil, mas no programa pode selecionar o país que esses serviços vão te enxergar. Deseja assistir Netflix americana? Selecione Estados Unidos. Quer assistir Formula 1 com a famosa locução londrina? Selecione Inglaterra. E por aí vai.

Com vários e vários serviços e canais fazendo streaming ao redor do mundo, utilizar uma VPN Mac é destravar a internet da sua máquina. O problema vai ser tempo para assistir tanta coisa.

Existe VPN Mac gratis?

Se tem uma coisa que existe é anúncio de VPN gratis para Mac. Basta você ficar atento e não cair em conversas desse tipo. Falo isso porque se esses serviços não lucram com o seu pagamento… elas só podem lucrar com os seus dados… E são esses dados que estamos tentando proteger!

Existem VPN gratis Mac de confiança, mas a gratuidade esbarra nos custos de uma estrutura robusta para que o serviço funcione de forma completa. Lembre-se, são centenas de servidores de alto desempenho espalhados pelo mundo. Muitos deles com a necessidade de trocar de IP constantemente (já Netflix e outros serviços de streaming odeiam VPNs).

Vamos falar sobre algumas das desvantagens da VPN gratis Mac:

Limitações

Quando pensamos em VPN gratis Mac precisamos pensar na largura de banda limitada. Essas empresas trabalham no limite de suas redes, por isso a dificuldade de tentar assistir alguma coisa da Netflix americana aqui do Brasil. Isso quando funciona, pois servidores normalmente já foram rastreados e bloqueados pelos serviços de streaming. Uma VPN gratis Mac te permitirá navegar de forma limitada na web e só. E olha lá.

vpn para

Segurança

Aqui está o maior problema. Servidores que oferecem VPN gratis Mac lucram em cima dos seus dados. Seus hábitos. Sua identidade online. Pessoalmente, para mim, não vale a pena receber um serviço ruim em troca dos meus dados. O ponto fraco da VPN gratuita é um dos trunfos de serviços premium.

Compatibilidade

Mais um problema e não estou brincando. Aplicativos e programas na App Store possuem um controle satisfatório de qualidade. É a Apple evitando que programas maliciosos sejam instalados em aparelhos da marca. Para a surpresa de zero pessoas, muitas VPN gratis Mac são bloqueadas, ou desatualizadas. Péssimo, eu sei.

A melhor VPN para Mac existe?

A única coisa que vejo de bom nessas VPNs gratuitas é ter, do outro lado, a disponibilidade de serviços pagos de alta qualidade. Falo de provedores robustos o suficiente para te entregar um vídeo 4K cristalino enquanto você acessa servidores americanos, ingleses, espanhóis… diretamente do seu sofá aqui no Brasil.

Uma coisa que aprendemos com o tempo é a análise de perfil. Uma VPN Mac ideal para mim pode não ser ideal para você. Somos pessoas diferentes, com hábitos diferentes e assim… precisamos de uma VPN Mabook que atenda as nossas necessidades.

Uma VPN que fosse boa em tudo seria muito cara. No fim ninguém poderia pagar por ela. Seria um fracasso. Então as empresas tentam balancear e atender o maior número de pessoas por um preço que seja atraente.

Para sua sorte eu estou aqui e pesquisei as melhores VPN MacBook. A lista é ótima e o preço idem. Sem falar que, quanto mais longa é sua assinatura, maior o desconto final. Repare que, praticamente todas oferecem a opção de devolver o seu dinheiro em 30 dias como o ExpressVPN. Tempo suficiente para experimentar e escolher a que melhor te atende.

Ir a ExpressVPN

Melhores VPN para Mac

Como configurar VPN Mac

Além de todas as vantagens que vimos aqui, configurar uma VPN MacBook não é uma das tarefas mais difíceis. Na verdade, é bem fácil. Mas preparei um passo a passo para que qualquer um consiga – na verdade é pensando em economizar o seu precioso tempo. Cada minuto conta, não é mesmo? Vamos lá!

  1. Vá até o ícone da maçã no canto superior esquerdo. Clique nele e selecione a opção Preferências do Sistema.
  2. Uma janela vai se abrir. Lá dentro procure o ícone Rede. Clique.
  3. Nessa subpasta há uma área na esquerda com suas conexões. Repare que há um sinal de + Clique nele para criar uma nova conexão.
  4. Uma nova janela vai se abrir. Ela vai pedir para que você selecione uma nova interface. Na área Interface, selecione VPN. Existem duas outras opções: Tipo de VPN e Nome do Serviço. Essas opções dependem do serviço escolhido (o seu VPN possui essas informações). Clique no botão Criar. A janela vai sumir.
  5. Na tela Rede, coloque o Endereço do Servidor, o Nome da Conta e o nível de criptografia (dados da sua VPN). Agora clique em Ajustes de Autenticação.
  6. Na nova tela que irá se abrir, escolha a Autenticação do Usuário e preencha com a informação necessária. Uma senha, por exemplo. Confirme no botão OK e na tela de Rede aperte em Aplicar.
  7. Com todo esse passo a passo seguido, basta selecionar a VPN e clicar em Conectar.

É isso. Você está com sua VPN para Mac configurada. A partir de agora está seguro e com sua privacidade garantida. Sem falar que está com livre acesso a todos os serviços de streaming do mundo. Tudo vai depender do seu tempo e disposição.

Conclusões VPN Mac

Depois desse artigo você sabe as vantagens de utilizar uma VPN MacBook… e da sensatez de não utilizar uma VPN gratis Mac. Privacidade e segurança, pessoal. Não se esqueçam disso.

Você agora pode viajar mais tranquilo. Pode abrir o seu Mac, ligar a VPN e aproveitar a web no seu hotel de preferência. Sem medo ou receio de estar sendo invadido ou algo do tipo. Pessoal, vale lembrar outra coisa. Independente de onde esteja no mundo, você pode acessar o conteúdo que quiser. Sim, tenho membros da família que viajam para o exterior e precisam assistir novelas no Canal Viva.

Nada mais de correr até no Google e procurar por “vpn para mac”, “vpn en mac” ou “vpn macbook”. Combinado?

Me despeço aqui. Espero que tenham se divertido em ler como eu me diverti escrevendo. Fiquem longe de VPN gratis para Mac. É um barato que sai caro.

Luiz

Meus amigos acham que sou louco, mas meus colegas de equipe acham que sou incrível! Estou com o objetivo de ser o melhor conhecedor da Internet e conhecer o máximo de coisas possíveis. Servidor VPN, conexões criptografadas, kill switch, P2P, PPTP, etc. Jogue qualquer coisa em mim e eu pesquisarei – caso eu ainda não saiba! Porque eu já acumulei um conhecimento extenso, durante anos de trabalho no setor de TI.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma Comentário

PrivacyOnline.com.br