Assista os jogos olímpicos de inverno ao vivo 2022 com uma VPN

Apesar de não ser muito comum no Brasil, muitos desejam assistir os Jogos Olímpicos de Inverno ao vivo. Parece loucura? Nem um pouco. Assim como os jogos tradicionais, as Olimpíadas de inverno nos mostram garra e determinação em esportes que não praticamos no Brasil – e em boa parte do mundo. Claro, não deixa de ser uma oportunidade de conhecer diversos esportes pouco acessíveis para nós.

O artigo de hoje é para você que deseja assistir aos Jogos Olímpicos de Inverno ao vivo – que esse ano será realizado na cidade de Pequim, China. Mesmo que os canais nacionais não transmitam toda a Olimpiadas Inverno, você vai aprender como assistir a todas as modalidades de qualquer lugar do mundo.

Experimente o ExpressVPN agora
Procurando a melhor VPN para assistir aos Jogos Olímpicos de Inverno de Pequim?

Não procure mais! ExpressVPN é a melhor VPN do mercado. Ganhe 49% de desconto mais 3 meses GRÁTIS se você se inscrever agora! Corra, não perca essa oferta especial!

Artigo Atualizado: 15 junho 2022

As Jogos Olímpicos de Inverno de Pequim 2022

Com a sua primeira edição realizada em 1924 em Chamonix, França, as Olimpiadas Inverno são realizadas a cada quatro anos e envolve esportes praticados no gelo e na neve. Os cinco primeiros esportes praticados nas Olimiadas de Inverno eram Bobsled, Curling, Hockey e Ski Nórdico (que se desmembrava em outras modalidades). Com o tempo, modalidades como Snowboarding, Ski Alpino, Descida em Trenó, Patinação de Velocidade, Ski estilo livre e Skeleton.

Jogos Olímpicos de Inverno de Pequim

Como eu disse, as Olimpíadas de Inverno exibem modalidades muito distantes da nossa realidade. Por isso, acompanhar os jogos é uma experiência que vale muito a pena.

Jogos Olímpicos de Inverno ao vivo: Disponibilidade

Ao contrário de campeonatos mundiais ou coisas do tipo, como estamos falando das Olimpíadas de Inverno, canais de TV costumam dar mais atenção para um evento desse porte. No Brasil ele será transmitido pelo Grupo Globo (leia-se: Sport TV). Isso dignifica que sim, as Olimpiadas Inverno serão transmitidas de maneira oficial. Porém, ainda não sabemos em que extensão isso será feito. Pode ser que tudo seja exibido, pode ser que não.

Outro ponto importante é a assinatura. Você precisa ser assinante para assistir as Olimpiadas Inverno – o que muitas vezes não é o caso de todos. Se você está no Brasil e é assinante Globoplay, o seu passe já está garantido. Agora, se você está fora do Brasil ou não é assinante… Bom, as coisas ficam um pouco mais complicadas para você assistir os Jogos Olímpicos de Inverno ao vivo.

Calma, eu apresentei um problema só para mostrar a solução. Situações como essa são facilmente resolvidas com uma VPN. Vou te mostrar como usar uma VPN e como assistir os Jogos Olímpicos de Inverno ao vivo de qualquer lugar.

EXPERIMENTE EXPRESSVPN AGORA

Tutorial: como assistir Olimpiadas Inverno de Pequim de qualquer lugar

Antes de usar uma VPN para assistir os Jogos Olímpicos de Inverno ao vivo, é importante saber como funciona a ferramenta. Mas resumidamente, uma VPN é um programa no seu dispositivo que te conecta com servidores espalhados pelo mundo (em diversos países). A conexão com esses servidores permite a troca do seu IP… e isso permite a você usar o IP desses servidores… e utilizar os serviços dos países que quiser, como se estivesse lá. Vou te mostrar como fazer isso.

Jogos Olímpicos de Inverno em Pequim

  • A primeira coisa é escolher uma VPN. Logo abaixo coloquei uma lista com alguns nomes. Qualquer um vai garantir que você assista Jogos Olímpicos de Inverno ao vivo.
  • Escolheu a sua VPN? Faça o cadastro. É como fazer uma nova conta de e-mail. Depois que a conta é feita, você vai ter login e senha. Guarde-os.
  • Depois de ter efeito a conta na VPN, é hora de escolher o dispositivo que você vai utilizar para assistir as Olimpiadas Inverno. Vai ser no PC, Mac, dispositivo Android, iPhone ou Smart TV? Basta procurar pelo app e fazer a instalação (as empresas de VPN são mesmo eficientes assim).
  • Dispositivo escolhido, instale o app.
  • Agora a mágica acontece. Pegue login e senha e entre no app com eles. Dentro do app, você vai ver um mapa mundo ou uma lista de países. Escolha o que deseje e se conecte.
  • Se você está fora do Brasil, basta se conectar a um servidor no Brasil. Se está na França e deseja assistir Sport TV, se conecte a um servidor no Brasil.

É bem fácil, pode falar. Você está pronto para assistir as Olimpiadas Inverno de qualquer lugar.

EXPERIMENTE EXPRESSVPN AGORA

Assistir Olimpíadas de Inverno no Exterior

Agora, a sua situação pode ser diferente. Você pode estar no Brasil e deseja assistir as Olimpíadas de Inverno não no Brasil, mas a partir de outros países. Vamos ver como fazer isso:

NBC Universal

Caso você queira assistir aos jogos a partir do canal americano, basta se conectar no portal NBC Olympics e procurar pela programação. Certamente teremos conteúdo gratuito, mas no site ainda não há informações sobre preços ou exibições gratuitas. Vale a pena ficar de olho.

BBC

O tradicional canal britânico também promete uma cobertura exemplar das Olimpíadas de Inverno. Apesar de já trazer informações relacionadas ao evento, a BBC sempre costuma transmitir parte do conteúdo de forma gratuita.

Eurosport (UK)

Também no Reino Unido, o canal de esportes Eurosport fará uma transmissão completa das Olimpiadas Inverno. Mesmo que disponível em diversos países, vale a pena ficar atento no canal britânico, que considero um dos melhores.

As melhores VPN para assistir Olimpíadas de Inverno

Acima eu expliquei como fazer para configurar sua VPN para assistir os Jogos Olímpicos de Inverno ao vivo, agora é hora de dar alguns nomes para você começar. Repare que estou indicado nomes que são muito eficientes na função que proponho hoje: assistir vídeo de outro país com qualidade máxima. Todos eles são capazes. Mas sugiro depois procurar uma VPN que seja boa para você, uma que tenha a sua cara.

O perigo das VPN gratuitas

Quando alguém deseja assistir algo como os Jogos Olímpicos de Inverno ao vivo, a primeira coisa que procuram é uma opção gratuita. Eu até entendo, mas essa é uma das piores opções possíveis. Falo isso porque as VPN gratuitas não são capazes de executar o que uma VPN de verdade faz… e isso acaba queimando o filme de toda a categoria.

A grande questão é: oferecer uma VPN é um trabalho custoso, de mão de obra especializada e servidores de alta performance espalhados pelo mundo. Repito: isso não é barato. Há um custo. Por isso que as melhores VPN possuem assinaturas. Prometer um serviço desses de graça… bem… não soa bem.

Parte do problema é que quando utilizamos uma VPN gratuita para assistir as Olimpíadas de Inverno, isso significa que o produto somos nós. A empresa faz dinheiro com os usuários – e isso vai contra a ideia de uma VPN. Lembre-se: a máxima aqui é garantir a segurança e privacidade do usuário.

Eu não posso te impedir de seguir em frente e utilizar uma VPN gratuita. Porém, posso te mostrar como utilizar um serviço de altíssima qualidade, sem pagar, por alguns dias. Confira abaixo:

EXPERIMENTE EXPRESSVPN AGORA

Utilizar uma VPN de alta qualidade sem pagar

Não há segredo aqui, o que vou te mostrar é apenas uma característica dos serviços VPN que as pessoas parecem ignorar. Com isso você vai conseguir assistir aos Jogos Olímpicos de Inverno ao vivo inteiro, com uma VPN de altíssima qualidade.

A questão é que os serviços de VPN se preocupam em atrair novos usuários. Como estamos falando de um serviço novo, há receio de parte do público. E o que as empresas fazem? Pensam em formas de trazer o usuário para experimentar e ver as vantagens do serviço. E como fazem isso? Com a garantia de dinheiro de volta.

Jogos Olímpicos de Inverno de Pequim ao vivo

Isso significa que você pode utilizar o serviço por alguns dias e, caso não esteja satisfeito, solicitar um reembolso. Praticamente todas as VPN oferecem essa opção. O que muda é o prazo de cada uma. Por isso, para assistir aos Jogos Olímpicos de Inverno ao vivo, eu recomendo a ExpressVPN. Além de oferecer 30 dias de garantia de dinheiro de volta, ela é a VPN com a melhor avaliação em nosso site.

Não tenho mais o que falar sobre isso. É uma baita oportunidade de assistir toda a Olimpíada de Inverno com uma tremenda economia – ou mesmo sem pagar nada. Aproveite!

EXPERIMENTE EXPRESSVPN AGORA

Os benefícios de uma VPN

Quando pensamos em uma VPN, inicialmente o nosso interesse se restringe a assistir conteúdo de outro país que está bloqueado. A ferramenta fura esse bloqueio, mas existe muito mais o que podemos fazer com uma VPN.

Segurança

O seu uso com a internet passa a ser algo muito mais tranquilo. Isso pois a sua conexão passa a acontecer por dentro da criptografia da VPN. Isso significa que mesmo utilizando redes pouco seguras como Wi-Fi de hotéis e aeroportos, você vai estar seguro. A criptografia garante isso.

Privacidade

Quando falamos sobre privacidade, precisamos ir além e pensar no mundo em que vivemos. Com redes sociais, websites, provedores de acesso ou mesmo governos sabendo tudo o que fazemos online. Isso é inaceitável. É algo que se tornou a norma, mas continua sendo errado. A VPN é capaz de manter a sua privacidade, já que a sua conexão é entre o aplicativo VPN e os servidores. Então, todos os dados do seu dispositivo são enviados através de criptografia, impedindo que saibam o que você faz ou os downloads que faz.

Para informações completas sobre o assunto, confira o nosso artigo com tudo sobre o que é VPN.

Jogos Olímpicos de Inverno ao vivo: conclusão

Pronto para acompanhar todos os detalhes dos Jogos Olímpicos de Inverno ao vivo? Aposto que sim. Você não tem mais nenhuma desculpa, com opções dentro e fora do Brasil para acompanhar o as Olimpiadas Inverno. E o melhor é que todas as dicas que você aprendeu aqui não valem apenas para assistir as Olimpíadas de Inverno. Qualquer evento transmitido pela web (o que significa todos os eventos) podem ser acompanhados com essa estratégia. Com tudo o que você leu, não precisa mais procurar por termos como “jogos olímpicos de inverno de 2022”, “olimpíadas de inverno 2022”, “esportes olimpicos de inverno”, “jogos olímpicos de inverno 2022”, “esportes das olimpiadas de inverno” ou mesmo “olimpiadas inverno 2022”.

O exemplo de hoje foi sobre Olimpíada Inverno, mas lembre-se que a capacidade de uma VPN vai muito além quando pensamos no dia a dia. Experimente com o evento, mas não deixe de navegar com a ferramenta ligada. É algo bom, seguro e livre.

Reforçando para você não esquecer: utilize a dica da ExpressVPN para não perder nenhum lance das Olimpiadas Inverno.

Meus amigos acham que sou louco, mas meus colegas de equipe acham que sou incrível! Estou com o objetivo de ser o melhor conhecedor da Internet e conhecer o máximo de coisas possíveis. Servidor VPN, conexões criptografadas, kill switch, P2P, PPTP, etc. Jogue qualquer coisa em mim e eu pesquisarei – caso eu ainda não saiba! Porque eu já acumulei um conhecimento extenso, durante anos de trabalho no setor de TI.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma Comentário

PrivacyOnline.com.br