Aprenda como desbloquear o YouTube 2020

Você sabe como desbloquear o YouTube? Pode ser que você nunca precisou se fazer essa pergunta, mas muitas pessoas que passam certo tempo na internet já passaram por isso. Da mesma forma que serviços de streaming e canais de TV pela web, desbloquear YouTube também é uma realidade graças a barreiras geográficas. Muitos programas de TV mantêm trechos de seus programas na plataforma, daí…

Esse é apenas um dos cenários, muitos outros largam o usuário de cara com o YouTube bloqueado. O lado bom é que hoje vamos discutir essa situação e, obviamente, como resolvê-la. Vamos lá.

Conheça a ExpressVPN
Como desbloquear o YouTube?

Nós recomendamos o uso do Express VPN para desbloquear o YouTube, simples e fácil de usar. Aproveite hoje, 30 dias grátis. Não perca esta oferta limitada.

Porque o YouTube pode ser bloqueado?

Quando pensamos na questão de como desbloquear o YouTube, vamos diretamente no bloqueio macro, naquele que impede de assistirmos vídeos com restrição geográfica. Já aconteceu muito comigo de querer assistir entrevistas em talk shows americanos e britânicos e… o vídeo simplesmente aparece bloqueado. Ele está online, mas inacessível para mim – um exemplo de restrição geográfica.

Mas imagine que você esteja na escola ou faculdade e descobre que toda a plataforma foi bloqueada pelo administrador por meio de um firewall. Muitas empresas fazem o mesmo, implementando restrições locais com a proposta de “manter o colaborador focado no ambiente de trabalho”, sem distrações e com aumento de produtividade. Muito se busca por ai “como acessar o YouTube bloqueado no trabalho”. Sério.

Voltando aos bloqueios grandes, o YouTube não funciona na China (sim, ele é totalmente bloqueado por lá) e funciona parcialmente na Coreia do Sul.

Percebe as diferentes formas de bloqueio? Entender essas coisas é importante para o típico usuário da plataforma. Se você gosta de viajar, entender esse YouTube bloqueado e, consequentemente, como desbloquear YouTube se torna necessário.

Cinco maneiras como desbloquear o YouTube

O seu YouTube bloqueado deve estar entre uma das situações relacionadas acima (ou um mix delas). Mas você pode respirar tranquilo. Vou te mostrar aqui não apenas uma, mas diferentes formas de como desbloquear o YouTube e resolver o seu problema – independente de qual seja.

1.Utilizar um YouTube VPN

vpn

Fazer uso de uma VPN se quer aprender como desbloquear o YouTube é a forma mais fácil para resolver essa situação. Elas são ótimas não apenas para burlar YouTube bloqueado com firewall, mas aumentam a sua segurança online e garantem o seu anonimato. Com o programa você escolhe a sua localização. Outras cidades ou mesmo países. É uma solução que só traz benefícios.

É dessa forma que acabam os problemas de limitação geográfica. Quer assistir algo nos Estados Unidos? Basta colocar no programa e acessar um servidor de lá. Pronto, seu dispositivo está virtualmente nos Estados Unidos.

2.Use um add-on ou proxy

proxy

Um proxy é muito próximo de um VPN. Você utiliza um servidor para filtrar o seu conteúdo. A diferença é que estamos falando agora de uma opção mais limitada. Um proxy não oferece criptografia como um VPN – o que deixa seus dados pessoais vulneráveis. Provedores de internet também terão acesso aos sites que você visitou…

Para um desbloquear YouTube proxy plenamente funcional (com configurações para explorar todos os seus benefícios) é preciso certo conhecimento técnico, o que muitos de nós não temos. Diante desse cenário, deixo a sugestão, mas lembrando que existem opções mais eficientes

3.Alternando a URL do YouTube

Essa dica vai ser utilizada mais como curiosidade do que uma prática que possamos confiar. Isso porque quando um administrador bloqueia o acesso da sua rede, normalmente o faz de maneira manual, escrevendo o conteúdo a ser proibido. A URL pode ser http://www.youtube.com, e você poderá acessar através do https://www.youtube.com.

Como disse, mais curiosidade do que algo para se confiar.

4.Utilizar o Tor

TOR

 

O Tor é reconhecido hoje em dia como o navegador mais seguro que podemos utilizar. Isso porque ele oculta o IP do usuário o ajudando a se manter anônimo online. Ele é bem complexo, trabalhando com uma série de servidores burlando provedores de rastrear a sua atividade online.

No final das contas esse trabalho tem um custo, o Tor é um navegador lento. Sua navegação tradicional é mais vagarosa se comparada com outros nomes como Chrome ou Firefox. Essa lentidão reduz a diversão em assistir vários e vários vídeos em alta definição… mas não deixa de ser uma opção aos usuários.

5.Baixar vídeos do YouTube

youtube downloader

Antes de escrever sobre esse tema, vou avisando: essa é uma opção para quem realmente precisa assistir a um vídeo e não consegue, não encontra outra possibilidade…etc.

Aqui temos a opção de baixar vídeos do YouTube diretamente para o seu dispositivo, eu fazia isso muito quando encontrava videoclipes na plataforma com qualidade de áudio e vídeo melhor do que as cópias que eu possuía. Talvez essa opção seja o que você procura, precisando assistir algo em um lugar sem internet, por exemplo.

Não vou escrever sobre nenhum site específico, todos que oferecem essa opção funcionam muito bem. Vá até o Google e busque por “baixar vídeo YouTube”.

Porque o método VPN é o melhor

Falei sobre diferentes formas sobre como desbloquear o YouTube, mas preciso reforçar o método mais eficiente: YouTube VPN. Não apenas por ser a maneira mais eficiente de contornar um YouTube bloqueado, mas por todos os benefícios que traz para sua vida online.

Como gostamos de falar aqui na Privacyonline, uma VPN vai destravar a sua internet, permitindo que você assista ou acesse sites previamente bloqueados, canais com barreiras geográficas… estou falando de soluções para o seu trabalho ou mesmo para seu entretenimento.

A comodidade é algo que preciso reforçar. Você percebeu que quando procura por dicas de como desbloquear o YouTube se depara com verdadeiros malabarismos onde ainda é possível dar de cara com um YouTube bloqueado. Com um YouTube VPN, basta deixar o VPN ligado e, caso haja problemas, mude o seu país de origem dentro do programa. Ele faz tudo sozinho.

Como conseguir uma VPN de graça

Conseguiu um serviço YouTube VPN de graça é algo que precisa ser discutido. Falo isso para o seu bem. Quando procuramos por VPNs gratuitas quando desbloquear YouTube é necessário, acabamos instalando verdadeiros cavalos de Troia em nossos dispositivos. VPNs gratuitas, quando razoavelmente utilizável, não possuem a capacidade de fazer streaming de vídeo. São limitadas e vão te deixar na mão.

Uma VPN precisa ser de qualidade, já que todo o conteúdo que você deseja consumir, incluindo aí o vídeo em Full HD ou mesmo em 4K vai ser inteiramente filtrado por seus servidores antes de chegar até você. Acho que me diz entender…

Mas se você deseja rapidamente resolver o problema de como desbloquear o YouTube sem pagar nada, a melhor opção é utilizar o tempo de gratuidade oferecido por VPNs pagas. É a opção que oferecem para que você experimente o serviço antes de pagar. Praticamente todas as boas VPN confiam nas suas capacidades e oferecem essa opção para os clientes, mas nesse caso aqui vou sugerir a ExpressVPN. Qualidade comprovada e uma degustação decente para seus clientes.

Confira minha lista abaixo com as melhores opções para você que chegou aqui procurando como desbloquear o YouTube.

5 melhores VPN para desbloquear YouTube

Benefícios adicionais de uma VPN

Aqui estamos tratando apenas em como assistir vídeos bloqueados no YouTube… Mas vale reforçar as vantagens que o YouTube VPN tem além do YouTube.

Segurança – como uma VPN garante que seus dados sejam criptografados de você até o seu destino, a sua segurança acaba recebendo uma camada extra proteção (e por sinal muito eficiente). Ninguém, hackers ou servidores terão acesso aos seus dados enquanto são transmitidos.

Privacidade – esse ponto complementa o assunto de segurança. Como os dados enviados e recebidos viajam por um túnel de segurança, não é possível ler, saber o que você está fazendo. Aqui falo de provedores de internet, governos ou mesmo pessoas. Hoje em dia tudo o que fazemos deixa um rastro (sites que visita, arquivos que baixa…) mas com uma VPN isso não acontece. Eu acredito que tudo o que você faz na internet diz respeito apenas a você.

Acabam-se as fronteiras – O caso que cobrimos nesse artigo sobre como desbloquear o YouTube e YouTube VPN pode ser estendido a outros serviços. Basta conferir o nosso texto sobre como acessar Netflix americana ou mesmo acessar streaming Hulu Brasil. Você passa a ser capaz de acessar qualquer serviço de streaming do mundo – lembrando que a maioria deles é pago.

Conclusão

Então é isso, pessoal. A dúvida inicial que era como desbloquear o YouTube é algo que pensamos ser simples, mas pudemos ver que há detalhes bem interessantes. O YouTube bloqueado vai continuar, então nada de errado em encontrar formas de aprender como desbloquear YouTube.

Espero que suas dúvidas tenham sido solucionadas e, assim, não vá até o seu buscador favorito e procure por termos como “acessar YouTube bloqueado” ou “Acessar YouTube bloqueado proxy”.

Esse foi o meu texto sobre como assistir videos bloqueados no YouTube. Torço para que você tenha gostado.

Joao

Eu tenho sido um escritor neste site desde o começo. E eu estou ativamente apoiando-o com contribuições empolgantes e testes extensivos! Tenho muitos anos de experiência em tópicos de Internet e privacidade. Além disso, estou sempre atualizado e mantenho a equipe informada sobre os últimos desenvolvimentos, não apenas para a proteção da privacidade, mas também para questões jurídicas e regulatórias.

Seja o primeiro a comentar

Leave a reply

PrivacyOnline.com.br