VPN gratis para Linux 2021: Conheça as melhores opções disponíveis

Encontrar uma VPN gratis para Linux é algo que já passou pela sua mente? Acredito que não. Quando pensamos me Linux, normalmente trazemos junto toda a ideia do sistema infalível e impenetrável. Assim como VPN para Linux gratis, os usuários do sistema nem pensam em utilizar programas de antivírus, tamanha a ideia de que vírus não se propagam por ali. Tudo faz sentido, mas e quando falamos sobre a web e sua limitação? Aí entramos em um espaço que foge do controle do Linux.

Hoje vamos falar sobre VPN Linux gratis e qual a melhor para você utilizar na sua distribuição. Vamos logo pois o papo sobre VPN gratis Linux será longo.

Download grátis
ExpressVPN gratis durante 30 dias

Se quiser descarregar uma VPN verdadeiramente gratuita que o protege, esta é a ideal para si. Faça o dinheiro de volta garantir o trabalho e usá-lo de graça.

Artigo Atualizado: 21 outubro 2021

Porque você precisa de uma VPN para Linux gratis?

Todo sabemos que, ao contrário do Linux, o Windows é o sistema operacional mais utilizado e por consequência o mais visado pelos desenvolvedores de vírus e outros. Fato consumado, mas os usuários do pinguim também precisam de proteção. Aí entra a VPN gratis para Linux. Vou listar abaixo alguns motivos para você procurar uma VPN Linux gratis que funcione bem para você.

vpn gratis para linux

Conteúdo bloqueado

Muitos de nós só deseja VPN gratis Linux para conseguir acessar conteúdo que está bloqueado para nós. Aqui eu falo sobre serviços de streaming ou mesmo eventos esportivos que não estão disponíveis em nosso país. Lembra dos usuários procurando VPN para Linux gratis para acessar Netflix Americana? Esse é apenas um exemplo.

O que a VPN gratis Linux faz é substituir o seu IP pelo dos seus servidores espalhados pelo mundo. Isso significa que ao se conectar com um servidor americano, você passa a usar o IP daquela máquina e assim acessar todo o conteúdo como se estivesse lá. O mesmo vale para países com limitações como China e Irã. A internet fica livre – como seu sistema operacional.

Mais privacidade

Não sei se você lembra, mas a internet que você utiliza é rastreada por uma série de atores. Do seu provedor de acesso até o governo (passando por sites, redes sociais, etc). Uma VPN Linux gratis tem o seu papel aqui diminuindo muito todo o desgaste que você possa ter com esses agentes. Ao começar a utilizar sua VPN gratis Linux, você passa a dividir suas informações apenas com o seu provedor VPN. Nada mais de ficar espalhando sua informação com o mundo e o universo.

O mesmo vale para os anúncios que o perseguem por todos os sites que visita. Uma VPN para Linux gratis vai te ajudar nesse aspecto também.

Uso de torrent

Grandes chances de você ser um usuário de torrent. Infelizmente o protocolo está sendo cada vez mais perseguido com sites e trackers sendo fechados ou bloqueados pelo mundo. A questão é que uma VPN gratis para Linux vai te ajudar a acessar esses sites. Lembre-se que os torrents enfrentam dois problemas basicamente: ser fechado ou ter o seu acesso bloqueado pelos provedores de acesso.

Uma VPN Linux gratis vai te ajudar muito com a segunda opção, já que ele burla o bloqueio dos provedores de acesso. É como você acessar o site torrent como se fosse um site convencional. Não é magia, apenas o bom uso de uma VPN gratis Linux.

Mais segurança

Normalmente conseguimos um bom nível de segurança ao acessar a internet das nossas casas. Temos controle sobre o provedor de acesso e outras coisas. Com uma VPN para Linux gratis as coisas ficam ainda melhores. Mas e quando você está acessando a internet de um hotel ou aeroporto? As coisas complicam.

Com uma VPN gratis Linux você pode utilizar a internet com muito mais tranquilidade graças à criptografia. Seus dados passam literalmente por um túnel de criptografia da VPN Linux gratis. As informações nesse túnel são acessíveis apenas por você e pelo provedor VPN e por mais ninguém.

Ir a ExpressVPN

Como escolher a melhor VPN gratis Linux

A pergunta que não quer calar… Como escolher a melhor VPN para Linux gratis para o seu uso. Apesar de ser uma pergunta que pode ser respondida com “a mais completa”, ou a “mais barata”, o bom uso não funciona assim. A resposta para essa pergunta, para mim, é: a melhor VPN gratis para Linux para você depende diretamente dos seus hábitos.

vpn para linux gratis

Vamos dizer que você é uma pessoa que fica o dia todo na mesma rede, viaja pouco e faz muito streaming. Há uma VPN Linux gratis para você. Vamos mudar o exemplo e pensar em uma pessoa que vive viajando a trabalho, que se conecta em hotéis e aeroportos, usa pouco streaming. Há uma VPN gratis Linux para essa pessoa. A questão é definir qual a melhor VPN para Linux gratis para você. Admito que não é um trabalho fácil de acertar, mas vou te ajudar.

Peço que você tire um tempo e reflita sobre os seus hábitos com seu computador, smartphone, tablet, smartTV. Qual o nível de uso de cada uma das ferramentas – pois quando você começa com VPN gratis para Linux… você vai até o fim.

Como instalar uma VPN Linux gratis manualmente

Todas as opções manuais que encontramos são um pouco mais trabalhosas. Com VPN gratis Linux não vai ser diferente. Seja no Windows ou macOS, o processo é relativamente simples e você consegue resolver em poucos minutos e alguns cliques. Já ao instalar uma VPN para Linux gratis de forma manual a coisa fica mais complexa.

É preciso saber qual distro você utiliza e como ela lida com a questão de VPNs. Caso você tenha dúvidas, basta ir até o site da VPN gratis para Linux que você escolheu. Certamente ela vai ter um tutorial explicando em detalhes como instalar sua VPN Linux gratis para a distro que você utiliza.

Melhores VPN gratis para Linux

Como falei acima, escolher a VPN para Linux gratis para uma pessoa não é tarefa fácil, porém é possível encontrar soluções mais generalistas. Elas são o ideal? Não. Mas são eficientes de uma forma que chegam perto do objetivo que queremos. São rápidos, robustos e possuem uma cobertura capaz de atender a grande maioria das pessoas. Se você quer VPN gratis Linux e não tem ideia de onde começar, experimente esses:

O que mais posso fazer com uma VPN? Os benefícios de uma VPN

Em um primeiro momento, o uso de uma VPN Linux gratis é normalmente relacionado ao streaming de conteúdo. Sabe como é, pessoas querendo consumir conteúdo nos Estados Unidos, Inglaterra ou eventos esportivos em outros lugares. Mas VPN gratis para Linux vai muito além, oferecendo muitos benefícios que ignoramos em um primeiro momento. Por exemplo:

vpn gratis linux

Segurança de altíssimo nível

A VPN para Linux gratis que você escolher (ou qualquer uma da lista) deve funcionar com os protocolos de criptografia mais recentes – incluindo aí também o OpenVPN. Tudo isso é sinônimo do padrão AES-256 bits. Itens relacionados com a segurança da VPN gratis Linux que também não podem ser ignorados são Kill Switch, Firewall, e uma política de no log (sem registros) robusta.

Compatibilidade real com Linux

Caso você opte por algo que não está na nossa lista de VPN gratis para Linux, certifique-se de que a VPN escolhida é compatível com o sistema do pinguim. Falo isso pois é muito fácil encontrar VPN para Windows ou Mac. O Linux normalmente é colocado de lado.

Capaz de vencer bloqueios geográficos

Existem muitas VPN que são capazes de executar o trabalho… pela metade. Isso quer dizer que você pode escolher uma VPN Linux gratis, mas que no final das contas ela pode te deixar na mão quando quiser se conectar a algum país. Provavelmente ela deixa essa informação no site, mas não custa ficar atento a isso.

Servidores de alta velocidade

Mais uma situação que costuma ser ignorada ao procurar por uma VPN para Linux gratis. São muitos detalhes que não podem ser ignorados e a robustez dos servidores é uma delas. É isso aqui que demonstra que o streaming de vídeo em alta resolução é possível. Pessoalmente, considero esse um dos pontos mais importantes ao procurar por uma VPN gratis para Linux.

Compatível com torrents

Sim! Existem VPN gratis Linux que não são compatíveis com o protocolo – o que é bem decepcionante. Mas olhando pelo lado dos provedores eu até entendo. Não permitir o uso de torrent na sua VPN gratis Linux te livra de uma série de complicadores que podem surgir no caminho. Por outro lado – e isso é importante – ter a sua VPN para Linux gratis compatível com torrente traz como consequencia uma política de não registro (outro item essencial ao se utilizar VPN). Então um serviço compatível com torrent é bom de diferentes maneiras.

Política de privacidade séria

Aqui eu complemento o que disse acima sobre torrent. Ao escolhera sua VPN gratis Linux é importante que ela tenha uma política eficiente de privacidade, ou seja: não manter os registros de uso dos usuários. Algumas chegam ao ponto de fazer uso de uma auditoria externa e independente – o que eu acho sensacional.

Atendimento 24 horas

Sim, um atendimento de qualidade é fundamental para a minha VPN Linux gratis. Apesar de toda a tecnologia envolvida, problemas acontecem e eu preciso ter alguém para me ajudar caso haja necessidade. Das empresas eu sugeri aqui temos até opção de uma que possui atendimento telefônico 24 horas.

Ir a ExpressVPN

O que é OpenVPN para Linux?

Quando falamos de VPN Linux gratis ou de qualquer VPN, o OpenVPN nunca fica de fora. Estamos falando do mais famoso protocolo de criptografia do mercado. Assim como o Linux, ele é um protocolo de código aberto e é utilizado por todo provedor VPN de qualidade. Para deixar as coisas ainda melhores, ele é um protocolo eficaz contra agencias governamentais – como a americana NSA.

VPN gratis para Linux: Conclusão

E assim chegamos ao fim dessa cobertura sobre VPN gratis Linux. Mesmo falando de um sistema que não possui o peso comercial do Windows, é possível encontrar soluções eficientes para deixar a sua distribuição ainda mais segura. Como eu disse algumas vezes, encontrar o VPN para Linux que seja ideal não é tarefa fácil em um primeiro momento. Mas felizmente existem formas de experimentar diferentes serviços até encontrar aquele que melhor nos atende.

Além de informar, gosto de pensar que estou poupando o seu tempo. Por isso, além de todas as informações sobre VPN Linux gratis, imagino o tempo que você vai economizar por não procurar coisas como “vpn gratis para linux ubuntu”, “vpn gratuita Linux”, “configurar vpn Linux”, ou mesmo “openvpn para Linux”.

Boa sorte e até a próxima!

Meus amigos acham que sou louco, mas meus colegas de equipe acham que sou incrível! Estou com o objetivo de ser o melhor conhecedor da Internet e conhecer o máximo de coisas possíveis. Servidor VPN, conexões criptografadas, kill switch, P2P, PPTP, etc. Jogue qualquer coisa em mim e eu pesquisarei – caso eu ainda não saiba! Porque eu já acumulei um conhecimento extenso, durante anos de trabalho no setor de TI.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma Comentário

PrivacyOnline.com.br