Atlas VPN

atlas vpn

E chega até nós o Atlas VPN gratis, mais um VPN novinho em folha para análise. Em um mercado cada vez mais competitivo, com marcas bem estruturadas, será que a VPN Atlas vai ter espaço? Pode ser que sim, pode ser que não. Hoje vamos falar não apenas sobre a novidade em si que é a AtlasVPN, mas também como ele se vira diante de concorrentes de peso. Vamos nessa.

Conheça a Atlas VPN
Um pacote completo de recursos por um preço muito acessível

Uma VPN que chegou para dar mexer com o mercado com seus preços agressivos.

Artigo Atualizado: 23 maio 2022

VPN Atlas

Fundada em 2019, a VPN Atlas se vende ao mercado e consumidores com a promessa de oferecer internet rápida e segura para todos. Baseada nos Estados Unidos, a AtlasVPN funciona na modalidade freemium, com a possibilidade de contratar o serviço ou uma opção gratuita com menos recursos. De acordo com o website oficial mais de 6 milhões de clientes utilizam a Atlas VPN gratis.

atlas vpn gratis

A opção freemium é interessante, já que é algo alardeado pela empresa. Os próprios preços são interessantes, já que a AtlasVPN já larga como uma das VPNs mais baratas do mercado. Falarei sobre isso mais abaixo.

Algo interessante a se falar é desde 2021 a VPN Atlas faz parte do grupo Nord Security – que vem se tornando uma das grandes potências quando pensamos em VPN, com serviços abrangendo as mais diversas classes e preços.

A Atlas e o custo X benefício

Preço baixo é algo que todos nós estamos sempre procurando, mas a AtlasVPN começa a utilizar isso de uma forma muito especial. O preço que a VPN Atlas utiliza é muito baixo quando comparado com outros provedores. Estou falando de planos que não chegam a três dólares por mês. Isso pode ser muito bom para quem deseja uma VPN e não esteja com condições de algo mais completo.

Algo que preciso falar é sobre o plano freemium. A ideia aqui é que você pode utilizar a Atlas  de forma gratuita (free) com a opção de fazer upgrade para um plano premium. Mas quando falamos do plano gratuito, caiumos em números tão pequenos que desanimam. Como eu sempre digo: esse tipo de serviço é caro para ser oferecido de forma gratuita. Mas a AtlasVPN oferece 400Mb de uso diário em apenas três dos seus servidores: em Los Angeles, Nova Iorque e Amsterdã.

Não são servidores com velocidade para streaming e certamente congestionados por serem gratuitos. Imagine a situação.

Com relação ao plano pago, vamos falar sobre o que a VPN Atlas oferece de bom.

AtlasVPN: planos e preços

Como praticamente toda VPN do mercado, a Atlas oferece diferentes planos para seus assinantes. Com um plano mais longo, o preço cai bastante. Vamos conferir os preços praticados pela VPN Atlas hoje em dia.

atlasvpn

  • Plano mensal: é o plano sem compromisso por parte do cliente, consequentemente o mais caro. Aqui você precisa desembolsar 10 dólares mensais para ficar protegido no seu dia a dia.
  • Plano anual: as coisas ficam melhores com relação aos preços, já que temos um compromisso de um ano por parte do consumidor. O preço cai consideravelmente, ficando em 3.29 Dólares por mês.
  • Plano de três anos: quando pensamos simplesmente em valores, é o plano com valor mensal mais barato oferecido pela AtlasVPN. Com esse compromisso relativamente longo, o valor que você paga mensalmente passa a ser de 2.05 dólares ao mês.

Experimente a Atlas VPN

O que a AtlasVPN te oferece

Agora que você conhece os preços praticados pela VPN Atlas, vamos entender um pouco mais o que ela realmente oferece em se tratando de alcance e tecnologias.

CARACTERÍSTICAS VALOR
Zero-logs? Sim, sua informação está segura
Torrents Sim
Netflix US, UK, CA, AU, DE, FR,
Multi-login ∞ conexões simultâneos
Países cobertos 37+
Dispositivos aceitos Windows, macOS, Android, iOS, Android TV, Amazon Fire TV
Garantia de estorno 30 Dias
Protocolos WireGuard, IKEv2/IPSec
Dados de tráfego Ilimitado
Encriptação AES militar 256 bits
Endereço IP Não divulgado
Servidores 750+

Mais de 750 servidores pelo mundo

Quando encontramos esses números ficamos impressionados, mas a Atlas distribui esses 750 servidores em 27 países. Não que isso seja um problema, já que as pessoas não costumam se conectar a países pouco concorridos. Se você procura algo fora do eixo América do Norte e Europa, vale analisar se a AtlasVPN é realmente bom para você.

Servidores otimizados para streaming

De cara uma opção indisponível para o plano gratuito. Porém, para quem deseja assistir conteúdo de outros países, é bom saber que a Atlas acaba oferecendo servidores dedicados para essa função. É como querer assistir um jogo e futebol em uma plataforma da Europa sem se preocupar com travadas e pixelização.

atlas vpn

Número de dispositivos ilimitado

De acordo com o site oficial da VPN Atlas, você pode utilizar a VPN em um número ilimitado de dispositivos. Para alguém que utiliza VPN há alguns anos, é uma opção que deixa uma pulga atrás da orelha. Agora é saber até quando essa opção será utilizada. Você deseja instalar a AtlasVPN em vinte dispositivos? Trinta? A AtlasVPN permite.

Bloqueador de anúncios

Uma opção que começa a ficar quase obrigatória em todas as VPN. A Atlas VPN gratis traz consigo a opção de impedir que anúncios apareçam na sua tela ou mesmo que monitorem o seu uso na internet. É algo útil e que eu gosto.

Suporte 24/7

A VPN Atlas apenas mostra que o suporte é integral, sempre que você precisar. Porém, é preciso saber que ele só funciona através de e-mail e uma série de artigos. Pode ser desanimador para as pessoas, mas é o que temos por hoje. Quando testei o serviço de atendimento por e-mail, consegui uma resposta em duas horas e cinco minutos. É o ideal? Não, mas não foi terrível.

Criptografia nível militar

Essa é uma qualidade que está praticamente em todas as VPN de qualidade. Isso significa que a Atlas é capaz de oferecer muita qualidade com sua criptografia. É uma prova de que será muito-muito difícil para alguém interceptar suas informações.

Experimente a Atlas VPN

Utilizando a AtlasVPN

É importante saber como a Atlas se sai com atividades cotidianas, coisas que os usuários vão utilizar, ou mesmo que precisam saber.

Netflix

Uma das coisas que as pessoas mais procuram uma VPN como a VPN Atlas é o desbloqueio da Netflix americana. Vamos logo avisar que ela não foi capaz de fazer o desbloqueio. A Netflix investe muito tempo em bloquear VPNs.

atlas vpn

Por outro lado, foi bem tranquilo acessar a Disney+ e BBC iPlayer. Até mesmo o Prime Video americano foi possível de acessar.

Torrent

Para os fãs de P2P, fica a informação de que a AtlasVPN funciona muito bem com o protocolo. Sendo assim, você será capaz e fazer download dos seus arquivos com segurança e tranquilidade.

Acessar a China

Ao procurar essa parte, eu tive uma resposta que não me atendeu, mas que me deixou satisfeito em relação a Atlas VPN gratis. Em contato com o atendimento ao consumidor, me foi dito que a AtlasVPN não garante que consiga acessar a China com seus servidores. Mas que, em todo caso, eu poderia tentar a versão gratuita antes de me comprometer.

Jogos online

Se essa é a sua opção, saiba que a VPN Atlas é capaz de manter uma velocidade muito boa mesmo em jogos. O limitador vai ser quão distante vai estar o servidor que você pretende se conectar. Porém, no que testei, o ping foi rápido e a experiência foi muito boa.

Características AtlasVPN

SafeSwap: Essa é uma tecnologia muito interessante e, segundo a Atlas VPN gratis, criada pelos seus próprios engenheiros. O que a SafeSwap faz é executar a troca do seu IP sempre que você iniciar a sua sessão, independente do servidor VPN que você está conectado. É uma função que será muito atrativa para aqueles extra cautelosos com monitoramento.

Tracker Blocker: essa é para aqueles que ficam pensando em como sites e redes sociais estão monitorando a sua atividade online. Vamos lembrar, eles estão sempre nos monitorando. O Tracker Blocker é uma ferramenta focada nisso.

Split Tunneling: uma das funções que eu mais gosto está pronta para uso no Atlas VPN gratis. Com ela você pode escolher quais aplicativos vão passar pelo túnel de criptografia da VPN e quais não. Eu acho muito útil para transações bancárias, compras, ao mesmo tempo que estou surfando na web sem compromisso.

IP Leak Protection: o seu IP vaza quando algum problema acontece com o provedor VPN. Quedas acontecem e aqui não seria diferente. Felizmente existem formas e contornar esse problema na VPN Atlas. Caso o serviço caia, toda as conexões são interrompidas para que o seu IP não fique exposto. Algo que me agrada bastante quando ofertado por uma VPN.

Data Breach Monitor: dados e informações sensíveis são perdidas a todo momento, infelizmente. Para a nossa sorte, existem monitoramentos como esse da Atlas VPN gratis que nos ajuda a saber se algum dos nossos e-mails ou senhas estão acessíveis na internet. Se o seu e-mail aparecer por aí, você é imediatamente avisado, graças as varreduras que o sistema executa.

atlas vpn gratis

Kill Switch: o que o Kill Switch faz é desligar as suas conexões quando acontece a queda da VPN. Isso garante que nenhum dado seu esteja aberto na internet. Ninguém vai conseguir invadir a sua rede pois… nenhum dado está sendo trocado para ser interceptado. Quando procurar por uma VPN, eu considero o Kill Switch como uma das funções mais importantes.

Experimente a Atlas VPN

Cliente Windows

Algo interessante ao olhar o aplicativo Atlas VPN gratis para Windows é a sua simplicidade. Ao contrário de alguns aplicativos que carregam dezenas de funções, temos aqui o Atlas VPN gratis trazendo o básico. Aqueles botões que realmente precisamos. Por outro lado, se você é daqueles que adora ficar configurando o aplicativo, a VPN Atlas pode ser insuficiente. Leve isso em consideração na sua escolha.

Com relação a conexão em si, ela está dentro do padrão. Ao abrir o aplicativo, escolher a localidade do servidor e conectar, você vai estar pronto em aproximadamente cinco segundos.

vpn atlas

Outros clientes

Para aqueles que desejam aproveitar a VPN Atlas e instalar em diversos dispositivos, saibam que as versões para dispositivos móveis são melhores do que a versão Windows. A grande questão é que a interface é mais eficiente. Parece que ela realmente é mais organizada e fácil de usar do que a para desktop.

Além da versão para Android e iOS, você consegue utilizar a Atlas VPN gratis no Windows, macOS, Android TV e Amazon Fire TV.

Windows, macOS, Android, iOS, Android TV, Amazon Fire TV

Testes com a Atlas VPN gratis

Algo que precisamos levar em consideração ao falar de testes da VPN Atlas é em qual modo esse teste foi feito. Quando pensamos na versão gratuita, é importante dizer que existe até uma dificuldade em se conectar aos servidores disponibilizados. Apesar do pouco espaço oferecido, a procura é grande.

atlas vpn

Quando falamos sobre a Atlas VPN gratis paga, as coisas mudam de figura. Estamos falando de uma VPN que não tem muito espaço para melhorias. Ela já oferece muito. Seja pela sua criptografia de 256 bits ou vários protocolos de segurança. Algo que eu poderia criticar é a falta de uma auditoria externa para comprovar a não coleta de dados e coisas do tipo. Porém, com a aquisição do provedor pela Nord, logo teremos isso pronto. A Nord presa pela confiança oferecida por uma auditoria externa e logo ela fará isso com a Atlas VPN gratis.

Sobre velocidade, os resultados são interessantes. Quando utilizado um protocolo como o IKEv2, os resultados não foram muito bons. As velocidades foram altas, na cada das centenas de megabytes por segundo, mas poderiam ser melhores. Por outro lado, o teste feito com o WireGuard me surpreendeu, já que a VPN Atlas conseguiu velocidades mais altas que a ExpressVPN, a provedora com melhor avaliação em nosso site.

Experimente a Atlas VPN

Atlas VPN: Conclusão

Muitas informações entregues nas suas mãos. Vocês puderam ver que a Atlas VPN gratis é uma VPN com uma proposta muito interessante. Apesar da sua versão gratuita não ser muito fácil de utilizar (por ser limitada), a versão paga se mostra muito interessante, seja pelo preço ou pelos benefícios.

No final das contas, o uso da VPN Atlas se mostra uma boa aposta para quem deseja experimentar uma VPN com valor acessível e cheia de recursos. Existem outras mais completas? Sim, mas o preço também é mais alto. O fato do grupo Nord ter adquirido a Atlas VPN gratis é um sinal de que eles estavam fazendo algo certo. Quando o processo estiver pronto, auditorias feitas, teremos mais um grande nome na esfera das VPN.

Espero que tenha gostado e encontrado o que procurava. Fico na torcida para que você não precise procurar por termos como “atlas vpn mac”, “atlas vpn netflix”, “atlas vpn ios”, “atlas vpn iphone”, ou mesmo “atlas vpn linux”.

Atlas VPN
Uma VPN robusta com preço baixo
9.3 Total
Análise Atlas VPN

Um resumo de toda as características da Atlas VPN

Privacidade e segurança
9.5
Recursos
9
Características
9
Custo
9.5
Facilidade de uso
9.5
PROS
  • Preço muito bom
  • Vários protocolos
  • Criptografia 256 bits
  • Aplicativos enxutos
CONT
  • Usuários mais exigentes podem não gostar do app enxuto demais
  • Falta de notificações no aplicativo
  • Versão gratuita é difícil de utilizar

Meus amigos acham que sou louco, mas meus colegas de equipe acham que sou incrível! Estou com o objetivo de ser o melhor conhecedor da Internet e conhecer o máximo de coisas possíveis. Servidor VPN, conexões criptografadas, kill switch, P2P, PPTP, etc. Jogue qualquer coisa em mim e eu pesquisarei – caso eu ainda não saiba! Porque eu já acumulei um conhecimento extenso, durante anos de trabalho no setor de TI.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma Comentário

PrivacyOnline.com.br