A melhor VPN para Linux em 2024

Procurar o melhor VPN para Linux é algo que muita gente não espera fazer. Estamos falando do sistema operacional mais seguro, aquele com público específico que não costuma cair nas mãos de hackers. Mas procurar uma Linux VPN vai além disso. Muito além. Pesquisar e encontrar uma VPN Linux envolve uma questão de privacidade e segurança que vai de acordo com o que os usuários Linux procuram. Então vamos descobrir qual o melhor VPN para Linux.

Baixe ExpressVPN agora
ExpressVPN no topo do nosso ranking!

Com a ExpressVPN você assiste filmes, jogos e séries de todo mundo. Aproveite o desconto especial de 49% da ExpressVPN mais 3 meses grátis

Artigo Atualizado: 26 fevereiro 2024

Melhor VPN para Linux: método e nomes

Quando fazemos nossas pesquisas sobre as melhores alternativas de VPN, gerenciador de senhas ou antivírus, corremos uma longa bateria de testes para verificar qual são os nomes que valem a pena espalhar por ai. Sem mais enrolação, o que há de Linux VPN na minha opinião são esses:

o melhor 1 ExpressVPN 2024
9.7
2 CyberGhost VPN 2024
9.5
3 Private Internet Access Análise 2024
9.4
4 IPVanish VPN Análise completa 2024
9.3
5 Nord VPN
9.1

Escolhendo uma VPN Linux

Como tudo que é feito com seriedade, é importante ter critério. Quando escolhemos o melhor VPN para Linux, levamos alguns pontos em consideração. São pontos que consideramos cruciais. São pontos que você mesmo será capaz de escolher a sua VPN caso deseje. Vamos ver.

vpn para linux

Cobertura Global de Servidores

Quando pensamos em VPN (e principalmente numa lista de Linux VPN), a cobertura mundial dessa VPN precisa ser um dos pontos principais. De pouco adianta uma VPN com pouca cobertura.

Vamos lembrar que quando falamos de um Rede Privada Virtual, falamos de uma longa rede de servidores espalhados pelo mundo. Cada provedor VPN possui a sua rede. Quanto maior essa rede, mais países são cobertos e maior a sua capacidade de se conectar com diferentes lugares do mundo.

Esse ponto é importante quando pensamos na VPN Linux, mas precisamos lembrar se ela também é importante para nós. Você realmente precisa de um servidor para se conectar em Bangladesh? Precisa se conectar no Iraque? Não estou menosprezado esses países, mas muitas pessoas procuram se conectar em países com grandes serviços de streaming ou mesmo campeonatos esportivos – públicos generalistas. Agora, se você é um usuário com interesses específicos, um número grande de servidores realmente faz diferença.

E a nossa lista de melhor VPN para Linux consegue agradar todos os públicos, com provedores de alta qualidade e com muitos e muitos servidores espalhados pelo mundo.

Velocidade de conexão

A questão velocidade é muito importante quando pensamos na quantidade de dados que estamos recebendo e enviado ao redor do mundo. Nossas sugestões de Linux VPN estão contemplando esse quesito. Ao contrário de provedores gratuitos, por exemplo, as nossas sugestões são capazes de suportar streaming de vídeo 4K sem travamentos. Se um problema acontecer, serão nas pontas: o serviço ou o usuário.

vpn para linux ubuntu

Estou falando de provedores de altíssima capacidade, então se você tem receio de que a sua conexão vai ficar lenta, pode ficar tranquilo. Quando alguma VPN deixa a internet do usuário “lenta”, falo de algo que atinge no máximo 20% da velocidade total. Então, se você tem uma internet de 100Mbs, a VPN mais pesada vai consumir 20% dessa velocidade para funcionar. Porém, em casos mais cotidianos, essa porcentagem de uso fica em torno de 5-12%. Quando colocamos os benefícios na equação, acabamos ignorando esses números por completo.

Privacidade

Aqui está um dos pontos mais celebrados quando falamos sobre VPN Linux. A privacidade nos dias de hoje é uma questão muito delicada. Vou dar alguns exemplos de como a melhor VPN para Linux pode ajudar no seu dia a dia.

É importante lembrar que o nosso provedor de internet é um destruidor de privacidade. Ele salva todas as nossas informações de uso. Caso o governo ou o judiciário peçam essas informações, ele simplesmente entrega. Ao utilizar a Linux VPN isso acaba. A conexão passa a ser criptografada, ligando o seu dispositivo diretamente com o servidor VPN, passando por cima do provedor de internet. Caso alguma informação seja solicitada a ele, não haverá nada para entregar ou mostrar.

Coisas semelhantes acontecem quando você está na web. A criptografia acaba fazendo parte da mágica. Ao se conectar com um servidor da VPN Linux, você passa aparecer na internet com o IP daquele servidor. Então acompanhamentos por IP também acabam – propagandas direcionadas… Tudo acaba.

Então quando pensamos em uma vida digital com mais privacidade, a Linux VPN vai contribuir e muito para que isso aconteça.

Suporte ao consumidor

Estou falando só coisas boas ao utilizar a Linux VPN, mas nunca podemos esquecer que problemas podem acontecer. Ainda estamos falando de sistemas e processos complexos. Mesmo existindo sistemas de redundância, a sua VPN pode passar por algum evento imprevisto em que socorro é necessário. Aqui entra a avaliação do suporte ao consumidor.

linux vpn

Mesmo sendo difícil de acontecer, é importante que o provedor seja capaz de atender o usuário. O contato normalmente é feito através de canais de chat, e-mail – e em casos bem específicos, telefone.

A VPN Linux vai ser capaz de oferecer ao usuário um extenso FAQ com as dúvidas mais comuns. Porém, quando ajuda de verdade é necessária, elas costumam atender bem. Nos casos avaliados, uma resposta no chat vem em 10 minutos. Já um e-mail costuma ser respondido em no máximo 24 horas. Considero isso um atendimento eficiente.

No caso de contato telefônico, ele não é muito comum pelo custo envolvido. Ele vai ser encontrado nas VPN com preço mais alto. Caso seja algo imprescindível para você, vá fundo.

Preço

Vamos lembrar que estamos falando da melhor VPN para Linux, então o preço pode variar muito de empresa para empresa – vai sempre depender do que é ofertado e do que você precisa.

Vamos lembrar que vários serviços online de hoje oferecem não apenas um serviço básico, mas serviços auxiliares para agregar valor e funcionar como diferencial diante da concorrência. O valor mensal da nossa lista de Linux VPN vai de R$15,00 até R$70,00 por mês. Tudo vai depender de qual provedor e qual plano você escolheu.

Outro ponto que precisamos levar em consideração é o plano que se escolhe na VPN Linux. Falo isso pois quando mais longo o plano, menor o preço da mensalidade. É uma forma de recompensar o compromisso por planos mais longos. Esses planos vão de 1 ano até 3 anos em alguns provedores. Então pense com carinho pois é uma ótima forma de economizar.

Ir a ExpressVPN
49% de desconto + 3 Meses GRÁTIS (Válido até março 2024)

Experimente a ExpressVPN sem pagar nada

Vamos levar em consideração que você está adorando a ideia da melhor VPN para Linux, gostaria de experimentar alguma, mas como estamos falando de um serviço pago, há receio de se comprometer com algo que não conhece direito. Pois bem, essa é exatamente a leitura que os provedores VPN faz e, utilizam de um artifício para casos como esse: a garantia de dinheiro de volta.

Resumido: você assina a Linux VPN que encontrar e tem alguns dias para experimentar e, caso deseje, basta cancelar e receber o seu dinheiro de volta. É uma forma muito segura e tranquila para se experimentar uma VPN de alta qualidade. Em casos como esse eu gosto de recomendar a ExpressVPN. Além de ser a VPN Linux com melhor avaliação em nosso site, ela oferece 30 dias de garantia de dinheiro de volta em seus planos. Uma ótima oportunidade.

Só lembra que, ao querer aproveitar a garantia de dinheiro de volta na melhor VPN para Linux, só vá até o chat de atendimento e peça seu dinheiro de volta. Não se esqueça dos prazos.

Os benefícios de utilizar uma VPN

Até aqui você deve estar animado com o que a Linux VPN pode fazer para a sua vida online. Mas precisamos apontar de forma concreta alguns benefícios que essa ferramenta é capaz de trazer.

Desbloqueio regional

Esse é o ponto mais discutido quando falamos da VPN Linux. Ao utilizar uma VPN você se conecta em servidores espalhados pelo mundo. Um dos benefícios disso é a possibilidade de estar virtualmente em um desses países que você se conecta. Assim, ao utilizar a melhor VPN para Linux você se conecta em um servidor americano… e você magicamente é capaz de acessar serviços até então exclusivos para o público americano. Isso vale para conteúdo na Inglaterra, Itália, Japão, etc. Basta se conectar e aproveitar.

Segurança Wi-Fi

Todo mundo tem receio de se conectar em redes estranhas, não é mesmo? Eu mesmo preciso me conectar em redes de aeroportos, cafés e hotéis. Hoje faço isso com segurança por conta da criptografia. Graças ao túnel criptografado entre o seu dispositivo e o servidor VPN, ninguém é capaz de acessar suas informações ou sites visitados. Nem hackers, nem governos, nem mesmo o provedor de acesso. Tudo fica entre você a o provedor – qualquer um da lista de Linux VPN.

Privacidade

Vale reforçar mais uma vez o quanto o uso da VPN Linux é benéfico para a sua privacidade. Ao utilizar essa ferramenta ninguém sabe o que você faz online. E em uma época em que somos vigiados de todas as formas, um pouco de privacidade cai muito bem.

vpn linux

Política de zero registro

Essa é uma prática que está dentro da melhor VPN para Linux que indico aqui. Essa é uma forma de potencializar a sua privacidade. A política de zero registro quer dizer que a sua VPN não guarda registro das suas atividades online. Digamos que o governo solicite à VPN informações sobre suas atividades online. Caso ela utilize essa prática, não haverá nada para entregar pois nada foi registrado. Todas da lista de Linux VPN que indico aqui utilizam a política de zero registro.

Configurando uma VPN

Instalar a VPN Linux é muito mais simples do que você imagina. Vamos dar uma olhada em um passo a passo em como resolver isso.

  1. Se o provedor que você escolheu possui um programa dedicado para Linux, basta baixar e instalar seguindo a dica que está na tela. Recomendamos ExpressVPN.
  2. Caso negativo, você precisa ir até Configuração – Rede Internet – VPN e selecionar a opção adicionar VPN.
  3. O provedor VPN escolhido mostra todas as informações que você precisa para configurar manualmente o programa. Basta preencher esses campos no seu distro Linux.
  4. Vá agora até o ícone Rede do seu dispositivo.
  5. Você terá que selecionar manualmente a ligação VPN clicando em “connect”.
  6. Por fim, é hora de colocar as credenciais de acesso do seu provedor. Essas informações são oferecidas pelo provedor se você selecionar a instalação Linux.
  7. E pronto.

Ir a ExpressVPN
49% de desconto + 3 Meses GRÁTIS (Válido até março 2024)

Conclusão

Então é isso, pessoal. Vocês puderam entender um pouco como funciona uma VPN e também sugestões da Linux VPN. Lembre-se de usar a ExpressVPN, a melhor VPN para Linux. Como vivemos em uma época em que estamos monitorados – e limitados – na nossa vida digital, utilizar a VPN Linux vem como uma libertação. É como a internet deveria ser: livre.

Espero que tenham gostado de todas as informações e sugestões mostradas aqui. Espero que você leve as dicas em consideração e comece a experimentar uma VPN ainda hoje. Torço também para que você poupe tempo com o que encontrou aqui. Que você não precise ficar por aí procurando por termos como “vpn para Linux ubuntu”. Está tudo aqui.

luiz

Os amigos de Luiz acham que ele é excêntrico, mas seus colegas de equipe o consideram incrível! Com formação em Ciência da Computação e uma paixão pelo conhecimento, ele se esforça para se tornar o mais hábil conhecedor da Internet, buscando se familiarizar com uma infinidade de temas. Sua expertise na área é complementada por sua função como Técnico de segurança cibernética habilidoso. Para qualquer dúvida ou oportunidade de colaboração, você pode entrar em contato com Luiz pelo e-mail luiz@privacyonline.com.br.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma Comentário

PrivacyOnline.com.br