Melhor antivirus para Mac: Qual é a melhor opção para te proteger

Procurar o melhor antivirus para Macbook não é tarefa fácil. Não tão fácil como encontrar algo parecido para Windows, onde temos centenas de opções. Além de menos opções, é importante saber se o que encontramos é realmente algo que podemos chamar de os melhores antivirus para Mac. Mas para você não perder tempo, estou aqui para te auxiliar nesse processo. Vou te entregar tudo de bandeja. Vamos descobrir juntos qual é o melhor antivirus Mac que podemos utilizar hoje.

Experimente o Norton 360 agora
Não seja vítima de vírus e malwares!

Use o Norton 360 Antivirus, o melhor antivírus do mercado.


Artigo Atualizado: 23 maio 2022

O melhor antivirus para Macbook

Não importa o que você esteja procurando. Aqui no Privacyonline aplicamos os mais diversos testes para encontrar realmente o melhor nas categorias que pesquisamos. No caso de os melhores antivirus para Mac, seguimos a nossa estratégia. Após escolhidos os melhores, fazemos comparações entre eles até encontrar algo realmente vale a pena recomendar para nossos leitores. Algo que podemos chamar de o melhor antivirus Mac. Vamos entrar em detalhes, mas por hora confira a nossa lista:

Como escolhemos o melhor antivirus para Macbook

Claro, de nada adianta mostrar uma tabela para vocês sem nenhuma explicação. Quando fazemos nossas análises, como essa sobre os melhores antivirus para Mac, levamos em consideração alguns critérios. Na verdade, critérios essenciais quando pensamos em antivírus. Vamos então aos detalhes:

melhores antivirus para mac

Capacidade de proteção

Um fator muito importante quando pensamos em antivírus é a sua capacidade de repelir pragas. Quanto mais diversa essa capacidade, melhor. O melhor antivirus Mac precisa ser tão bom quanto um para Windows, mesmo o sistema da Apple não sendo tão aberto como a da Microsoft. Por isso, quando consideramos o melhor antivirus para Macbook, ele precisa ser realmente eficiente em sua função: repelir o maior número possível de vírus.

Efetividade em detectar ameaças

Quando elencamos os tipos de ameaças (e a quantidade delas) que podemos enfrentar, chego a ficar assustado. É muita coisa que pode acontecer, diversas formas que um vírus pode entrar em nossos sistemas… e muito estrago que eles podem fazer. Atualmente existem programas capazes de monitorar inclusive a Dark Web em caso dos nossos dados tenham sido roubados e estejam soltos por aí. Para você que acha que algo como os melhores antivirus para Mac não vale a pena, repense.

Impacto no sistema

Essa é para aqueles que utilizavam computadores ainda no início dos anos 2000 onde precisávamos parar de usar o computador pois “uma varredura completa” estava sendo executada pelo antivírus. Felizmente estamos em outros tempos e as varreduras ocorrem em segundo plano, não interferindo no nosso uso do dispositivo. Admito que quando fui ver como o melhor antivirus Mac é capaz de trabalhar sem atrapalhar no desempenho do meu Mac… me deixou impressionado.

Você aí que não usa um antivírus há muito tempo, saiba que estamos bem servidos de opções, e que podemos até marcar para que eles façam varreduras frequentes. Não vamos nem perceber.

Características extras

Nossa busca por o melhor antivirus para Macbook nos trouxe grandes surpresas. Coisas que já sabíamos por aqui, mas que pode ser muito interessante para alguns de vocês. No caso, funções além do puro e simples antivírus.

Não podemos ignorar que é uma forma de agregar mais valor ao serviço, mas os melhores antivirus para Mac pode te trazer “extras” como:

Monitoramento na Dark Web: o serviço mantém um constante monitoramento da Dark Web para saber se seu email, senha ou nome está circulando em lugares ocultos da internet.

VPN: isso mesmo. O melhor antivirus Mac pode te trazer uma VPN embutida. Claro, ela não vai ser tão completa como os grandes nomes do mercado (normalmente é um serviço sublocado), mas boa o suficiente para manter seus dados criptografados na internet.

Backup na Nuvem: o que seria o melhor antivirus para Macbook sem uma forma de manter seus dados mais sigilosos seguros na nuvem? É importante adiantar que não estamos falando de grandes espaços com terabytes de liberdade…, mas números mais singelos. Claro, ainda é espaço suficiente para você guardar aqueles arquivos mais importantes.

Geranciador de senhas: uma das melhores armas que podemos utilizar para segurança web. Os melhores antivirus para Mac costumam trazer isso também. Repetindo a situação da VPN, não estamos falando da melhor solução do mercado, mas algo bom o suficiente para organizar as senhas de tudo o que você precisa em diversos dispositivos.

Controle Parental: Para quem tem filhos, deixá-los à vontade na web pode ser um problema, já que estamos falando de espaços que carecem de controle. Uma forma de fazer isso é utilizar um controle parental, algo que também vem com o melhor antivirus Mac. Basta selecionar o que você deseja bloquear e pronto. Dias e noites mais tranquilos para pais e mães na internet.

Experimente o Norton 360

Interface e usabilidade

De nada adianta o melhor antivirus para Macbook ser eficiente e cheio de recursos…, mas difícil de usar. Um bom software precisa ser acessível, ter uma interface eficiente. E se uma empresa consegue investir em características extras, uma boa experiência do usuário faz parte de todo o projeto.

melhor antivirus mac

Algo que ajuda nos dias de hoje é a divisão de recursos em softwares independentes. Você viu há pouco que os melhores antivirus para Mac conseguem oferecer diversas ferramentas, agora imagine tudo isso no mesmo aplicativo? Seria caótico, para dizer o mínimo.

O melhor antivirus Mac que mostramos aqui carrega consigo uma interface de fácil utilização. Eu mesmo considero essa uma necessidade extremamente importante de qualquer software para o grande público.

Preço

Esse é o ponto mais importante para qualquer pessoa que procure o melhor antivirus para Macbook. Independente do que ele ofereça, precisamos saber quanto vamos pagar por isso. E realmente é algo que precisamos ponderar. O que eu realmente preciso? O pacote completo ou apenas a proteção contra pragas?

Vou acrescentar um pouco mais de complexidade à conta: assim como outros serviços que contratamos pela web, precisamos lembrar daquela lógica dos pagamentos mensais, semestrais, anuais, de dois-três anos, etc. Quanto mais longo o nosso compromisso com o serviço, menos pagamos em relação ao preço base mensal.

É nisso que precisamos prestar atenção. Pagar todo mês 10 dólares por um serviço completo enquanto o exato mesmo serviço custa 4 dólares se feito um compromisso de dois anos. É apenas um exemplo, mas é como as coisas funcionam nessa categoria de serviços como os melhores antivirus para Mac.

Experimente o Norton 360

Atendimento ao consumidor

Vamos imaginar que você teve problema com o seu “melhor antivirus Mac”, e precisa de ajuda com algum tipo de configuração. A quem pedir socorro?

Felizmente essas empresas e provedores são capazes de oferecer um sistema de atendimento ao consumidor muito eficiente. Algumas chegam a oferecer um número para contato telefônico (em inglês). Porém, a grande maioria trabalha mesmo com atendimento via chat, e-mail e alguma longa lista de “dúvidas frequentes”.

Já adianto que o atendimento telefônico não é muito comum, apesar de eficiente. Algo muito comum é o contato via chat ou e-mail. O último é praticamente garantido, já que você envia a mensagem e ela é respondida em no máximo 24 horas.

Porque você deve usar um antivírus

O antivírus (ou anti-malware) é o tipo de software que utilizamos hoje em dia como medida de prevenir problemas futuros. Esse artigo sobre o melhor antivirus para Macbook é para trazer para você um pouco de perspectiva. Nossa vida hoje em dia está toda online. Nosso trabalho, nossos contatos e nosso dinheiro. Bandidos de todos os níveis sabem disso – e sabem muito bem que há uma grande oportunidade de lucro ilícito. Precisamos nos proteger.

melhor antivirus para macbook

Como você viu aqui nos melhores antivirus para Mac, quando utilizamos um antivírus, não estamos apenas utilizando um programa para nos proteger de “vírus”. Hoje em dia utilizamos um pacote robusto de proteção online. Veja o caso de um programa desse tipo que traz consigo uma VPN integrada, ou mesmo um monitoramento de Dark Web. No último caso, o seu nome pode já estar sendo utilizado por estelionatários sem você saber. Com esse monitoramento você consegue reduzir o tempo e o prejuízo.

Assim como nossas recomendações de VPN, nossas recomendações de melhor antivirus Mac seguem pelo mesmo caminho: conscientizar as pessoas. O problema pode acontecer a qualquer momento. Precisamos evitar ou reduzir os danos.

Experimente o Norton 360

Antivirus gratuitos oferecem apenas proteção básica

Quando encontramos algo novo, procuramos a forma mais simples de experimentar… o que quase sempre é a procura por algo gratuito. Nem preciso dizer sobre os problemas que isso pode te trazer. O melhor antivirus para Macbook definitivamente não vai estar gratuito para você usar. Lembra de todos os recursos que falei acima? Esqueça tudo quando optar por uma opção gratuita.

O que diferencia os melhores antivirus para Mac de um simples antivírus gratuito é a efetividade. Uma opção gratuita não vai ter condições (financeiras) de elaborar um pacote eficiente. O próprio antivírus pode não atualizar seus dados com frequência, deixando o seu Mac aberto a novas pragas.

Instalando um antivírus no seu dispositivo

Para instalar o melhor antivirus Mac no seu dispositivo é bem simples. É como instalar qualquer outro programa/aplicativo. Vamos aos detalhes para você não se perder.

melhor antivirus macbook

  • A primeira coisa é ir até o site oficial de um dos melhores antivirus para Mac que você escolheu. Caso não tenha escolhido ainda, confira a nossa lista.
  • Faça o seu cadastro, escolha o seu plano de assinatura e baixe o instalador do programa.
  • Caso o instalador não abra automaticamente, vá até a pasta de Downloads, ele vai estar lá. Dê dois cliques com o botão direito e siga com a instalação.
  • Quando a instalação for concluída, vão te pedir login e senha, os mesmos que você criou ao fazer sua conta no site oficial. Utilize-os.
  • Após a sua autenticação, todos os aplicativos estarão prontos para você utilizar. De início eu já solicito uma varredura completa – e longa – em busca de alguma coisa.

Esse é o processo para instalar o Norton 360, o melhor nas nossas analises.

Experimente o Norton 360

Os melhores antivirus para Mac: conclusão

E assim chegamos ao fim com todas as informações que você precisava sobre o melhor antivirus Mac. Caso você seja o dono de um MacBook e ainda não utilize um antivírus, repense seus hábitos logo. Com o nosso mundo totalmente online, é questão de tempo que algum problema aconteça. Vamos evitar dores de cabeça.

Você viu o que há de melhor antivirus para Macbook aqui. Sejam nomes, melhores hábitos ou mesmo tudo o que um antivírus é capaz de oferece hoje. Esses programas conseguem ir muito além da simples “proteção contra vírus e malwares”.

Espero que tenha gostado. Como sempre, torço para que você tenha economizado tempo, evitando de procurar por termos como “melhor antivirus macbook”, “o melhor antivirus para mac”, “qual melhor antivirus para mac”, “qual o melhor antivirus para mac”, “qual o melhor antivirus para macbook” ou mesmo “qual o melhor antivirus para o mac”.

Em todo caso, não deixe de dar uma olhada no melhor antivirus para Macbook de acordo com nossos testes, o Norton 360.

Meus amigos acham que sou louco, mas meus colegas de equipe acham que sou incrível! Estou com o objetivo de ser o melhor conhecedor da Internet e conhecer o máximo de coisas possíveis. Servidor VPN, conexões criptografadas, kill switch, P2P, PPTP, etc. Jogue qualquer coisa em mim e eu pesquisarei – caso eu ainda não saiba! Porque eu já acumulei um conhecimento extenso, durante anos de trabalho no setor de TI.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma Comentário

PrivacyOnline.com.br