Avast Antivírus é bom para você nos dias de hoje? | Revisão 2022

avast antivírus é bom

Será que o Avast Antivírus é bom de verdade? A resposta pode parecer óbvia em um primeiro momento, mas o que acaba tornando esse um dos nomes mais procurados quando se procura por proteção? Para sanar essa dúvida e apontar onde ele é realmente eficiente, vamos correr pelo programa e ver onde o Antivirus Avast é bom de verdade. Vamos compará-lo com alguns concorrentes e apontar seu custo-benefício. Vamos nessa.

Conheça o Avast aqui
O famoso antivírus em um pacote completo

O Avast Antivírus é seguro e traz agora com um robusto pacote de softwares para todos os seus dispositivos.

Artigo Atualizado: 20 junho 2022

Avast Antivírus: sua história

Antes de tudo, é preciso descobrir de onde veio essa fama de que o Avast Antivírus é bom. Estamos falando aqui de uma grande família de programas de segurança desenvolvido pela empresa Avast. Dentro da gama de serviços, existem softwares gratuitos e pagos. Até 2017, esse era a plataforma de antivírus mais popular do mercado. A resposta para o “Avast é seguro” começa a ser solucionada quando lembramos que a organização independente AV-Test deu nota total para ele (tanto na versão desktop quanto mobile) por ter encontrado todas as pragas possíveis.

antivirus avast é bom

Se isso não deixa claro que o Antivirus Avast é bom… fique tranquilo. Traremos mais informações a seguir.

Preço

Para o bem de todos, o Avast é seguro e trabalha com preços relativamente acessíveis. Preciso focar do “relativamente” pois muita gente não está acostumada a pagar por serviços digitais. Felizmente isso está mudando com o tempo.

avast preço

O Antivirus Avast é bom e trabalha com diferentes preços, tudo dependendo do seu uso (doméstico ou corporativo) e do seu dispositivo (Windows, Mac, Android, iOS). Felizmente, existe a opção de proteger todos os seus dispositivos com apenas uma conta.

  • 1 Windows PC – plano anual: 3x R$19,67
  • 10 Dispositivos (Windows PC, Mac, iOS, Android) – plano anual: 3x R$29,67

Caso deseje Antivirus Avast é bom para sua empresa, existe um espaço dedicado para contato com analisas da empresa. A garantia é que você será atendido com eficiência e terá um serviço customizado para o seu negócio.

Experimente o Avast Antivirus agora

Sumário Avast Antivírus

Recursos Valor
Versões Disponíveis Avast One Essential, Avast One, Premium Security
Multi Login ="1-10" Dispositivos
Dispositivos Suportados Windows, macOS, Android, iOS
Garantia de dinheiro de Volta? 30 dias
Valor inicial 89,99 $ (7,5 $ Por Mês)
Teste Grátis? Não

Avast é seguro

Seja o Antivirus Avast é bom ou qualquer outro programa do ramo, a sua função primordial é garantir a segurança do usuário contra pragas online. Apesar de trabalhar de forma complexa, esse tipo de software precisa se garantir em dois seguimentos:

Scan de vírus

Como você viu acima, o Avast é seguro e conhecido por contar com uma busca de vírus muito eficiente. E ele não é apenas eficiente. Ele é rápido e não atrapalha em nada o seu uso mesmo durante um trabalho de scan.

avast é bom

Como eu realizo esse tipo de teste? Simplesmente insiro um vírus no dispositivo e vejo quanto tempo o Antivirus Avast é bom demora para identificá-lo. Claro, existem as situações de falso positivo. É quando o programa acaba acusando um programa comum de ser malicioso. Porém, o Avast se mantém dentro da média do mercado. O único inconveniente disso é precisar verificar todos os falsos positivos individualmente. O Antivirus Avast é bom e identificou 99,8 dos malwares utilizados.

Proteção em tempo real

Procurar softwares maliciosos dentro do nosso dispositivo é importante, mas e a capacidade de identificá-los antes de infectarem nossas máquinas?

avast é seguro

Se você baixar esse arquivo malicioso, o Avast é seguro e vai identificá-lo na hora com uma notificação. Caso o arquivo já tenha sido baixado, ele é enviado imediatamente para quarentena, não sendo capaz de infectar seu dispositivo.

Performance

Temos aqui o ponto em que descobrirmos se o Antivirus Avast é bom mesmo e funciona com rapidez em nossos dispositivos. Apesar de todos os benefícios e a eficiência comprovada, o Avast termina o dia não sendo o antivírus mais rápido que já coloquei as mãos. Claro, toda essa eficiência tem um custo e ele acaba utilizando recursos extra em nome disso.

Essa diferença do Avast para os outros é grande? Não é grande, mas para aqueles que pensam diretamente em performance, é um ponto a ser considerado.

Iniciando o uso do Avast

O processo de começar a usar o programa vai te mostrar como o Avast é seguro. Vou escrever abaixo um passo a passo para você ver como é algo simples.

avast antivirus é seguro

  1. A primeira coisa a ser feita é ir até o site do Avast Antivírus é bom e fazer o seu cadastro. Lá você vai escolher o plano que melhor se adequa a suas necessidades.
  2. Ainda no site oficial, crie login e senha e baixa o programa.
  3. Repare que no site oficial você pode experimentar uma versão gratuita e ver o que acha do programa. Essa versão completa e gratuita vale por trinta dias. Após isso você terá a disposição uma versão simples e com poucas opções de combate às pragas.
  4. Instala o programa no seu dispositivo.
  5. Utilize login e senha para começar a utilizar e ver como o Antivirus Avast é bom.
  6. Dentro do programa, a primeira coisa que ele vai te pedir é para fazer um scan inicial para encontrar malwares no seu dispositivo. Faça.
  7. Esse primeiro scan pode demorar algum tempo. É a primeira vez que ele trabalha e está conhecendo as entranhas da sua máquina.
  8. Ele provavelmente vai encontrar alguma coisa. Siga o passo a passo para deletar esses arquivos maliciosos.
  9. Algo que ele também sugere é a frequência com que fará varreduras na sua máquina. Eu pessoalmente faço varreduras semanais.
  10. Existem muitas opções, mas graças à interface intuitiva do Avast Antivírus é bom, fica fácil de saber o que está fazendo.

É basicamente isso. Garanto que é muito tranquilo e até mesmo pessoas com pouca experiência vai conseguir configurar o Avast Antivírus é bom com facilidade. Basta ler o que o próprio programa sugere e tudo vai dar certo.

Experimente o Avast Antivirus agora

Funções

Vamos ver um pouco o que o Avast Antivírus é bom traz quando pensamos em funções. Programas como antivírus e gerenciadores de senha vêm oferecendo uma gama muito robusta de “apetrechos”. Tudo para conquistar – e fidelizar o cliente. Dê uma olhada por si mesmo:

Firewall

O Antivirus Avast é bom nesse quesito e traz consigo um firewall muito eficiente. Para começo de conversa, ele já está ligado automaticamente e analisa o que fazer de acordo com a rede que você está conectado. Em caso de uma rede doméstica, ele fica mais “leve”, confiando mais nos programas que se conectam ao seu dispositivo. Em redes públicas, ele trata todas as conexões como mais vulneráveis.

avast

Claro, o Avast é seguro por permitir você configurar as coisas aqui também. Caso você seja um usuário mais avançado e deseje deixar as coisas mais afinadas com suas necessidades, você poderá fazê-lo.

VPN

Como eu disse anteriormente sobre programas que tentam trazer pacotes completos. O Avast Antivírus é bom em trazer uma VPN completamente funcional em seu pacote. A maioria das pessoas deseja utilizar uma VPN para desbloquear proteções geográficas e assistir conteúdo de outros países. Com a VPN utilizadas pelo Avast é seguro, você vai poder fazer isso.

Isso quer dizer que, além de criptografar sua conexão para uma navegação totalmente segura em redes públicas, você será capaz de desbloquear conteúdo de diversos serviços de streaming, independente do país que esteja. Falo de Netflix, HBO, Disney+, ESPN, Prime Video e vários outros.

Gerenciador de senhas

Esse é um bônus trazido pela Avast Antivírus é bom que me agrada muito. Com um gerenciador de senhas, você não vai precisar se preocupar em criar (ou mesmo utilizar variações da mesma senha). Um programa vai fazer isso tudo por você. E o melhor: com senhas longas, complexas e independentes. Cada lugar que você precisar de uma senha, você a terá, uma independente da outra.

Quando você for entrar em um e-mail ou rede social, o programa vai carregar a senha automaticamente, bastando você clicar em “entrar”. Caso você precise ir além e adicionar informações como cartões de crédito e endereços residenciais, terá essa opção.

Para uma adição de segurança, o seu cofre de senhas fica guardando dentro do programa do Antivirus Avast é bom.

Controle Parental

O controle parental é um item que não pode faltar nos dias de hoje. O Avast é seguro em trazer essa opção para seus usuários que desejem proteger o que os filhos acessam.

Aqui funciona como em outros espaços. Há uma lista predeterminada de websites – e você pode adicionar outros. Isso impossibilita os pequenos de acessarem conteúdo impróprio. Funciona, mas é uma ferramenta que pede configurações extra.

Otimização de dispositivo

Algo que me chamou atenção logo que comecei a utilizar o Avast Antivírus é bom foi o plano de otimização de dispositivo. Com isso ele promete executar algumas tarefas para garantir velocidade e integridade do seu dispositivo.

Estamos falando do Cleanup Premium, um recurso que promete remover bloatware, atualizar programas instalados e limpar o disco do usuário. Essa última é que acho mais interessante, pois executa algo que eu preciso fazer de vez em quando: remover arquivos temporários e outras coisas inúteis. É uma bela adição ao pacote Avast Antivírus é bom.

Experimente o Avast Antivirus agora

Usabilidade

O uso cotidiano do Avast é seguro e pouco intrusivo. Nos meus dias com o programa instalado, achei a usabilidade muito agradável e ágil. Claro, existe o fator que falei que o Avast Antivírus é bom, mas mais lento que a concorrência em alguns pontos. Porém, no final das contas, estamos falando de um programa que funciona bem.

o avast é um bom antivirus

Compatibilidade com outros dispositivos

Caso você vá utilizar o Avast Antivírus é bom com outros dispositivos, saiba que a proteção e os recursos acabam te seguindo para onde você for. Eu não vejo vantagem no plano que contempla apenas um computador de mesa em uma época onde dividimos a nossa vida digital com dispositivos móveis. Algo muito legal para ver como o Antivirus Avast é bom é que ele funciona muito bem em tudo. Não apenas ele, seus aplicativos que vêm junto também.

O gerenciador de senha é um bom exemplo. Você pode utilizá-lo em todos os dispositivos, as senhas automáticas vão com você.

Atendimento ao consumidor

Algo que o Avast é seguro é no seu atendimento ao consumidor. Claro, pessoal, sempre levando em consideração o preço que é cobrado. Não dá para fazer mágica cobrando pouco.

avast antivírus é bom

O que temos aqui é um atendimento através do chat online. Ele não é instantâneo, mas eu gostei de saber que, ao iniciar um atendimento, pude ver que alguém estava conversando comigo em seis minutos de espera. O funcionário do Avast Antivírus é bom e conseguiu me ajudar com a dúvida que eu estava.

Caso o seu problema não seja urgente, utilizar fóruns online é sempre uma boa opção. Existem centenas ou mesmo milhares de postagens na web com pessoas que certamente já tiveram uma dúvida como a sua. Não é um mérito da Avast Antivírus é bom, mas é algo que pode te ajudar.

Experimente o Avast Antivirus agora

Comparação com a concorrência

O Avast Antivírus é bom no que se propõe, um pacote que você pode aprimorar de acordo com suas necessidades. Adicione uma função aqui, outra ali, e ao final do dia tudo se resolve. Porém, o custo de tudo isso pode aborrecer alguns.

antivirus avast é bom

Apesar do Antivirus Avast é bom, ele possui atualmente uma concorrência muito pesada com grandes nomes do mercado, principalmente o Norton, já avaliado aqui. Vamos nos lembrar do McAfee e do Malwarebytes que, apesar de mais simples, possui um custo-benefício muito bom.

No momento da decisão, pode se que a eficiência ou mesmo a sua história com o Avast Antivírus é bom faça uma diferença. Mas, diante da concorrência que ele possui hoje, mesmo ponderando tudo o que ele oferece, o Avast é seguro, mas longe de ser uma unanimidade.

Aproveite que você pode experimentar esses programas por um tempo limitado e veja qual te atende melhor. Acredito que você já possui informações suficientes para fazer a melhor escolha.

Conclusão

Você viu aqui que o Antivirus Avast é bom não apenas na sua fama, nas com seu serviço. A versão gratuita, apesar de funcional, está anos luz do que é oferecido pela versão paga e seus diferentes dispositivos. Os pacotes são atraentes e, todos os softwares que vêm juntos tornam a vida online muito mais segura e tranquila.

O Avast é seguro, mas não é perfeito. Em alguns momentos ele pode ser um programa um pouco lento, com rastreamento vagaroso. Para mim isso não chega a ser um problema, já que sempre o utilizo em segundo plano. Na verdade, quase nunca vejo o Avast Antivírus é bom em funcionamento. Mal lembro que ele está ali.

Em todo caso, espero que você tenha encontrado informações suficientes para tomar a sua decisão. O custo-benefício e real e faz uma grande diferença no final – o que é um ponto para o Avast é seguro. Espero que com isso você não precise procurar por termos como “avast antivirus é seguro”, “avast antivirus como funciona”, “avast vpn”, ‘avast preço”, “o avast é um bom antivirus” ou mesmo “o antivirus avast é confiavel”.

Avast Antivirus
Um antivírus clássico com muitos recursos
7.7 Total
Análise Avast Antivírus

O Avast Antivírus é um ótimo serviço mas com concorrência pesada

Privacidade e segurança
9
Recursos
9
Características
8.5
Custo
7
Facilidade de uso
9
Valor pelo dinheiro que pagamos
7
PROS
  • Varredura eficiente
  • Muitas opções de software
  • Atendimento ao consumidor
CONT
  • Mais lento que alguns concorrentes

Meus amigos acham que sou louco, mas meus colegas de equipe acham que sou incrível! Estou com o objetivo de ser o melhor conhecedor da Internet e conhecer o máximo de coisas possíveis. Servidor VPN, conexões criptografadas, kill switch, P2P, PPTP, etc. Jogue qualquer coisa em mim e eu pesquisarei – caso eu ainda não saiba! Porque eu já acumulei um conhecimento extenso, durante anos de trabalho no setor de TI.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma Comentário

PrivacyOnline.com.br