O AVG antivírus é bom 2024, mas vale a pena pagar?

avg antivírus é bom

O AVG antivírus é bom? Essa é uma pergunta que começou a aparecer na minha caixa de mensagens há algumas semanas. Como estamos falando muito sobre esse tipo de programa, é natural que alguns leitores nos procurem com essa dúvida. Mas aqui eu decidir levar a prova e preparar um artigo. Será que o AVG antivirus é seguro? Como ele se comporta diante de alguns concorrentes? Podemos recomendá-lo de olhos fechados?

Hoje vamos falar aqui se o antivirus AVG é bom para o usuário comum, e também como ele se comporta diante dos melhores programas antivírus analisados nesse site. Vamos juntos!

Baixe o AVG aqui
O clássico AVG segue firme e competente

Para os antigos e novos usuários, vale dizer que o AVG antivírus é bom e cheio de recursos para competir com os grandes nomes do mercado.

Artigo Atualizado: 20 maio 2024

A empresa

Estamos falando de uma empresa que desenvolve antivírus há muitos anos. Lembro de descobrir que o AVG antivirus é seguro há mais de dez anos. Um amigo me mostrou e me avisou que se tratava de um programa gratuito muito eficiente.

Mas vale lembrar que a desenvolvedora, AVG Technologies, é uma subsidiária a Avast, um dos maiores grupos com foco em segurança do mundo.

Mesmo começando a funcionar no início dos anos 2000, o antivirus AVG é bom e começou a se tornar muito conhecido em meados da década com sua versão gratuita. Hoje o programa possui mais de 200 milhões de usuários, sendo que mais de 100 milhões utilizam o AVG antivírus é bom em dispositivos móveis.

Preços e planos

Considero o AVG antivírus é bom por possuir planos para todos os gostos, inclusive uma opção gratuita. Apesar de limitada, ela ajuda aqueles que precisam de algum tipo de proteção no dia a dia. Vamos conferir o que o programa nos oferece:

antivirus avg é bom

AVG antivírus gratuito: é a versão que você utiliza e não precisa pagar nada. Existe uma versão para macOS que é basicamente a mesma coisa que a versão para Windows. Basta instalar e começar a utilizar. Claro, ela é bem limitada em recursos quando comparada com as versões paga.

AVG Internet Security: É a versão que, além de possuir bloqueio de vírus e malware, oferece segurança no seu Wi-Fi, notificação sobre websites não seguros e segurança contra sites de pishing. Você pode instalar o antivirus AVG é bom em até dez dispositivos.

AVG Ultimate: a versão mais completa do v e oferece os recursos da AVG Internet Security mais algumas novidades. Falo de um programa anti-monitoramento de sites (ninguém mais te segue por ai) e uma VPN. Quando colocamos na balança esses programas isolados, não deixa de ser uma boa opção. Você pode instalar o programa em até dez dispositivos.

O AVG antivírus é bom por oferecer a opção de contratar alguns programas isolados, mas quando pensamos no preço da AVG Secure VPN e AVG AntiTrack independentes, melhor seguir com os pacotes completos.

Garantia de dinheiro de volta

Assim como vários outros programas contemporâneos, o AVG antivírus é bom e permite que você deguste a versão mais completa por um período de 30 dias. Essa é a famosa garantia de dinheiro de volta. Dessa forma você pode tirar suas próprias dúvidas e testar para saber se o antivirus AVG é bom de verdade.

A única coisa que você precisa se preocupar é com o prazo. São trinta dias, caso você extrapole esse prazo, vai ter que assumir o compromisso. Então fique atento.

Experimente o AVG agora

Um resumo

Recursos Valor
Versões Disponíveis AVG Internet Security
Multi Login ="1-10" Dispositivos
Dispositivos Suportados Windows, macOS, Android, iOS
Garantia de dinheiro de Volta? 30 dias
Valor inicial 46,68 $ (3,89 $ Por Mês)
Teste Grátis? Sim

O AVG antivirus é seguro?

Mesmo com toda a fama de eficiência, é de extrema importância que testes sejam feitos para saber se o AVG antivírus é bom de verdade. E nada mais simples do que pegar arquivos com vírus, colocá-los em lugares diversos dentro de um computador e iniciar a varredura. Será que o antivirus AVG é bom mesmo?

É preciso lembrar que a eficiência de um antivírus tem relação direta com a velocidade com que ele reconhece uma ameaça. Os vírus estão em seu banco de dados e, cabe a ele, comparar todos os arquivos do nosso dispositivo com esse banco de dados. Caso um arquivo apareça, ele soa o alerta e envia esse arquivo para a quarentena. E será que o AVG antivirus é seguro?

Posso dizer que utilizando diferentes tipos de arquivos (como Word, Excel, EXE, etc) que o AVG se saiu muito bem. Para a minha surpresa, apenas um vírus dentro de um arquivo XLSX (Excel) não foi detectado. Mas isso não é de todo ruim, já que apenas 34% dos programas são capazes de encontrar esse arquivo. Em todos os outros a detecção foi feita, o que nos prova que o AVG antivírus é bom e eficiente no que se propõe.

Teste de Performance

Eu sou do tempo em que uma varredura de um antivírus (mesmo o AVG antivírus) era o momento de deixar o computador fazer o seu trabalho e ir dar uma volta. Mas isso acontecia 15 anos atrás. Hoje as coisas são bem diferentes.

Algo importante de lembrar aos desavisados. Os nossos dispositivos estão muito mais rápidos e poderosos, os softwares muito mais otimizados. Então é algo que não faz muita diferença no nosso dia a dia.

avg é bom

Partindo do ponto de que o antivirus AVG é bom para um monte de coisas, ele provavelmente se sairia bem em um teste de performance. Não fiquei surpreso de estar utilizando o PC e, de repente, apareceu uma notificação de que uma varredura tinha sido feita e nenhum vírus tinha sido encontrado. Eu nem percebi que a varredura estava sendo feita.

O AVG antivirus é seguro e no final das contas não impacta o dispositivo que você está utilizando.

Como começar a utilizar o AVG antivírus

Até agora você viu que o AVG antivírus é bom e funciona de acordo com nossas expectativas, mas você sabe exatamente como começar a utilizá-lo? Pode ser que saiba, mas essa parte é para aqueles que tem um pouco de dificuldade em começar a utilizar o programa – e também saber por si se o antivirus AVG é bom mesmo.

avg é seguro

  • A primeira coisa a se fazer é ir até o site oficial e se cadastrar. De acordo com o que você deseja, poderá também já adquirir uma das versões pagas.
  • Baixe o programa e instale no seu dispositivo.
  • As mesmas informações de cadastro no site podem ser utilizadas para fazer o link do software e sua conta (login e senha)
  • Dentro do programa você pode começar a fazer as configurações necessárias. Já iniciar uma varredura, escolher a frequência dessa varredura, etc.
  • Lembrando que as versões pagas contam com muito mais recursos e cada um deles pode ser configurado de acordo com a sua necessidade.

Experimente o AVG agora

Usabilidade

Esse é um ponto interessante para se falar se o AVG antivirus é seguro mesmo. Tudo vai depender do seu nível de familiaridade com programas e qual versão você utiliza. Vamos partir do ponto da versão gratuita.

Eu gosto da versão gratuita, o AVG antivirus é seguro nesse aspecto. Falo de basicamente monitoramento e varredura contra vírus. Então mesmo os usuários com pouca familiaridade, a curva de aprendizado é curta.

Agora, falando sobre as versões pagas e com mais recursos, entramos em um pacote de opções que pode ser um pouco demais para os iniciantes. Você pode configurar tanta coisa que pode ser complicado. Um facilitador utilizado é separar os programas.

O antivirus AVG é bom e fácil de usar? Sim. Porém, de acordo com o quanto você avança, pode ter opção demais para configurar o que pode ser confuso para alguns. As opções que ele traz já são boas para a grande maioria das pessoas.

Compatibilidade

O AVG antivírus é bom nesse aspecto. O meu primeiro uso dele foi no Windows. Porém, fiquei feliz em saber que hoje ele habita outros sistemas. Quando pensamos em computadores, o AVG antivirus é seguro e funciona tanto em Windows quanto macOS. Mas ele não se resume a isso. Ele também está nos dispositivos móveis.

avg antivirus é seguro

Isso significa que, caso você queira deixar seu aparelho Android e iOS com a segurança garantida, basta instalar um antivírus. O antivirus AVG é bom também na palma da sua mão. E vamos lá, a maioria das nossas informações estão hoje nos dispositivos móveis, então é fundamental que consideremos proteção para nossos arquivos. E podem ficar tranquilos, o AVG antivírus é bom em ambos os sistemas.

Atendimento ao consumidor

Problemas podem acontecer, não é mesmo? Fico feliz em informar que o AVG antivírus é bom também nesse território. Não apenas isso, ele é muito eficiente no diálogo com os consumidores.

O programa em si é muito eficiente em trazer consigo um auxiliar embutido. Em caso de problemas, você consegue ajuda ali mesmo. Mas as coisas não param por aí. Você conta com chat ao vivo e também uma longa lista de dúvidas sobre os problemas mais comuns. Mas para mim, a cereja do bolo é informar que o antivirus AVG é bom ao ponto de oferecer contato telefónico 24/7. Eu utilizei o serviço e esperei apenas três minutos, o atendente foi gentil e me ajudou a resolver o meu problema (que eu mesmo criei, claro).

AVG antivírus é bom, mas e as alternativas?

Bom, esse é o momento que muita gente procura. Se o AVG antivirus é seguro desse jeito, como ele se comporta diante dos rivais? Ele se compara com o Norton? Com o Mcafee? Vamos ver.

AVG vs a concorrência

É importante lembrar que ao mesmo tempo que falo que o antivirus AVG é bom, ele precisa se comportar da mesma forma diante de concorrentes de peso do mercado. Dessa forma, como ele reage diante do Norton 360, McAfee, Malwarebytes e do próprio Avast?

Acho que o que resume bem é a relação do AVG com o próprio Avast – um produto do mesmo grupo, mas com fins diferentes. Enquanto o Avast é um antivírus completo e que luta de igual para igual com os outros já citados, o AVG antivírus é bom sim, mas está em uma categoria diferente. Ele funciona mais como reforço – por conta da força da sua marca.

Vamos lá, não estou falando que ele não é um antivírus eficiente. Não é isso, mas diante da concorrência ele fica um pouco para trás. Isso sem falar no antivírus que se deu melhor nos nossos testes. Para saber mais, confira aqui as nossas análises de antivírus.

AVG antivirus é seguro sim, mas em comparação com os gigantes do mercado, há de se pensar em outras opções.

Experimente o AVG agora

Conclusão

Para quem chegou aqui querendo saber se o AVG antivírus é bom como dizem por aí… Acredito que você não se decepcionou. Esse é um programa já famoso no meio, muito pela sua versão gratuita e sua eficiência em manter os usuários protegidos. A versão paga é muito-muito mais robusta em recursos, mas aí o AVG começa a se meter com os pesos pesados do mercado.

Espero que você tenha encontrado as informações que precisava. Sim, o AVG antivirus é seguro – e continua sendo. Claro, fico na torcida para que você não precise mais procurar por termos como “avg preço”, “antivírus avg grátis”, “avg é seguro”, “avg antivirus como funciona”, “o avg é um bom antivirus”, ou mesmo “o que é avg antivirus”.

Até a próxima análise.

AVG AntiVirus
Um antivírus gratuito muito eficiente
7.5 Total
Ótima alternativa de antivírus

Enxuto e certeriro, o AVG antivirus continua sendo uma boa opção para os usuários

Privacidade e Segurança
8.5
Características
6.5
Suporte
8.3
Valor pelo dinheiro investido
7.8
Facilidade de uso
7.5
PRÓS
  • Ótima customização de varredura
  • Versão gratuita muito poderosa
  • Alta capacidade de detecção de ameaças
CONTRAS
  • Versão premium tem preço elevado
  • Mais falso positivo do que os concorrentes
luiz

Os amigos de Luiz acham que ele é excêntrico, mas seus colegas de equipe o consideram incrível! Com formação em Ciência da Computação e uma paixão pelo conhecimento, ele se esforça para se tornar o mais hábil conhecedor da Internet, buscando se familiarizar com uma infinidade de temas. Sua expertise na área é complementada por sua função como Técnico de segurança cibernética habilidoso. Para qualquer dúvida ou oportunidade de colaboração, você pode entrar em contato com Luiz pelo e-mail luiz@privacyonline.com.br.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma Comentário

PrivacyOnline.com.br