Assistir La Vuelta ao vivo 2021: um guia passo a passo

Uma das provas de ciclismo mais tradicionais do velho continente, assistir La Vuelta ao vivo não deixa de ser uma prova de amor à modalidade. Assim como a Tour de France e a Giro d’Italia, falo de uma competição difícil que, na sua concepção em 1935, chegou a ser criticada por ser muito longa, cobrindo 3431 Km divididos em 14 etapas.

Esses dados mostram que assistir Volta da Espanha ao vivo é fazer parte de toda essa experiência. Porém, um grande problema que enfrentamos estando fora da Espanha é: como assistir La Vuelta ao vivo? É uma competição que não possui todo o prestígio da famosíssima Tour de France, mas que também possui suas qualidades. Hoje vamos entender exatamente isso, como fazer para assistir La Vuelta ao vivo de qualquer lugar do mundo.

Grátis 3 meses
ExpressVPN no topo do nosso ranking!

Obtenha uma VPN premium com este desconto exclusivo: transmita vídeos, baixe torrents e proteja sua privacidade.

Como é a La Vuelta

Você já sabe que a prova é uma das mais longas do calendário europeu, mas existem outras informações importantes. Ao se programar para assistir Volta da Espanha ao vivo, saiba que a prova vai acontecer entre os dias 14 de agosto e 5 de setembro de 2021. A largada é na cidade de Burgos e a bandeira quadriculada em Santiago de Compostela. Na verdade, ela é a terceira das grandes provas do Grand Tour de ciclismo masculino. Falei sobre as outras duas acima.

assistir volta da espanha ao vivo

Mesmo por conta da pandemia de Covid-19, são esperados 23 times na competição. Claro, estamos falando de atletas do mais alto nível. Para você ter uma ideia, a corrida no primeiro dia é apenas uma corrida de 8 Km para uma tomada de tempo individual. A partir do segundo dia, as provas possuem no mínimo 131 km de extensão. A última etapa possui “apenas” 33 Km, mas novamente se trata de uma tomada de tempo.

Não é uma prova fácil, por isso que assistir La Vuelta ao vivo é estar o mais próximo possível desse evento sem se esforçar.

Ir a ExpressVPN
Garantia de de volta do dinheiro de 30 dias

Como assistir Volta da Espanha ao vivo

Eu adoro provas de ciclismo, por isso que assistir La Vuelta ao vivo é algo tão importante para mim. Acompanhar todas aquelas tomadas de tempo e belas imagens de estradas espanholas. Porém, quando nós, brasileiros ou espectadores em outros lugares do mundo, tentamos procurar uma forma de assistir Volta da Espanha ao vivo, somos vítimas dos bloqueios geográficos. Você já deve saber do que se trata, mas vale uma recapitulação.

Os bloqueios geográficos são o que impedem nós, brasileiros, de assistir a Netflix americana, Hulu Plus ou jogos do campeonato espanhol direto da Espanha. São vários os culpados, mas resumidamente, podemos colocar a conta nos direitos autorais. Para assistir La Vuelta ao vivo no Brasil, alguém deveria comprar os direitos de transmissão. Como ninguém o fez, ficamos bloqueados de assistir ao evento. Para isso, precisamos nos virar e procurar alternativas. Fique tranquilo, pois tenho algumas.

Onde assistir La Vuelta ao vivo

Diferente dos canais sul-americanos, na Europa existem diversos canais para assistir Volta da Espanha ao vivo. Vou ligar abaixo alguns dos melhores. Sim, o bloqueio geográfico existe em todos eles, mas vou ensinar você a como resolver esse pequeno detalhe.

volta da espanha ao vivo

NBC

Voltando para o outro lado do atlântico, o canal americano – também disponível no Canadá, vai fazer a transmissão da La Vuelta ao vivo através da sua plataforma de streaming, o NBC Sports. O evento será transmitido exclusivamente online, por isso é preciso fazer a assinatura do aplicativo e também do passe online que custa $54.99 dólares.

FloBikes

Uma plataforma de streaming que eu acredito ser desconhecida para a maioria das pessoas. Com foco em esportes com duas rodas, o FloBikes vai fazer a transmissão do La Vuelta por um preço mais competitivo que o da NBC Sports. Custando $ 12.99 dólares por mês, você vai poder assistir Volta da Espanha ao vivo e vários outros eventos de ciclismo.

Eurosport

Se você está no Reino Unido essa é a melhor opção para assistir La Vuelta ao vivo direto da Espanha. O Eurosport é um canal que está disponível para a maioria dos assinantes das operadoras Sky e Virgin. Claro, você também pode assinar um plano de streaming ao vivo e escolher entre uma assinatura anual, por 39.99 Libras ou 6.99 Libras na assinatura mensal.

ITV 4

Caso você não tenha tempo para assistir aos trajetos do dia, ainda é capaz de acompanhar os melhores momentos no canal ITV 4. É uma ótima alternativa para quem está sem tempo e não quer perder absolutamente nada ao assistir Volta da Espanha ao vivo.

Ir a ExpressVPN
Garantia de de volta do dinheiro de 30 dias

Assistir La Vuelta ao vivo do Brasil com uma VPN

Você já sabe quais canais internacionais assistir Volta da Espanha ao vivo, o que precisamos agora é utilizar uma forma de burlar os bloqueios e assistir à prova como se ela fosse transmitida oficialmente no Brasil. Não se preocupe pois, tudo o que você precisa é de uma VPN. Basta instalar ela no seu dispositivo, escolher um país que fará a transmissão e pronto.

Os sites você já viu acima. Vamos agora entender agora como escolher uma VPN e como configurar. Só fazer isso e você vai assistir ao evento direto na sua casa em Belo Horizonte.

Como utilizar uma VPN

É algo muito fácil. Vou mostrar aqui um passo a passo de como você pode assistir La Vuelta ao vivo muito mais fácil do que imagina. Vamos ver.

  1. Vá até o site de uma das VPN que recomendei na tabela acima. Digamos que você escolheu a ExpressVPN. Vá até o site e faça o seu cadastro com se estivesse contratando o serviço VPN.
  2. Com o cadastro feito, você precisa escolher qual dispositivo vai utilizar para assistir La Vuelta ao vivo. Pode ser tablet, notebook, smartphone, PC, smart TV. Escolheu? Vá até o dispositivo e procure pelo aplicativo da VPN na loja do dispositivo ou no site oficial da VPN.
  3. Instale o aplicativo.
  4. Com o aplicativo instalado, utilize as credenciais que você criou no site (login e senha) e acesse o aplicativo.
  5. Ao entrar no aplicativo, você vai perceber uma lista de servidores das mais diversas partes do mundo. Escolha no país que você deseja assistir ao evento (no nosso caso hoje, Espanha).
  6. Basta atualizar a página e pronto. Você está pronto para assistir Volta da Espanha ao vivo.

Ir a ExpressVPN
Garantia de de volta do dinheiro de 30 dias

A melhor VPN para assistir Volta da Espanha ao vivo

Quando falamos sobre VPN, precisamos nos perguntar para que vamos utilizar a ferramenta. Uma VPN serve para diversas coisas, pode ser para streaming, foco em segurança/criptografia e vários outros detalhes. Porém, hoje o nosso foco é streaming. E vou sugerir para vocês as melhores VPN para você assistir La Vuelta ao vivo com tranquilidade e sem quedas. Vamos lá:

VPN gratuitas são perigosas

Algo que se vê com frequência é a procura por VPN gratuitas para assistir Volta da Espanha ao vivo, Netflix americana, etc. Sim, boa parte das pessoas procura uma VPN para fazer streaming de conteúdo de fora do seu país (ou mesmo aqueles que moram fora do seu país de origem e desejam assistir programação local). Mas, afirmo categoricamente que uma VPN gratuita não é o caminho para fazer esse tipo de coisa.

Existem vários pontos que critico nessa decisão, mas a mais básica é o fato de que uma VPN gratuita não é capaz de suportar um vídeo em HD com qualidade. Se você tentar, haverá travamentos ou imagens pixelizadas. É um serviço complexo oferecido de forma gratuita. Não dá.

Outro ponto importante é o fato que VPN gratuitas são muitas vezes utilizadas para coletar dados dos usuários. Isso é inadmissível por ir totalmente contra a ideia de uma VPN, que é garantir a privacidade e segurança do usuário. Não utilize. Caso você decida seguir por esse caminho, é por sua conta e risco.

Utilizar uma VPN de qualidade e de graça

Um contraponto às VPN gratuitas é uma dica que eu sugiro fortemente para você assistir La Vuelta ao vivo. Como o evento dura menos de um mês, vai cair como uma luva.

A questão é que muitos provedores de VPN procuram formas de atrair novos usuários, de fazê-los experimentar o seu serviço. Uma delas é oferecer uma forma de utilizar a VPN sem pagar. Algo que se tornou uma tática de negócios. E é bem simples.

la vuelta ao vivo

O que você precisa fazer é se cadastrar normalmente e utilizar o serviço por um determinado número de dias. Cada provedor oferece um período que vai de sete até trinta dias. Nós gostamos de recomendar a ExpressVPN. Isso porque ela oferece 30 dias de degustação para todos os planos. Ah! A ExpressVPN também é a VPN com a melhor avaliação aqui em nosso site.

Com trinta dias você vai poder experimentar uma das melhores VPN do mercado e também assistir Volta da Espanha ao vivo com o máximo de qualidade. Só fique atento ao prazo de trinta dias. Se você ultrapassar vai ter que pagar.

Ir a ExpressVPN
Garantia de de volta do dinheiro de 30 dias

Assistir Volta da Espanha ao vivo: Conclusão

Vocês estão totalmente preparados para assistir La Vuelta ao vivo. Comemore! Era algo que você provavelmente não faria, mas agora está pronto. Basta esperar que os pedais comecei a girar.

Espero que todas as informações colocadas aqui sobre assistir Volta da Espanha ao vivo sejam úteis para você. Que você não precise ficar por aí procurando por termos como “volta espanha ao vivo”, “vuelta da espanha”, “vuelta a espanha” ou mesmo “ciclismo volta da espanha”. Tudo o que você precisa saber está aqui.

Mas o que acho mais importante é que você experimente uma VPN, veja todos os seus benefícios e comece a utilizar. É realmente a melhor opção para manter a sua segurança e privacidade nos dias de hoje. Até a próxima!

Luiz

Meus amigos acham que sou louco, mas meus colegas de equipe acham que sou incrível! Estou com o objetivo de ser o melhor conhecedor da Internet e conhecer o máximo de coisas possíveis. Servidor VPN, conexões criptografadas, kill switch, P2P, PPTP, etc. Jogue qualquer coisa em mim e eu pesquisarei – caso eu ainda não saiba! Porque eu já acumulei um conhecimento extenso, durante anos de trabalho no setor de TI.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma Comentário

PrivacyOnline.com.br