Uma VPN Ubuntu deveria estar na sua lista de prioridades quando pensamos em proteger a sua segurança digital. Você já tem um sistema com esse foco, por que não uma conexão com a internet segura? Vem com a gente descobrir qual a melhor VPN para Ubuntu vai blindar o seu dispositivo.
Escolha a ExpressVPN para blindar a segurança e privacidade do seu dispositivo Ubuntu. Experimente a ExpressVPN hoje mesmo, ganhe mais três meses de presente na assinatura de um ano mais a garantia de dinheiro de volta de 30 dias
Artigo Atualizado: 16 dezembro 2024
Aqui nós analisamos diversas soluções quando pensamos em VPN e segurança digital. Posso dizer que somos realmente bons e possuímos uma enorme lista de testes realizados. Com isso somos capazes de apontar e dizer quais VPN para usar com o Ubuntu são realmente eficientes.
Para o tópico de hoje, selecionamos as melhor VPN para Ubuntu, as melhores para quem deseja colocar em prática o que uma VPN de qualidade consegue oferecer.
Entre todas as opções de Ubuntu VPN server, não adianta apontar um dedo e dizer que essa ou aquela é melhor. Aqui nós seguimos uma série de critérios – que gostaríamos de compartilhar com você, leitor.
Para você conferir uma lista mais completa, e saber ainda mais sobre uma VPN, basta seguir para nosso artigo sobre melhor VPN. Vamos ao que interessa: as caraterísticas que precisam ser levadas em consideração.
Quando falamos que uma VPN permite a você se conectar com servidores de todo o mundo – e usufruir de conteúdo local – estamos falando da cobertura do serviço. Felizmente, todas as VPN que sugerimos possuem uma enorme rede de servidores.
Não adiantaria muita coisa utilizar uma VPN Ubuntu e ficar restrito a poucos países. Algo que vale ser lembrado é o alcance.
Lembre que países mais requisitados como Estados Unidos, China, Inglaterra, Espanha vão possuir cobertura. Agora, se você deseja se conectar em lugares mais específicos como Sudão ou Guatemala, vale confirmar se a cobertura está lá.
Outro ponto muito importante quando pensamos na melhor VPN para Ubuntu é a velocidade. É de conhecimento que uma VPN consome parte da sua banda de internet – mas é importante saber quanto.
Algumas VPN vão consumir entre 10 e 30% da sua banda de internet para fazer a criptografia funcionar. Felizmente, todas as que estamos indicando aqui possuem um consumo baixo de banda.
Então, no dia a dia, não fará muita diferença na sua internet – em contraparte, sua segurança subirá muito de nível.
Tirando o fato de o grande público querer mesmo acessar conteúdo de outros países, a privacidade é o segundo ponto que atrai novos usuários para as VPN.
Quando falo de privacidade, falo de como as nossas informações ficam livres na internet. Livres para que governos, agencias públicas ou mesmo hackers consigam saber tudo o que fazemos online.
Utilizar uma VPN para o Ubuntu nos ajuda muito, já que a criptografia faz com que o acesso seja entre o usuário e o servidor VPN, blindando seus dados de terceiros. Mesmo o seu provedor de internet não será capaz de saber o que faz ou os arquivos que você baixa.
Esse é um ponto muito importante, mas que varia bastante entre empresas. Precisamos do atendimento ao consumidor pois, mesmo com toda a tecnologia envolvida com VPNs, problemas acontecem.
Claro, gostaríamos de possuir o melhor atendimento possível, mas é uma área que está diretamente conectada ao preço do serviço. Vamos dar uma olhada nos tipos de atendimento ao cliente você vai encontrar ao utilizar uma VPN para usar com o Ubuntu.
Quando falamos sobre VPN, estamos falando de uma assinatura que você faz e paga mensalmente. É assim com todos os provedores. A variação de preço não é muito grande. Claro, aquelas que oferecem mais acabam cobrando mais.
Algo que vale a pena ser mencionado são os planos oferecidos. Se você quiser assinar a melhor VPN para Ubuntu, você pode fazer uma assinatura mensal, anual ou até de três anos. Quanto mais longo o plano, o compromisso com a empresa provedora, menor o valor final.
Dessa forma, em alguns casos você consegue encontrar descontos de 49% no plano mais longo. Para mim um desconto gigante.
Ir a ExpressVPN
49% de desconto + 3 Meses GRÁTIS (Válido até dezembro 2024)
Como estamos falando de boas VPN para se assinar, vou te trazer uma grande dica: experimentar a melhor VPN avaliada por nós sem pagar nada.
Como o uso de VPN é algo novo, os provedores ficam pensando em formas de atrair novos usuários. Fazê-los conhecer e experimentar o serviço. Algo que deu certo é a garantia de dinheiro de volta.
Isso significa que você faz a sua assinatura na ExpressVPN e tem 30 dias para experimentar a vontade – independente do plano escolhido. Quando a data chegar, basta ir até o chat de atendimento e escrever que deseja cancelar. Vão perguntar o motivo, você pode escrever qualquer coisa: que está sem dinheiro, que está quebrado.
É uma excelente oportunidade. Aproveite!
Estamos falando aqui que o uso de uma melhor VPN para Ubuntu é bom e tudo. Vamos ver alguns pontos que fazem o uso de uma VPN um real diferencial no nosso dia a dia.
Pode parecer estranho em um primeiro momento, mas sim, o uso de VPN é uma grande arma contra a censura em todo o mundo. Graças à criptografia, ativistas conseguem se comunicar com o exterior sem serem pegos pelos censores. As informações que temos sobre alguns países seria muito diferente sem a tecnologia VPN.
Com uma VPN Ubuntu temos a capacidade de consumir conteúdo de todo o planeta. Não estamos mais presos às nossas fronteiras, podemos nos conectar diretamente aos países e “consumir da fonte”.
É com uma VPN que somos capazes de assistir Hulu, Netflix americana ou campeonato espanhol (direto da Espanha).
Essa é a parte que mais nos interessa. Uma VPN nos dá conforto no dia a dia. Vamos ver:
Começar a utilizar uma VPN Ubuntu no seu dispositivo é bem tranquilo, mesmo se tratando de um sistema Ubuntu. Alguns provedores possuem um aplicativo dedicado para Ubuntu, como a ExpressVPN. Veja como fazer:
Sim, existem algumas VPN que são compatíveis com Ubuntu e consequentemente, Ubuntu. Como não são todas, vale dar uma pesquisada antes de fazer uma assinatura. Alguns provedores, como a ExpressVPN possuem aplicativo nativo, o que deixa o processo mais fácil.
Sim, a instalação da VPN Ubuntu pode ser feita também via terminal. Para fazer isso você precisa fazer o seguinte:
Hoje você aprendeu que o uso de uma VPN, mesmo em ambiente Ubuntu, é de extrema importância. Vivemos em um momento em que nossos dados estão livres por aí. Estamos sem privacidade – atualmente um direito fundamental. A adoção de uma VPN Ubuntu vem para fazer toda a diferença.
O lado bom é que hoje você aprendeu não apenas a importância de utilizar uma VPN Ubuntu, mas também a importância e como instalar ela no seu dispositivo. Lembre-se que você pode fazer um teste gratuito de trinta dias com a ExpressVPN, a VPN com melhor avaliação em nosso site.