ExpressVPN vs Private Internet Access: Descubra qual a melhor ?

Uma pergunta que chega com frequência na minha caixa de mensagens é ExpressVPN vs Private Internet Access: qual é a melhor? É importante dizer que estamos falando de duas grandes provedoras VPN. Cada uma com sua particularidade.

Qualquer uma na disputa ExpressVPN vs PIA vai estar suprindo as necessidades da maioria dos consumidores. Sim eu sei, você ainda não tem uma resposta. Por isso, vamos seguir juntos e descobrir qual empresa vence a disputa Private Internet Access VPN vs ExpressVPN.

Experimente ExpressVPN
Proteja sua segurança online com a ExpressVPN - Economize 49%

Escolha a ExpressVPN para a sua privacidade e desbloqueie de vez a sua vida online. Experimente a ExpressVPN hoje mesmo, ganhe mais três meses de presente na assinatura de um ano mais a garantia de dinheiro de volta de 30 dias

Artigo Atualizado: 17 junho 2024

Um resumo de ExpressVPN vs Private Internet Access

Criteria ExpressVPN Private Internet Access VPN
Servidores Iguais Iguais
Velocidade Venceu Perdeu
Segurança Venceu Perdeu
Privacidade e anonimato Iguais Iguais
Desbloqueio de streaming Venceu Perdeu
Torrent Iguais Iguais
Preço Perdeu Venceu
Conexões simultâneas Venceu Perdeu
Suporte ao consumidor Venceu Perdeu

Experimente ExpressVPN agora

Apresentação

Como vamos ver em detalhes as diferenças entre ExpressVPN vs PIA, decidi colocar aqui algumas informações relacionadas às duas empresas. Vai que esse pode ser um fator de decisão para você? Para mim muitas vezes é. O histórico de uma empresa me ajuda sim na tomada de decisão.

ExpressVPN

Fundada inicialmente por dois empreendedores em 2009, a ExpressVPN seguiu toda a sua história como uma protetora dos direitos de privacidade dos usuários. Em 2021 ela foi adquirida pela Kape Technologies. No momento da aquisição, foi informado que a ExpressVPN possuía 3 milhões de usuários em todo o mundo.

A Kape Technologies é uma gigante de cibersegurança. Quando questionada sobre os rumos a serem tomados com a Express, ela disse que a empresa vai seguir independente como sempre foi.

Para ter muito mais informações sobre essa batalha Private Internet Access VPN vs ExpressVPN, confira a nossa análise completa da ExpressVPN.

ExpressVPN comparação

Private Internet Access

Criada em 2010, a PIA é uma empresa com uma origem interessante. O seu criador, Andrew Lee teve o desejo de transformar a privacidade online em algo mais “mainstream”. O click surgiu com o incomodo de servidores IRC exibirem o IP dos usuários.

Em 2018, a PIA foi adquirida pela Kate Technologies (isso mesmo!). Houve muita reclamação da comunidade, já que a Kape é o novo nome da empresa Crossrider, muito criticada por instalar barras de pesquisa em navegadores. Um verdadeiro rebranding.

A aquisição da PIA, segundo a Kape Technologies foi uma forma de expandir o seu mercado para a América do Norte, um espaço em que a Private Internet Access é muito forte.

Para conhecer mais sobre ExpressVPN vs Private Internet Access, confira nossa análise completa da PIA.

Private Internet Access comparação

Rede e desbloqueios geográficos

Um dos pontos mais relevantes quando pensamos em VPN é a forma como ela lida com bloqueios geográficos. Estamos falando de duas VPN de alto nível, então vamos dar uma olhada no número de servidores da sua rede e como a disputa ExpressVPN vs PIA atua no Brasil e também com os bloqueios na China.

Número de servidores

Quando falamos de VPN de alto nível como na disputa Private Internet Access VPN vs ExpressVPN, estamos falando de números muito altos.

A ExpressVPN, por exemplo, conta com mais de 3 mil servidores espalhados em 94 países.

A PIA VPN também conta com um grande número. As informações são desencontradas, com sites falando sobre dezenas de milhares, outros falando sobre milhares. O importante é saber que eles estão disponíveis em mais de 84 países.

Cobertura no Brasil

Se começarmos a dar resultados, a ExpressVPN vs Private Internet Access fica em um empate quando falamos do Brasil. Em ambos os casos as duas atendem perfeitamente quem está fora do país e precisa se conectar com serviços locais. Lembre-se, é muito comum alguém viajar e precisar acessar serviços bancários ou de entretenimento de fora do Brasil.

Vamos lembrar que o Brasil é um país pacífico e democrático. Não existem questões de censura como visto em outros lugares. Como dito, no combate ExpressVPN vs PIA, temos um empate.

Elas funcionam na China?

Falar sobre a China as coisas mudam bastante. É um país muito mais fechado e com suas próprias redes sociais. Esse é um cenário em que o Private Internet Access VPN vs ExpressVPN faz mais sentido.

Como você pode ver nas nossas análises de ambas as opções ExpressVPN vs PIA, tanto a ExpressVPN como a PIA conseguem funcionar muito bem na China. E por terem noção da demanda de privacidade com eficiência naquele território, ambas dedicam atenção para essa questão.

Experimente ExpressVPN agora

Velocidade

Esse é um outro ponto muito importante para qualquer VPN. Aqui no ExpressVPN vs Private Internet Access precisamos saber quem é mais rápido no final das contas. Para os mais leigos, isso pode parecer estranho, mas sim, uma faz com que a internet do usuário perca velocidade. Algo entre 10 e 20% da velocidade da internet é utilizada para a conexão virtual funcionar.

Mas qual é a mais eficiente?

ExpressVPN vs PIA Velocidade comparação

Velocidade local

No confronto ExpressVPN vs PIA, é importante conferir como elas se comportam dentro e fora de um país. Como atualmente estou no Reino Unido, consegui fazer alguns testes daqui. Quando pensamos no download e upload de arquivos, a ExpressVPN utilizou uma média de 18% da banda de internet. A PIA já consumiu 35%. Uma diferença razoável.

Velocidade em países diferentes

Para sanar essa dúvida no Private Internet Access VPN vs ExpressVPN, me conectei a serviços nos Estados Unidos, algo que muita gente deseja fazer. O que posso dizer é que os números mudaram, mas mudaram pouco. A ExpressVPN utilizou 20% da banda, ao tempo que a PIA fez uso de 39%.

Algo que precisamos lembrar é que os Estados Unidos é o país com melhor cobertura de servidores VPN – também o mais acessado. Locais mais distantes podem trazer números diferentes por possui menos servidores.

Segurança

A disputa entre ExpressVPN vs Private Internet Access continua. Vamos conhecer aqui como cada uma se comporta no quesito segurança.

Padrão de criptografia

No combate ExpressVPN vs PIA, estamos diante de duas das VPN com maior oferta de segurança. Ambas contam com criptografia AES de 256 bits, Kill Switch e vários outros protocolos.

Bloqueio de anúncio e malware

Ambas contam com bloqueio de anúncio, mas apenas a ExpressVPN conta com bloqueio de malware no seu catálogo.

Proteção contra vazamentos

Na disputa Private Internet Access VPN vs ExpressVPN, a primeira utiliza uma trava de rede (Network Lock) que trava a conexão caso qualquer anormalidade seja registrada. A PIA conta com tecnologia semelhante.

Segurança dos servidores

Essa é uma área em que ambas brilham. Além de contar com tudo que disponível para a proteção dos seus servidores, ambas guardam os dados dos usuários em memória RAM. Isso só reforça que nenhum dado fica salvo em seus servidores.

Auditoria de segurança e infra

Aqui a ExpressVPN vs Private Internet Access fica interessante. Se de um lado a ExpressVPN passa por auditorias constantes realizada por empresas externas, a PIA passou por uma auditoria apenas no ano passado.

Nesse quesito, a vencedora é clara: ExpressVPN.

Privacidade e anonimidade

Algo que contribuiu muito com uma VPN e saber onde ela está localizada. Isso diz muito. Quem no ExpressVPN vs PIA possui o melhor pacote de segurança?

Localização e vigilância internacional

A PIA está localizada nos Estados Unidos, um dos países que mais fazem parte de conjuntos de monitoramento internacional. E isso não é bom para a privacidade, já que é muito fácil para o governo americano solicitar informações da PIA – mesmo ela fazendo o possível para que isso não aconteça.

A Private Internet Access VPN vs ExpressVPN fica interessante para o outro lado, já que a ExpressVPN está fisicamente localizada nas Ilhas Virgens Britânicas, um paraíso fiscal e sem nenhum tipo de acordo internacional – algo ótimo para privacidade.

Formas anônimas de pagamento

Aqui na ExpressVPN vs PIA temos uma questão interessante, como cada uma delas faz para que o usuário siga totalmente anônimo diante do pagamento pelo serviço.

De um lado temos a ExpressVPN aceitando cartões de crédito, PayPal e cartões pré-pago. Para ser totalmente anônimo, há a opção de utilizar Bitcoins. A PIA é mais, digamos assim, “prática”. Você pode pagar pelo serviço utilizando cartões de presente de lojas como BestBuy, Walmart, Starbuks. Uma forma bem americana de ser manter anônimo.

Experimente ExpressVPN agora

Desbloquear serviços de streaming

Ouso dizer que além da disputa ExpressVPN vs Private Internet Access, o uso do streaming foi o grande impulsionador das VPN no mundo. Mas como cada uma se comporta?

Primeiro vamos falar da PIA. Ela não começou bem, já que ao tentar assistir algo na Netflix americana, ela simplesmente não foi capaz de exibir conteúdo. Se a Netflix já mostra problemas, mal sinal adiante.

Desbloquear comparação de streaming

A ExpressVPN, por outro lado, foi capaz de exibir tudo o que foi colocado na sua frente. De fato, esse é um dos pontos que os usuários mais elogiam no serviço. Parece existir um trabalho sério em desbloquear serviços de streaming pelo mundo.

Uso de torrent

Apesar de um pouco ignorado, muitos usuários ainda fazem uso de torrent. Por isso a importância em saber se ele funciona com uma VPN. Você espera alguma surpresa aqui?

A disputa Private Internet Access VPN vs ExpressVPN aqui termina em empate, já que ambas aceitam o uso de torrent. E o melhor, esse uso não é restrito a poucos servidores. Todos os servidores de ambas aceitam o uso de torrent.

Planos e preços

Esse é o ponto que realmente importa para muita gente na batalha ExpressVPN vs PIA. É preciso lembrar que quanto mais longo o seu plano, mais barato é a sua mensalidade. Vamos ver quem oferece um serviço cobrando menos:

A PIA VPN oferece um plano mensal, anual e de três anos. Vamos ver o preço de cada um deles.

  • Um mês: R$63.29 por mês
  • Um ano: R$17,60 por mês
  • Três anos: R$11,21 por mês (e você ganha mais três meses grátis)

A ExpressVPN, por sua vez, não oferece valores em reais, então vamos colocar aqui em dólar mesmo:

  • Um mês: US$12.95 por mês
  • Seis meses: US$9.99 por mês
  • Um ano: US$6.67 por mês

Nessa parte do ExpressVPN vs Private Internet Access, a segunda é a óbvia vencedora. Os preços são bem acessíveis e cobrados em Reais.

Teste grátis

Essa é uma parte muito esperada por todos aqueles que desejam experimental alguma opção dentro do Private Internet Access VPN vs ExpressVPN. A opção de experimentar algum dos serviços sem pagar por isso. Vamos ver como eles se saem.

A ExpressVPN é conhecida por sua política de garantia de dinheiro de volta. Isso significa que você pode sim experimentar o serviço por 30 dias (independente do plano escolhido) e solicitar a devolução do seu dinheiro dentro desse período. É a empresa acreditando no seu serviço e também oferecendo ao usuário uma forma de testar e tirar dúvidas.

A PIA oferece a mesma coisa. Você pode experimentar o serviço por trinta dias e, caso eles não tenham atingido suas expectativas, só solicitar a devolução do seu dinheiro. Há um empate aqui nessa parte do ExpressVPN vs PIA.

Promoções e cupons

Outra área de interesse de todos. A PIA acaba perdendo nessa parte por não oferecer nenhum tipo de desconto. Por outro lado, a ExpressVPN oferece três meses gratuitos para o plano anual, fazendo com que o preço mensal caia um pouco. Se você ficou interessado, basta clicar nos nossos links da ExpressVPN. Ele já te leva para a página oficial com o cupom ativado.

Experimente ExpressVPN agora

Serviço de atendimento ao consumidor

O atendimento ao consumidor é uma das partes mais importantes em um serviço como esse. É o que pode fazer muitos se decidirem em caso de dúvida da ExpressVPN vs Private Internet Access. E como ficou?

A ExpressVPN conseguiu vencer com facilidade. Se de um lado a PIA não oferece um serviço de atendimento robusto (chat pouco amigável ou sem resposta), a ExpressVPN entrega aos usuários chat ao vivo 24/07. E o melhor, você não precisa nem fazer login para começar a usar. Só entrar no site da empresa e esperar a sua vez. Se você ficou curioso, pode acessaro atendimento de ambas logo abaixo:

Private Internet Access VPN vs ExpressVPN: Conclusão

Hoje você conseguiu acompanhar esse verdadeiro embate da ExpressVPN vs PIA. Duas das mais respeitadas VPN do mercado competindo ponto a ponto para ver qual é a melhor. No final das contas, o nome e o preço mais elevados jogam a favor da ExpressVPN, já que ela consegue entregar um conjunto mais completo para o usuário. Claro, tudo depende do perfil do usuário no momento de fazer a escolha.

Pode ser que a PIA cubra mais das suas necessidades. Ela ainda continua sendo uma VPN excelente, apenas que a ExpressVPN foi melhor. E você? Qual escolhe no final das contas?

Espero que as informações que você encontrou aqui te ajudem a não precisar procurar por aí termos como “pia vpn ou expressvpn” ou mesmo “expressvpn ou pia vpn”. Tudo o que você precisa está aqui.

Em caso de dúvidas lembre que a campeã foi a ExpressVPN. Você pode ir para a página oficial dela clicando aqui.

luiz

Os amigos de Luiz acham que ele é excêntrico, mas seus colegas de equipe o consideram incrível! Com formação em Ciência da Computação e uma paixão pelo conhecimento, ele se esforça para se tornar o mais hábil conhecedor da Internet, buscando se familiarizar com uma infinidade de temas. Sua expertise na área é complementada por sua função como Técnico de segurança cibernética habilidoso. Para qualquer dúvida ou oportunidade de colaboração, você pode entrar em contato com Luiz pelo e-mail luiz@privacyonline.com.br.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma Comentário

PrivacyOnline.com.br