O Melhor Antimalware para Windows em 2022

Qual o nome que você escolheu como seu antimalware para Windows? A pergunta pode é direta mesmo. O motivo é que muitas pessoas estão usando programas pouco eficientes como antimalware Windows e, no fundo, estão longe de estarem protegidos. Aqui você vai encontrar não apenas recomendações de Windows antimalware, mas também dicas de como fazer, você mesmo, para escolher um que realmente funciona.

Conheça o Norton 360
o melhor antimalware para Windows de acordo com nossos testes

Aproveite a indicação para conhecer o antimalware para Windows 10 com as melhores notas em nossos testes de laboratório.

Artigo Atualizado: 8 agosto 2022

Os melhores antimalware para Windows

Aqui no PrivacyOnline, dedicamos tempo para analisar softwares de diversos ramos, ao final os comparamos, só para depois conseguirmos apontar e mostrar quais realmente valem a pena serem indicados. Com a dúvida sobre um bom antimalware Windows, seguimos o mesmo processo.

Confira abaixo a nossa lista de indicações – é uma lista muito útil para quem está sem tempo. Agora, se você deseja aprender como escolher um bom Windows antimalware por sua própria conta, confira nossas dicas abaixo.

Como escolher um Windows antimalware você mesmo

Uma lista amiga como a de sempre é ótima para os mais apressados. Agora, para você que deseja aprender como essas escolhas são feitas – e você mesmo fazer as suas – vale dar uma olhada nos pontos abaixo. Caso você os respeite, vai ser capaz de escolher um antimalware sem ajuda de ninguém.

Proteção

Sim, um Windows antimalware precisa manter o seu dispositivo livre das pragas que habitam o mundo digital. Elas podem vir de qualquer lugar, dos mais variados meios, por isso um anti-malware para Windows 10 deve ser eficiente em diferentes frentes.

Vamos lembrar que um antimalware Windows funciona analisando programas e arquivos com uma base de dados enorme. Se um arquivo novo aparece, ele é analisado e se por acaso ele for malicioso, o Windows antimalware vai soar o alerta e seguir com os procedimentos.

antimalware para windows

Por isso, o programa precisa ser rápido e possuir um banco de dados atualizado. Só assim ele vai estar sempre pronto para te proteger de novos e antigos vírus de computador.

Eficiente em detectar ameaças

Você percebeu o que eu alertei acima sobre a velocidade em que o programa soa o alarme? Isso é a eficiência com que ele trabalha com novos vírus detectados. Alguns antivírus conseguem encontrar ameaças, mas de uma forma mais demorada. Esse tempo pode ser a diferença dele fazer um grande estrago nos seus arquivos.

Além do antimalware encontrar as ameaças, é fundamental que ele faça isso com velocidade. Só assim o usuário vai se sentir realmente seguro.

Impacto no sistema

Eu sou do tempo em que os antivírus literalmente roubavam muitos recursos do dispositivo. O meu computador ficava tão lento que era preciso eu parar o que estava fazendo e esperar pelo fim da varredura.

Atualmente temos a junção de dois fatores: a potência dos nossos computadores e a eficiência dos antimalware Windows. Você não precisa parar o que está fazendo. Na verdade, você nem vai sentir que o programa está trabalhando em segundo plano.

Recursos extra

Até então a gente contratava um Windows antimalware e era isso. Recebíamos o software de antivírus e seguíamos a vida. Hoje as coisas estão um pouco diferentes. Um bom antimalware vai trazer um pacote de recursos muito interessantes para o usuário. Difícil dizer ser é apenas uma tendência de mercado ou uma forma de se destacar da concorrência.

O grande ponto é, ao adquirir um antimalware Windows você vai receber outros softwares, de uma VPN, passando por monitoramento de Dark Web até um gerenciador de senhas. Claro, tudo isso muda de empresa para empresa, mas na minha opinião isso não deixa de ser mais um belo fator no momento de decidir qual Windows antimalware escolher.

Facilidade de uso

Você já deve ter percebido que no final das contas estamos falando de um software que possui muitos e muitos recursos. Pode parecer complicado, mas a responsabilidade de organizar tudo e propor uma experiência do usuário eficiente é do programa de antimalware.

Como falei, eles oferecem diversos recursos além da proteção contra vírus. Uma forma que encontraram é organizar tudo em softwares independentes, assim sempre que você precisar de um recurso, basta ir direto no que necessita.

antimalware para windows

Porém, de nada adianta o antimalware Windows te oferecer o mundo, mas um mundo todo desorganizado onde você não encontra nada. Um programa enxuto e fácil de usar é primordial em casos como esse.

Preço

Um dos fatores mais importantes quando precisamos tomar uma decisão. São vários os fatores que vão trabalhar quando você for escolher o seu Windows antimalware. Na verdade, o preço é apenas um dos fatores – e mesmo ele varia dentro do mesmo produto.

Atualmente o preço de programas muda de acordo com o plano que escolhemos. Normalmente oferecem planos mensais, semestrais, anuais ou ainda mais longos. No final das contas, quando mais longo o plano, menor é o valor mensal. Por isso, quando for escolher o seu antimalware para Windows 10, fique atento a esse detalhe.

Serviço de atendimento ao usuário

Mesmo com toda a tecnologia envolvida no antimalware Windows, vamos lembrar que problemas acontecem… e que caso aconteçam, precisamos de ajuda especializada. Para isso serve o atendimento ao usuário desses serviços.

Vamos ser claros, a grande maioria dos Windows antimalware vão oferecer no máximo um grande FAQ online e um serviço de respostas por e-mails. Talvez um ou outro ofereça chat ao vivo. Pouquíssimos oferecem atendimento telefônico. O motivo disso não é difícil de entender. O preço desse tipo de serviço é caro.

Experimente o Norton 360

Porque você deve utilizar um anti-malware para Windows

Muitas pessoas ignoram a necessidade de se proteger de vírus. Acham que nunca vai acontecer com elas. Mesmo com centenas de milhares de situações acontecendo. Vamos lembrar que um vírus não vai apenas deixar o seu dispositivo lento. Outro vírus pode monitorar as suas atividades, roubar suas senhas, invadir a câmera do seu computador.

O prejuízo financeiro que podemos ter é grande. Como sempre, só vamos pensar em proteção quando o problema já aconteceu. A dica que fica aqui é apenas uma: utilize um antimalware Windows ou pelo menos comece a levar em consideração.

Experimentar um Windows antimalware

Para quem não conhece ou nunca utilizou um anti-malware para Windows 10, vou dar uma dica que vai ser muito útil. Como a concorrência é pesada, algumas empresas oferecem um período de degustação. Você pode instalar o antimalware Windows e depois de certo tempo ele é desativado – ou passa a funcionar como uma versão gratuita – com menos recursos.

É uma ótima forma de você experimentar diferentes opções e potencializar o seu poder de decisão. Você vai evitar de adquirir algo no escuro e ainda assim utilizar um anti-malware para Windows 10 de qualidade.

Configurar um Windows antimalware

Algumas pessoas podem achar que instalar e configurar um antimalware Windows é algo difícil. Vou mostrar que não. Na verdade, é algo muito fácil de fazer – é a mesma coisa que você faz com qualquer outro programa Windows.

antimalware para windows

  • A primeira coisa a ser feita é escolher um Windows antimalware. Você já tem as suas sugestões e também aprendeu como escolher um.
  • Vá até o site oficial e faça o seu cadastro e o download do instalador. Quando ele for baixado para o seu computador, instale.
  • Essa etapa é auto explicativa no processo de instalação. Apenas siga o que o instalador pede para você fazer.
  • A instalação será concluída. O antimalware vai pedir para você fazer uma primeira varredura completa. Eu prefiro fazer uma completa e mais demorada que garante uma busca mais completa por malwares.
  • Após isso você pode selecionar de quanto em quanto tempo quer que as buscas sejam feitas. Eu costumo trabalhar com varreduras semanais.
  • Não se esqueça dos outros programas que vêm no pacote. Porém, a configuração é de cada um e sempre depende do que cada antimalware Windows oferece.

Experimente o Norton 360

Conclusão

Você viu que além de necessário, o uso de um Windows antimalware vai contribuir muito para uma vida digital mais tranquila. Isso permite que eu tenha um dia a dia mais tranquilo. Como eu disse, com um antimalware Windows eu estou me adiantando diante de possíveis problemas. Estou cuidado da segurança da minha casa antes que o ladrão entre.

Lembre-se que junto de VPNs, um antimalware é mais uma barreira entre você e problemas do nosso mundo conectado. Outra coisa, espero que com tudo o que encontrou aqui, você não precise procurar por termos como, “anti malware Windows xp”, “antimalware para Windows xp”, “antimalware para Windows 8”, “antimalware Windows xp”, ou mesmo “antimalware para Windows 7”.

E caso ainda tenha dúvidas sobre qual caminho escolher para começar com anti-malware para Windows 10, experimente a solução melhor avaliada por nós, a Norton 360. É uma ótima forma de começar.

Meus amigos acham que sou louco, mas meus colegas de equipe acham que sou incrível! Estou com o objetivo de ser o melhor conhecedor da Internet e conhecer o máximo de coisas possíveis. Servidor VPN, conexões criptografadas, kill switch, P2P, PPTP, etc. Jogue qualquer coisa em mim e eu pesquisarei – caso eu ainda não saiba! Porque eu já acumulei um conhecimento extenso, durante anos de trabalho no setor de TI.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma Comentário

PrivacyOnline.com.br