O melhor antimalware para Mac em 2024

Escolher um antimalware para Mac não é a primeira coisa que a primeira cosia que você pensa ao adquirir um computador da maçã. Um anti malware Mac é algo realmente fora do horizonte de necessidade, já que existe a ideia de que são computadores mais seguros do que Windows, por exemplo. Mas aí que você se engana. Existem sim pragas desenvolvidas com foco para o macOS, por isso precisamos falar sobre formas de se proteger com o melhor Mac antimalware.

Conheça o Malwarebytes
Malwarebytes - O Melhor Anti-Malware para Mac

Proteja seu dispositivo Mac contra malwares e vírus com Malwarebytes. Adquira agora com um desconto especial.

Artigo Atualizado: 17 junho 2024

O melhor antimalware Mac em junho 2024

Quando escolhemos um assunto para abordar, levantamos em consideração todos os testes que precisam ser feitos para chegarmos ao que realmente importa. Falando sobre o anti-malware para Mac, precisamos ser objetivos e mostrar ponto a ponto como nossas decisões são feitas. Dessa forma, você mesmo será capaz de escolher o melhor anti malware Mac para você. Basta seguir os critérios que utilizamos.

Disso isso, esses são o que há de melhor em Mac antimalware de acordo com nossos testes:

Como fizemos a seleção dos melhores antimalware Mac

Há todo um processo por trás dessas decisões interessantes. Vamos ver o que precisa ser levado em consideração ao utilizar o antimalware para Mac no seu dia a dia.

Proteção

Essa categoria define a quantidade de anti malware Mac que o software consegue identificar e remover na sua máquina. É interessante pois esses são dados que os próprios desenvolvedores têm o costume de divulgar, mas como isso é feito?

mac antimalware

Seja para o Mac antimalware ou qualquer outro sistema, o processo é basicamente o mesmo. Existe uma longa lista de antivírus que já foram detectados na internet. Sempre que uma nova praga é identificada, ela entra nessa lista. O que o antimalware Mac faz é relacionar ambos. Se o arquivo encontrado no seu dispositivo bater com algum já identificado, bingo! Temos um vírus/antimalware para Mac que precisa ser separado dos demais.

Como você pode ver não há mágica ou processos complicados em um anti malware Mac. Mas as coisas não param por aí. Ao identificar esse Mac antimalware é preciso lidar com ele o mais rápido possível. Aqui as coisas também merecem certa atenção.

Efetividade em deletar arquivos

Muito bem, o seu antimalware para Mac encontro um arquivo malicioso, mas o que fazer com ele? É interessante saber que o antimalware Mac vive fazendo varreduras em seu sistema. Ele vai em todos os arquivos procurando por aqueles que estão listados em seu banco de dados. Mas o quão eficiente ele é em fazer isso?

Essa eficiência pode ser medida de duas formas: No tempo em que ele executa essa função e em quão bom ele é em detectar ameaças.

Em muitos casos seguimos por dois extremos. Ou o programa vai ser muito bom em detectar ameaças – e muito lento nisso, ou o contrário. Quando encontramos um meio termo já me sinto como satisfeito com meu anti malware Mac. Mas os Mac antimalware têm melhorado com o tempo (também graças aos nossos computadores que estão cada vez mais rápidos e eficientes).  Por isso, encontrar um antimalware para Mac que consegue fazer uma varredura muito eficiente em pouco tempo não é difícil (basta conferir a nossa lista).

Impacto no sistema

Eu sou do tempo em que ao utilizar um antimalware Mac (ou para Windows), eu precisava iniciar a varredura pra sair de casa e dar uma volta, tamanha a demora e a demanda em todo o sistema. Não dava para fazer nada enquanto o anti malware Mac trabalhava. Acredito que esse era um dos motivos que impedia o uso por muita gente. Felizmente isso mudou e o Mac antimalware é muito mais leve.

Como eu disse, não apenas o antimalware para Mac está mais leve e eficiente. Nossos dispositivos estão muito mais poderosos do que no passado. Hoje, com a chegada dos chips desenvolvidos pela própria Apple que fazem um conjunto incrível com o sistema, o antimalware Mac já desenvolvidos para eles estão um foguete.

Sei que esse pode ser um problema para você, mas é algo do passado e você não precisa mais se preocupar. O anti malware Mac não vai pesar no seu dispositivo. Inclusive, ao colocar ele para funcionar você não vai nem sentir nenhum “peso”. Na verdade, é como se nada estivesse acontecendo.

Recursos Extra

Quando analisamos ferramentas digitais como Mac antimalware, percebemos uma tendência muito interessante. Seja as empresas que estamos mostrando aqui, empresas de outros ramos, todas vêm lutando fortemente para oferecer um produto mais completo para os consumidores. Por isso, ao contratar um antimalware para Mac você vai receber mais do que isso.

Esses recursos extra tentam cobrir as necessidades digitais do usuário, isso inclui coisas como um Gerenciador de Senhas ou mesmo uma VPN plenamente funcional. Pois pense, entre apenas um antimalware Mac e outro que traga esses recursos, qual você vai escolher? Eu escolheria aquele que o meu dinheiro vale mais, sem sombra de dúvida.

Dessa forma, ao escolher o seu anti malware Mac, algo que precisa ser considerado é o pacote. O que ele consegue te oferecer pelo valor que você vai pagar.

Interface e usabilidade

Falar sobre interface é algo muito tranquilo nos dias de hoje. Nada mais de dezenas de botões e funções que nos deixam confusos. Programas como Mac antimalware evoluíram. Estão mais enxutos, utilizando apenas o que precisamos realmente utilizar no dia a dia. Claro, se você precisar de configurações mais precisas, pode fazer isso em submenus.

Reptiro: caso exista uma preocupação com relação a dificuldade de uso do antimalware para Mac, podem respirar aliviados. Esses programas nunca foram tão fáceis de se utilizar e praticamente já vem prontos para fazer uma varredura completa no seu sistema.

Experimente o Malwarebytes

Porque você deve usar um antimalware Mac

Como foi dito na primeira linha desse artigo, muitas pessoas ainda ignoram a necessidade do uso de um anti malware Mac. Ainda existe aquela ideia de que apenas o Windows é um sistema com fragilidades que o expõem aos vírus. Sim, ele é o sistema mais utilizado, mas se até mesmo o todo poderoso Linux possui pragas para chamar de suas… Com os computadores da Apple não seria diferente.

antimalware mac

Diante desse contexto, o uso de um Mac antimalware vem para garantia uma segurança extra em um mundo em que a nossa vida está praticamente dentro desses dispositivos. Estamos realmente abertos para que problemas aconteçam. O uso de um antimalware para Mac vem como proteção. Caso o problema aconteça, ele será menos doloroso graças a ferramentas como essa.

É aquela máxima de resolver o problema só depois que a tragédia acontece – mas aqui com o antimalware Mac.

Antimalware gratuitos oferecem proteção básica

Quando falamos sobre esses anti malware Mac, estamos abordando programas desenvolvidos pelas melhores empresas do mercado dentro desse ramo de atuação. Então por trás de tudo isso temos pesquisa, desenvolvimento e toda uma estrutura focada em deixar essas ferramentas cada vez mais eficientes. Mas do lado oposto dos melhores Mac antimalware temos as versões gratuitas.

anti malware mac

Existem as versões gratuitas de bons antivírus, mas ainda assim limitados. Oferecem a ideia de funcionar como uma degustação, mas passam longe no quesito eficiência. Agora, quando falamos dos programas que são gratuitos em sua essência, a minha sugestão é evitá-los. Digo isso pois estão longe de demonstrarem eficiência em velocidade ou capacidade de detecção. Quando adicionamos os recursos extra dos melhores antimalware para Mac, as diferenças se tornam gigantescas.

Configurando o seu antimalware Mac

Para aqueles que não sabem como utilizar um melhores anti malware Mac, posso afirmar que o processo é bem simples. É muito automático, na verdade. Mas para aqueles que não acreditam na facilidade, vou fazer um passo a passo do zero para demonstrar como qualquer um pode instalar um Mac antimalware.

  1. A primeira coisa a se fazer é ir até o site do antimalware para Mac que você escolheu. Em caso de dúvidas, saiba que o Malwarebytes possui a melhor avaliação em nossos testes.
  2. Faça o seu cadastro e escolha o seu plano. Você vai terminar com login e senha para utilizar os serviços.
  3. Faça o download do software para o seu dispositivo.
  4. Com o download feito, faça a instalação (basta seguir o passo a passo na tela).
  5. Com a instalação feita, o antimalware Mac vai pedir para você fazer uma varredura inicial. Faça.
  6. A primeira varredura será mais robusta. A demora vai depender das configurações do seu Mac.
  7. E pronto, o anti malware Mac vai te avisar quando a varredura estiver pronta e você já pode configurar com que frequência deseja que a varredura seja feita.

Experimente o Malwarebytes

Conclusão

E assim concluímos mais um pacote de informações, hoje sobre antimalware para Mac. Realmente muitas pessoas ainda não veem a necessidade do uso de uma ferramenta como antimalware Mac no seu dia a dia. Mas afirmo que é algo necessário. Vamos nos lembrar que estamos vivendo em um mundo cada vez mais digital e que precisamos nos proteger. Precisamos investir em segurança e privacidade.

Espero que as informações colocadas aqui sejam úteis para vocês. Para mim foi muito divertido escrever sobre anti malware Mac. Me sinto útil falando sobre conteúdo que pode fazer a diferença no dia a dia das pessoas. Torço para que você não precise sair daqui e procurar por termos como “anti malware apple” ou mesmo “anti malware macbook”. Tudo o que você precisa sobre o assunto está aqui.

E em caso de dúvidas, lembre-se que o Malwarebytes é o Mac antimalware com melhor avaliação em nosso site.

Até a próxima!

luiz

Os amigos de Luiz acham que ele é excêntrico, mas seus colegas de equipe o consideram incrível! Com formação em Ciência da Computação e uma paixão pelo conhecimento, ele se esforça para se tornar o mais hábil conhecedor da Internet, buscando se familiarizar com uma infinidade de temas. Sua expertise na área é complementada por sua função como Técnico de segurança cibernética habilidoso. Para qualquer dúvida ou oportunidade de colaboração, você pode entrar em contato com Luiz pelo e-mail luiz@privacyonline.com.br.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma Comentário

PrivacyOnline.com.br