Melhor gerenciador de senhas para Google Chrome em 2024

A época em que vivemos pede ferramentas como um gerenciador de senhas Google Chrome. Sim, pede. Vamos lembrar que atualmente vivemos utilizando dezenas ou centenas de senhas para todos os serviços que utilizamos. Assim, um gerenciador de senha Chrome vem par trazer não apenas organização, mas segurança. Vamos juntos entender quais os reais benefícios em trazer um gerenciador de senhas do Chrome para nossas vidas.

Fique seguro agora
Dashlane: melhor gerenciador de senhas para Chrome

Baseado em nossos testes, a Dashlane é um gerenciador de senhas eficiente e confiável. Instale a Dashlane hoje com uma oferta por tempo limitado.

Artigo Atualizado: 26 fevereiro 2024

O Melhor Gerenciador de Senhas Chrome

Aqui você encontra o que considero o que há de melhor quando se trata de gerenciador de senhas Google Chrome. Nós utilizamos um processo de comparação onde aplicamos todos os gerenciador de senha Chrome em situações iguais. Alguns se sobressaem, outros não. O que você encontra aqui são nomes que se saíram muito bem em nossos testes. Então, caso precise de um gerenciador de senhas do Chrome de confiança, qualquer um dos nomes indicados aqui vai te atender muito bem.

Como escolher o melhor Gerenciador de Senhas Chrome

Quando vamos pensar em como escolher um bom gerenciador de senhas Google Chrome, acabamos seguindo alguns pontos fundamentais. Na verdade, são pontos de extrema importância que precisamos respeitar em busca de uma ferramenta que seja eficiente. Vamos abordar esses pontos para que você mesmo seja capaz de escolher um gerenciador de senha Chrome eficiente.

Segurança

É preciso levar em consideração que o gerenciador de senhas do Chrome que vamos utilizar vai guardar as informações mais sigilosas das nossas vidas digitais. Segurança e transparência são primordiais.

gerenciador de senha chrome

Algo interessante aqui é que a maioria dos gerenciador de senhas Chrome tem consciência disso fazem o possível para que os consumidores se sintam protegidos. As senhas por exemplo, apenas os usuários têm acesso. Caso o usuário perca a chave principal do seu gerenciador de senhas Google Chrome (aquela que ele acessa o serviço e configura as coisas), ele precisa seguir um longo processo de recuperação – pois mesmo o provedor não tem acesso a isso.

No quesito criptografia, o gerenciador de senha Chrome conta com tecnologia de nível bancário para proteger suas senhas. Com relação aos processos de segurança, os gerenciador de senhas do Chrome são bem parecidos. Eles acabam se diferenciando nas categorias seguintes.

Compatibilidade

Um ponto que vale a pena pesquisas quando falamos sobre gerenciador de senhas Google Chrome é a compatibilidade do programa com outros sistemas e entre os concorrentes.

Claro, o seu gerenciador de senhas Chrome contratado precisa funcionar corretamente em todos os dispositivos que você utiliza. De nada adianta ele funcionar no seu desktop, mas não no seu dispositivo móvel. Não no seu tablet. Então verifique a compatibilidade dele com todos os dispositivos que você utiliza. Essa ação será de grande acerto ao escolher o seu gerenciador de senha Chrome.

Quando falamos sobre concorrentes, as coisas ficam um pouco mais nebulosas. Apesar de serem relativamente parecidos, esses gerenciador de senhas do Chrome acabam utilizando tecnologias próprias… que acabam sendo bem diferentes entre si. O problema que pode acontecer é você simplesmente tentar migrar suas senhas de um gerenciador de senhas Google Chrome para outro… e daí começarem algumas anomalias. Nada de muito esquisito, mas não costuma ser um processo muito tranquilo.

O primeiro gerenciador de senhas Chrome que você escolher não tem problema, mas procure dar uma olhada caso você decida mudar. Veja o nível de compatibilidade quando você for levar suas senhas para esse novo serviço.

Usabilidade

A facilidade de uso em um gerenciador de senha Chrome é algo que precisa ser dito… mas também celebrado. Estamos falando de um tipo de programa muito fácil de usar. Após o primeiro passo onde você faz o seu cadastro e cria sua senha mestra e instala a extensão no Chrome, basta começar a utilizar o gerenciador de senhas do Chrome em todo momento que uma senha é necessária.

Quando isso acontece você tem algumas opções:

  • Adicionar senha antiga ao gerenciador de senhas Google Chrome;
  • Criar uma senha manualmente para que ela fique registrada no gerenciador de senhas Chrome;
  • Deixar que o gerenciador de senha Chrome crie uma conta ele mesmo.

A última opção é especialmente positiva. Com a máquina criando as senhas, você passa a utilizar senhas longas e complexas, com letras, números e símbolos. E todas ficam gravadas no gerenciador de senhas do Chrome. Toda vez que você voltar, sua senha será carregada automaticamente. E todo esse processo é importado para todos os seus dispositivos.

A minha dica é que você deixe o gerenciador de senhas Google Chrome cuidar da criação de suas senhas. Elas serão, sem sombra de dúvida, muito mais eficientes que as criadas por você.

gerenciador de senhas chrome

Atendimento ao consumidor

Pessoal, não podemos deixar de lado a situação que problemas acontecem. E caso aconteçam, é fundamental que você esteja preparado. Como estamos falando de diversas empresas gerenciador de senhas Chrome, elas trabalham de forma diferente. Então vou te falar o que você deve esperar – ou mesmo desejar.

Todas elas vão te oferecer contato por chat, e-mail – e algumas por telefone. Já adianto que essa última opção não é muito comum, pois adiciona muito ao fator preço do serviço.

Volto a falta da lista de gerenciador de senha Chrome que temos aqui. Todos conseguem atender aos clientes muito bem. Então com relação a isso você pode ficar tranquilo.

Preço

O seu gerenciador de senhas do Chrome não vai variar muito no quesito preço. Vamos nos lembrar que estamos falando de serviços concorrendo entre si. Mas existem alguns pontos que recomendo ficar atento ao escolher o seu gerenciador de senhas Google Chrome.

  • Planos: como estamos falando de serviços online de assinatura, há uma norma de que quanto mais longo é o plano assinado (que pode ir de 6 meses até 3 anos), mais barato fica o valor mensal. É uma forma de compensar o compromisso que você está criando com o provedor. Assim, ao escolher o seu gerenciador de senhas Chrome, verifique os planos mais longos para você pagar menos.
  • Ferramentas adicionais: hoje em dia está muito comum um tipo de serviço (gerenciador de senhas, VPN ou antivírus) adicionar outras ferramentas para trazer valor para o seu produto. Então, fique atento a esse detalhe. Pode ser que o seu gerenciador de senha Chrome já traga consigo uma VPN ou mesmo um anti malware funcional para você utilizar.
  • Garantia de dinheiro de volta: outra prática comum que você pode encontrar no seu gerenciador de senhas do Chrome é a garantia de dinheiro de volta. Isso acaba sendo uma forma dos provedores atraírem consumidores e deixá-los confortáveis com um software que eles ainda não conhecem. É uma prática muito comum, então verifique se o gerenciador de senhas Google Chrome que você escolheu faz isso. Pois é uma ótima forma de experimentar diversos provedores até escolher o que melhor te atenda.

Experimente o 1Password

Por que você deveria utilizar um gerenciador de senhas

A simples ideia de utilizar algo como um gerenciador de senhas Chrome espanta boa parte das pessoas. Para que eu preciso de algo assim na minha vida?

Entendo a pergunta perfeitamente, mas logo depois que adicionamos um pouco de contexto, as coisas começam a fazer sentido. O uso de um gerenciador de senha Chrome vem para facilitar, organizar e adicionar segurança a um elemento que utilizamos durante todo o tempo: nossas senhas.

gerenciador de senhas do chrome

Eu pessoalmente sou uma pessoa que repete senhas, esquece senhas e também utiliza pequenas variações da mesma senha. A vida é muito corrida para anotar em um caderno senhas muito complexas… e individuais para cada serviço. Um gerenciador de senhas do Chrome vem para resolver tudo isso – e muito mais.

Vamos pensar que ao terceirizar esse tipo de atividade para um software, adicionamos os elementos que citei e adiciono o fator monitoramento. Programas gerenciador de senhas Google Chrome são capazes de varrer a internet para saber se a sua senha vazou por algum motivo (geralmente hackers invadem servidores dos serviços que utilizamos e vazam/vendem logins e senhas). Se a senha foi corrompida, o gerenciador de senhas Chrome vai te avisar rapidamente. O que você faz é simplesmente atualizar a senha.

Considero o gerenciador de senha Chrome uma grande adição à minha vida online. Não consigo imaginar meu dia a dia sem um software do tipo.

Gerenciadores gratuitos oferecem apenas proteção básica

Existem sim gerenciador de senhas do Chrome que sejam gratuitos – ou verões de teste. Mas como você pode imaginar, eles são muito básicos. As limitações são diversas, seja o número de senhas que podem ser armazenadas, quantos dispositivos podem ser utilizados, etc.

Como estamos falando de qualidade e segurança, não os considero inúteis. Para muitos é o primeiro contato com um gerenciador de senhas Google Chrome. Certamente verá benefícios – e com o tempo vai migrar para uma alternativa paga que lhe traga todos os recursos que precisa.

Configurando um gerenciador de senhas Chrome

Começar a utilizar um gerenciador de senha Chrome é muito tranquilo. Vou mostrar aqui um passo a passo bem simples – que sintetiza como é fácil começar a utilizar o seu gerenciador de senhas do Chrome.

  1. O primeiro passo é ir até o site do serviço escolhido e fazer o seu cadastro. Escolha o seu plano e faça o download do aplicativo.
  2. Você vai precisar criar uma senha mestra (chave mestra). Ela que guarda o serviço como um todo. Essa chave precisa ser lembrada caso você precise configurar algo ou migrar de serviço. Sugiro anotá-la em algum lugar seguro.
  3. Chave mestra criada, escolha os dispositivos que você vai utilizar o seu gerenciador de senhas Google Chrome. Pode ser desktop, smartphones, tablets, smart TV. Instale o aplicativo no dispositivo que for utilizar.
  4. Feito isso, toda vez que você entrar em um site que peça senha, o gerenciador de senhas Chrome vai aparecer com algumas opções iniciais: colocar uma senha que você já utiliza, ou gerar uma automaticamente. Vá nessa opção. Ela sempre será mais segura que a sua.
  5. Esse processo vai se repetir com o tempo até que todos os sites que você utilize tenham senhas fortes. Quando um novo site aparecer, o processo se repete.

Viu como é simples? O gerenciador de senha Chrome vai se integrar nas suas ferramentas e no seu dia a dia. Haverá uma adição muito robusta de segurança em seus dispositivos e serviços.

Experimente o 1Password

Conclusão

Como você pôde ver, utilizar um gerenciador de senhas Google Chrome não é das coisas mais complicadas. Estou falando de um programa que acaba se integrando no seu dia a dia, ele vem para somar, não para complicar. O gerenciador de senhas Chrome passa a estar com você a todo momento. Assim como uma VPN, ele vem para contribuir para sua vida online.

Com tudo o que foi mostrado aqui, fica o desejo para que você faça bom uso das informações e encontre um gerenciador de senha Chrome que te atenda. Como testamos vários gerenciadores de senhas no mercado, experimente o 1Password, nosso gerenciador de senhas recomendado número um.

Espero que as dúvidas tenham desaparecido. Torço também para que você não precise ficar por ai procurando por termos como “gerenciamento de senhas chrome”, “gerenciador senhas chrome”, “gerenciar senhas no chrome”, “gerenciamento de senhas google chrome”, “gerenciador de senhas salvas google chrome” ou mesmo “gerenciador de senhas do google chrome”.

luiz

Os amigos de Luiz acham que ele é excêntrico, mas seus colegas de equipe o consideram incrível! Com formação em Ciência da Computação e uma paixão pelo conhecimento, ele se esforça para se tornar o mais hábil conhecedor da Internet, buscando se familiarizar com uma infinidade de temas. Sua expertise na área é complementada por sua função como Técnico de segurança cibernética habilidoso. Para qualquer dúvida ou oportunidade de colaboração, você pode entrar em contato com Luiz pelo e-mail luiz@privacyonline.com.br.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma Comentário

PrivacyOnline.com.br