Dashlane 2022: um gerenciador de senhas eficiente com VPN

dashlane

Hoje vamos falar sobre como o Dashlane é seguro e vai ajudar a manter a vida online dos seus funcionários mais tranquila. Bom, se você está aqui provavelmente sabe que o Dashlane é bom como um gerenciador de senhas. E esse é o tipo de software que ninguém conseguia imaginar há alguns anos. Hoje ele é praticamente essencial para muitos usuários. Mesmo que você não utilize algo parecido com o Dashlane é seguro e são grandes as chances de você reconsiderar ao final desse texto.

Comprar agora
Dashlane - o gerenciador de senha com eficácia máxima

O Dashlane é a ferramenta ideal para quem deseja ter segurança e facilidade e cada uma das centenas de senhas que gerencia. Organize tudo com apenas um clique.

Artigo Atualizado: 14 janeiro 2022

Dashlane é bom no dia a dia

O que o Dashlane VPN faz é gerenciar as senhas que você utiliza nos lugares onde senhas são necessárias. Imagine então e-mails, redes sociais, serviços de streaming, acessos bancários, sites de compras, sites de serviços… a lista é gigantesca. Você pode achar algo assim desnecessário, mas vamos olhar para situações do dia adia.

dashlane

Eu possuo contas nas redes sociais mais utilizadas no momento, contamos aí quatro senhas. Seguimos com cinco serviços de streaming, quatro e-mails, três bancos e uma infinidade de sites de compras. Posso rapidamente falar de 20 lugares diferentes, cada um com a sua senha… o que cá entre nós é mentira. Eu acabo utilizando variações simples da mesma senha. É o ideal? Não. Não mesmo. Mas é o que eu fazia.

Só quando percebi que metade das minhas senhas estavam expostas na web que decidi que algo precisa ser feito. Algo como Dashlane é seguro e precisava entrar em cena. Veja bem, minhas redes sociais e e-mails poderiam ser perdidos pelo uso de uma senha fraca. Uma perda gigantesca. Agora, quando pensamos em uma ferramenta capaz de gerar senhas robustas, fortes mesmo, de forma individual para todas as minhas necessidades… aí temos uma solução. E o melhor, temos um nome: Dashlane VPN.

COMPRAR AGORA

Como funciona esse gerenciador de senhas

Utilizar o Dashlane é seguro e passa ser algo intuitivo quando encontramos ele na forma de plugin para os principais navegadores, um aplicativo web e um aplicativo para desktop. Ou seja: você está muito bem coberto independentemente de onde utilize.

Na prática, isso significa que o Dashlane é bom e você pode acessar os serviços mais importantes na web e terá sempre uma senha robusta e automática para fazer o acesso. Isso também vale para programas que estejam instalados na sua máquina e precisem de senha de acesso.

Vamos lembrar também que, da mesma forma que eu descobri que metade das minhas senhas estavam disponíveis na web (naqueles vazamentos de milhões de senhas que acontece de tempos em tempos), você pode se precaver de uma forma bem simples. O Dashlane é bom e permite que você altere todas as suas senhas com apenas um clique. Apenas um.

Agora te pergunto: como fazer isso com todas as senhas que você possui em todos os sites e serviços cadastrados de forma manual?

Complexo, demorado e desanimador.

Dashlane é bom, mas os preços e planos?

O Dashlane é bom e funciona com diversos planos, indo de um plano gratuito com diversas limitações até planos onde várias máquinas e dispositivos são contemplados. Vamos dar uma olhada neles.

Gratuito: aqui você utiliza o gerenciador sem gastar, porém, eu não indico quando levamos em consideração o potencial do conceito. No plano gratuito você pode utilizar apenas um dispositivo, sem falar que não é possível sincronizar com o seu telefone, tablet, etc. Apesar de ser gratuito, é uma opção inviável quando lembramos que estamos na era da conectividade onde começamos algo no PC, passamos para o tablet e concluímos no smartphone.

Dashlane Essentials: é um novo plano ao custo de $35.88 por ano, o usuário pode cadastrar um número ilimitado de senhas e sincronizar com dois dispositivos. Apenas dois dispositivos não me atendem, pode ser que atenda você.

Dashlane Premium: Aqui a coisa começa a ficar interessante quando encontramos monitoramento de e-mail na Dark Web, uma VPN e outros mimos. Algo interessante é que você não tem problema com limitações. O custo é de $59.88 anuais.

Dashlane Family: esse plano é basicamente o Dashlane Premium, mas você passa a controlar seis licenças premium. Como o próprio nome diz, é uma opção para deixar toda a família protegida.

No final das contas, os planos são muito interessantes, principalmente quando levamos em conta o uso da Dashlane VPN. Você está levando uma VPN, que é muito útil, o que no final da história vai fazer você economizar dinheiro.

COMPRAR AGORA

Tabela de resumo: Dashlane

Recursos Valores
Multi-login Até 1-∞ Conexões Simultâneas
Sistemas operacionais compatíveis Windows, macOS, Linux, Android, iOS
Garantia de dinheiro de volta? Até 30 Dias
Criptografias AES-256 bits
Começando de 2,99 $
Versão gratuita? Sim, mas características limitadas disponíveis

Criptografia e Segurança

Algo que você pode estar se perguntando é como funciona e se o Dashlane é seguro por dentro. Como ela é capaz de manter suas senhas seguras em seu sistema. A resposta é curta: criptografia 256 bits de nível militar. Tecnologia semelhante a que é utilizada pelas melhores VPN do mercado.

Outro receio que eu carrego comigo é com relação aos nossos dados. O que são feitos com eles? O Dashlane VPN deixa claro que nossos dados são de importantes e que ela não mantém nenhuma informação relevante armazenada ou mesmo que vende nossos dados para terceiros.

Arquitetura de conhecimento zero

Esse é um ponto que nos agrada, mas vale lembrar da importância de cuidar das nossas senhas. Essa ideia de conhecimento zero significa que apenas o usuário tem acesso as suas senhas. O Dashlane é seguro porque ninguém mais acessa essas informações. Por outro lado, reforça a ideia de que você precisa tomar conta da sua senha master. Caso contrário, não tem muito o que pode ser feito para recuperar seus dados. O mesmo vale para a Dashlane VPN – o que é sensacional. Tudo em nome da segurança.

Autenticação de dois fatores

Como estamos falando de senhas e segurança, esse é um item obrigatório. O Dashlane é bom utiliza diferentes ferramentas nesse caso, como Google Authenticator e outros. Dispositivos como tokens USB também são uma opção. Apesar de eficiente, essa última opção tende a cair em desuso, já que ela precisa de um dispositivo com entrada USB. Com o tempo, todas as soluções vão migrar para a web.

Sempre válido lembrar que, caso uma senha seja perdida no Dashlane, você pode solicitar um código de backup. Com um token isso é não pode ser feito.

dashlane vpn

Autenticação por biometria

Por que não? O Dashlane é seguro permite que você faça autenticação por biometria (touch e face) através de dispositivos iOS e Android, e também dispositivos Mac e Windows com toque. A tendência é que apenas soluções de dispositivos móveis funcionem no futuro.

Backup de segurança

O Dashlane é bom e garante que suas senhas vão estar seguras mesmo em caso de invasão. Todos os dados são criptografados e ninguém dentro da própria Dashlane tem acesso a suas senhas. Em uma situação real, basta utilizar sua biometria para acessar seus dados de volta.

Começando a usar o app

Algo que pode ser um pouco confuso é a forma como começamos a utilizar um gerenciador de senhas. Bom, até que é um processo simples. O primeiro passo é baixar o aplicativo Dashlane é bom e com muitas funções. Além dos sistemas operacionais mais utilizados hoje em dia, você também pode utilizar o Dashlane VPN em uma máquina rodando Linux ou ChromeOS graças ao plugin dos navegadores.

dashlane é bom

Você precisa criar uma senha master. Apenas ela. É com a senha que você vai acessar o aplicativo e controlar as centenas de senhas que virão depois. Apenas aqui, lembre de usar uma senha forte. O Dashlane é seguro. Ele pede algo com pelo menos 8 caracteres, mas vá além. Recomendo que você utiliza pelo menos 12 caracteres alterando entre letras maiúsculas, minúsculas e números. Lembre-se: ninguém pode ter acesso ao seu gerenciador de senhas.

Você pode acessar o seu Dashlane VPN com uma chave de segurança. O app consegue reconhecer o token rapidamente, adicionando uma camada muito bem-vinda de segurança. Claro, você também pode usar o seu smartphone para um login de dois fatores.

COMPRAR AGORA

Características

Adicionar senhas: quando você desejar adicionar novas senhas vai perceber que o Dashlane é seguro e que é algo praticamente automático. Trocar as senhas é a mesma coisa. Com um clique e uma nova senha longa e complexa já está ativa.

Importar e exportar senhas: é um processo fácil, mas que precisa partir de algum lugar. Para exportar senhas, precisamos dar o pontapé inicial de algo como um backup – para daí enviar para outros lugares (como outros serviços). O processo de importar no Dashlane é bom segue o mesmo processo.

Gerador de senhas: não vou mentir que essa é a minha parte favorita e mostra como um programa como o Dashlane é bom. Eu odeio criar senhas. Ter algo que faz isso de forma automática é realmente muito bom.  As senhas do Dashlane VPN são acompanhadas de letras, números e símbolos. Você pode adicionar complexidade à sua senha, modificando o número de caracteres de 4 até 40.

Autocompletar: Uma função muitas vezes ignorada. Eu considero a função de autocompletar as senhas uma ótima opção por um motivo muito simples: economiza o nosso tempo.

Checagem de segurança das senhas: uma opção muito bem-vinda no Dashlane VPN para aquelas pessoas que preferem utilizar uma senha aqui e ali. O app te avisa se a senha é boa ou não. Algo importante, assim você pode atualizar a senha ou… colocar uma senha automática, longa e cheia de caracteres.

Dashlane VPN

É algo interessante quando a empresa adiciona elementos para deixar o seu serviço mais “completo” para os consumidores. O Dashlane é seguro e faz isso com uma VPN completa.

Para você que está caindo de paraquedas, vale saber que uma VPN é utilizada para pessoas que desejam proteger o seu acesso à web e ao mesmo tempo camuflar o seu lugar de origem. Isso é feito por usuários que desejam fazer streaming de conteúdo bloqueado no seu país ou indivíduos que vivem em países com regimes autoritários. O Dashlane é bom e garante a segurança da sua conexão enquanto toma conta das suas senhas.

dashlane é seguro

Mas vale uma informação importante: o Dashlane VPN só funciona quando o serviço é contratado. Se você optar por utilizar um teste grátis ou uma versão gratuita (e bem limitada), não vai ser possível utilizar a Dashlane VPN.

Vale saber que a Dashlane VPN não é de propriedade ou desenvolvida pela empresa. Ela licencia o serviço de outra empresa, felizmente bem conhecida pelos usuários deste site, a Hotspot Shield.

COMPRAR AGORA

Compatibilidade

Algo que me agrada muito é quando olhamos para a amplitude dos sistemas suportados, vemos que o Dashlane é bom de verdade. Já que estamos falando de um programa que trabalha com múltiplos dispositivos, é importante estar na maior quantidade possível, certo?

dashlane chrome

Podemos encontrar o Dashlane VPN no Windows, macOS, Android e iOS. Se você achou pouco, basta lembrar que o gerenciador também está disponível como plugin para navegadores Chrome, Firefox, Opera e Edge. Isso significa que você pode utilizar o gerenciador em uma quantidade absurda de dispositivos. Compatibilidade não será um problema para você.

Atendimento ao consumidor

Algo muito importante mesmo nesses serviços web é o atendimento ao consumidor. O Dashlane é seguro e eficiente em atender o seu público, mas com ressalvas.

Atualmente o atendimento via chat ao vivo só está disponível em inglês em horário comercial EST. Caso o usuário precise tirar alguma dúvida fora do expediente ou final de semana, ele vai ser atendido por um chatbot. Outra opção é o e-mail.

O atendimento é eficiente e objetivo. Quando testei o atendimento, comecei a conversar com um outro humano em apenas três minutos. Já os e-mails são respondidos de forma rápida, sempre respeitando o horário comercial.

Dashlane é seguro versus a concorrência

Vamos dar uma olhada em como o Dashlane é bom e se comporta diante de outras opções no mercado.

Dashlane vs Lastpass: Uma das alternativas mais conhecidas, a Lastpass custa menos, mas não acredito que seja capaz de vencer o Dashlane é bom mesmo em um confronto direto. Basicamente ao custo de funções. Ela não faz monitoramento das nossas senhas na Dark Web e a sua função de troca de senhas automaticamente não é muito eficiente. Por exemplo, ela não permite que você atualize vários sites de uma vez. Uma pena.

Dashlane vs 1password: Essa opção não faz monitoramento da Dark Web, ao mesmo tempo que o seu serviço de atendimento ao consumidor é muito demorado – o que pelo menos para mim gera muita dor de cabeça.

Dashlane vs Keeper: mais uma concorrente que não faz monitoramento da Dark Web.

Dashlane vs Nordpass: temos aqui uma alternativa eficiente, mas que conta com opções limitadas em seus aplicativos. O que a separa do Dashlane é seguro é que a última possui apps mais ricos e completos.

Dashlane vs Bitwarden: mais um bom concorrente. Porém, aqui temos algumas limitações, como a sincronização de senhas apenas em determinados planos – e também sem opção de recuperar sua conta em caso de problemas.

Dashlane vs Keepass: um colírio para os usuários que valorizam alternativas de código aberto. Claro, há problemas com relação a interface ou mesmo falta de simplicidade. Sugiro essa opção para usuários experientes. Para quem deseja simplicidade, melhor se manter com o Dash. O Dashlane é bom para a grande maioria das pessoas.

COMPRAR AGORA

Perguntas Frequentes

❓ Dashlane o que é?

Estamos falando aqui de um gerenciador de senhas que agrega outro tipo de proteção online, a Dashlane VPN. Essa é uma solução une geração de senhas robustas, informação criptografada e muito mais.

💡 Como funciona

O processo é muito eficiente e seguro. Imagine que, toda vez que você entrar em um site que pede sua senha, você pode utilizar uma senha já pronta ou criar uma nova, automática e robusta. Toda vez que entrar nesse site, o Dashlane é bom e vai preencher a senha para você.

Dashlane é seguro: Conclusão

Acredito que as coisas que você viu aqui vão te fazer repensar toda essa questão de gerenciadores de senha. O Dashlane é seguro e mostra como o dia a dia pode ser mais fácil e seguro com um serviço focado em algo tão importante como nossas senhas. Quando pensamos na necessidade de um serviço como esse, precisamos pensar no hoje, em como a nossa vida está totalmente online, com dezenas ou mesmo centenas de lugares que precisam da nossa senha para acesso. O Dashlane é seguro e se posiciona como uma alternativa muito interessante.

É difícil encontrar falhas no Dashlane VPN. Tirando o fato que o seu plano business tem um valor mais puxado, não tenho nada mais para pontuar. Espero que tenha encontrado informações para a sua tomada de decisão. Que você não precise procurar por termos como “dashlane chrome”, “dashlane firefox”, “dashlane windows”, “dashlane app”, ou mesmo “dashlane preço”. Tudo o que você precisa está aqui.

Dashlane
Um gerenciador de senha com uma infinidade de recursos
9.1 Total
Análise Dashlane

Robusta e faz o trabalho com eficiência

Privacidade e segurança
9.5
Recursos
9
Suporte
8.5
Custo
9
Facilidade de uso
9.5
PROS
  • Inclui uma VPN eficiente
  • Sincroniza com diversos dispositivos
  • Gestão eficiente de senhas
  • Faz busca na Dark Web para você
CONT
  • Versão gratuita limitada
  • Armazenamento na nuvem deixa a desejar
  • Alguns planos são caros

Meus amigos acham que sou louco, mas meus colegas de equipe acham que sou incrível! Estou com o objetivo de ser o melhor conhecedor da Internet e conhecer o máximo de coisas possíveis. Servidor VPN, conexões criptografadas, kill switch, P2P, PPTP, etc. Jogue qualquer coisa em mim e eu pesquisarei – caso eu ainda não saiba! Porque eu já acumulei um conhecimento extenso, durante anos de trabalho no setor de TI.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma Comentário

PrivacyOnline.com.br