Qual a melhor VPN Brasil? Nosso top 3 para 2019

Utilizar os serviços de uma VPN está se tornando algo cada vez mais comum no Brasil. Apesar de ainda ser um país em desenvolvimento, vivemos em uma das maiores economias do mundo. Assim, nada mais justo que várias tecnologias se tornem cada vez mais popular por aqui. “Brasil VPN” são nomes cada vez mais procurados nos mecanismos de busca. Sinal de que os brasileiros querem mesmo saber como está o mercado VPN do Brasil.

Conheça a ExpressVPN
Qual a melhor VPN para Brasil? ExpressVPN

Nós recomendamos o uso da ExpressVPN para proteger sua privacidade enquanto faz o driblar restrições.

Não tema querido leitor! Estou de volta para mostrar qual a melhor VPN Brasil entre dezenas de serviços disponíveis. Fique tranquilo que no final desse artigo você terá uma opção aprovada para garantir sua segurança e privacidade online.

Brasil VPN: Quais os benefícios de se usar?

Uma VPN cai muito bem na vida de uma pessoa que está pensando em melhorar a sua segurança online, não importa o seu perfil. Estou aqui para otimizar o seu trabalho, então não precisa procurar “VPN servidor Brasil” por ai. O mesmo vale para “VPN para Brasil” ou “VPN IP Brasil”. Os serviços discutidos aqui são globais. Aliás, precisam ser assim para funcionar de acordo.

Imagine que você é um daqueles usuários que gosta de fazer downloads. Imaginou? Se o seu negócio for torrent então… grandes chances de você cair em listas negras de provedores e, caso as leis da internet mudem, você estará na mira da lei. O único modo de estar realmente seguro em uma rede P2P é utilizando uma VPN. Em países europeus essa é uma realidade, os usuários têm uma escolha simples: utilizar uma VPN ou ser processado, ou mesmo pagar uma multa altíssima.

Você viaja? Se você viaja com frequência você já deveria estar usando uma boa Brasil VPN há muito tempo. Seja a restrição do acesso à internet de alguns países ou mesmo a impossibilidade de assistir canais de streaming do Brasil. Será que preciso falar de segurança?

Apesar de todas as vantagens que eu te disse, segurança e privacidade são os pontos fortes ao se utilizar uma VPN no Brasil. Basta lembrar que os primeiros a utilizar a tecnologia foram empresas que precisavam trocar documentos ultra confidenciais através de todo o planeta.

Top 3 melhor VPN Brasil

1. ExpressVPN

A ExpressVPN é uma das mais famosas VPN Brasil; e isso não é por acaso. Quando pensamos em serviços de streaming, a ExpressVPN consegue oferecer uma quantidade confortável de servidores para “driblar” a Netflix. Inclusive, é o serviço que recomendamos se o seu objetivo é esse já que estabilidade e velocidade são necessárias para imagens cristalinas em alta definição. Como a ExpressVPN possui servidores espalhados por mais de 145 países, você pode ficar tranquilo em assistir conteúdo da BBC onde bem entender. Assim como a Netflix americana, do Reino Unido, ou de qualquer lugar no país que estiver.

Não podemos deixar de falar da variedade de softwares nativos, o que permite ao usuário utilizar uma excelente VPN do Brasil com facilidade em praticamente qualquer plataforma. Sim, até mesmo no iOS e Android.

O seu negócio é torrent? Muitos serviços de VPN costumam criar impedimentos ao uso de torrent, mas a ExpressVPN é amigável aos serviços de transferências de arquivo P2P. Ou seja: Total segurança e privacidade para a troca de arquivos. Ah! Quase me esqueço! Aqui você possui o fundamental botão de Kill Switch. Para os desaviados, essa função permite que o seu VPN do Brasil volte a funcionar após a queda da sua rede. Na ausência dele, a sua conexão volta a ficar aberta caso ocorra algum problema.

Para finalizar, a ExpressVPN conta com uma política de não registro. Quando procuramos por privacidade, esse ponto é muito importante. A Política de não registro significa que a empresa não coleta nenhuma informação relevante sobre o seu uso da internet.

2. CyberGhost

Com a Cyberghost você vai ver que existe uma VPN para cada perfil. Por que eu estou dizendo isso? A resposta é simples: privacidade. Enquanto outra VPN Brasil pode ter como foco velocidade para streaming ou mesmo torrents liberados, o ponto forte da CyberGhost é garantir que tudo o que você faça na web não deixe traços. Ah! Tudo isso por um preço supercompetitivo. O curioso é que a CyberGhost possui seus escritórios na Romênia, um dos poucos países europeus que derrubou leis de retenção de dados pessoais. Legal, não?

Agora vamos aos benefícios. Além do foco em privacidade, a CyberGhost carrega consigo várias das proteções mais importantes para uma Brasil VPN de respeito. O botão de Kill Switch está presente, garantindo sua privacidade quando algum problema acontece. Um ponto interessante na CyberGhost é o DNS proprietário. Isso garante que ninguém tenha acesso ao endereço IP dos sites que você visita. Estamos falando de privacidade, não é mesmo?

Ao assinar a CyberGhost você tem a capacidade de utilizar até 5 dispositivos em simultâneo, o que, em teoria, cobre todos os seus aparelhos. No momento que escrevo este texto, o serviço oferece planos de um mês, 6 meses e 1 ano. Como outros serviços, a CyberGhost permite que você experimentar seus serviços por até 45 dias, caso não goste pode pedir o seu dinheiro de volta.

3. NordVPN

Apesar de ser uma das empresas mais novas do mercado Brasil VPN, a NordVPN é uma das grandes. Semelhante à CyberGhost, a Nord está possui a sua sede no Panamá, um país que não possui qualquer tipo de lei referente a retenção de dados. Some isso a promessa de um VPN com log zero e alta velocidade e segurança.

Não é possível começar a falar da NordVPN sem alardear a quantidade de servidores que ela possui. Estou falando de mais de 900 servidores espalhados por todo o mundo, o que garante altíssima velocidade para assistir a qualquer serviço de streaming ou mesmo torrents. Sim, ela tem servidor brasileiro.

Não sei se podemos considerar isso um ponto negativo, mas o serviço da NordVPN é relativamente “desmembrado”. O que quer dizer que você pode pagar por opcionais para deixá-lo cada vez melhor. Se por um lado isso é bem interessante, por outro encarece o produto quando adicionamos tudo o que precisamos.

Com relação aos preços, a NordVPN também trabalha com pacotes. Você pode assinar essa VPN do Brasil por um mês, 6 meses ou um ano. Claro, quanto mais tempo for o seu contrato, menos você paga. Como quase toda VPN é possível experimentar o serviço por alguns dias e, caso não goste, solicitar o seu dinheiro de volta.

O que a melhor VPN Brasil precisa para ser realmente boa?

Temos aqui uma série de recursos que precisam ser endereçados. Como todo produto, toda empresa vai gritar por aqui que o seu serviço é maravilhoso… mas alguns detalhes são fundamentais para identificar uma boa VPN Brasil.

Se o seu objetivo é assistir conteúdo de outros países, é fundamental que a VPN possua um servidor VPN no país de origem do serviço (BBC no Reino Unido, Hulu nos Estados Unidos). Outra coisa é a lei em si. A VPN que você utiliza vai respeitar as leis do país onde sua sede está instalada. Fique atento a isso. A maioria dos usuários não precisa saber disso, mas fiquem atentos a protocolos como SSL (também conhecido como OpenVPN), PPTP, IPSec, L2TP. Vou deixar apenas esses aqui para não fundir sua cabeça.

Se você quer usar a melhor VPN Brasil, você está em busca de privacidade. Mas se quiser o máximo de privacidade, confirme se a VPN do Brasil que você pretende contratar possui registro de informações. Caso ela não tenha… você está completamente anônimo na internet. Dizem as más línguas que serviços VPN com sede nos Estados Unidos são obrigadas a manter registros dos seus usuários.

Só um lembrete para vocês. Não precisa procurar por algo como VPN Brasil gratis. Não desistiu? VPN gratis Brasil também deve ser ignorado completamente. Você pergunta o motivo, eu respondo: não há almoço de graça.

Acesse sites e serviços bloqueados no Brasil

Claro, o Brasil não é a China. Muito longe disso. Porém, existem sites e principalmente serviços que estão indisponíveis para os brasileiros. Poder acessar o conteúdo da Netflix americana é apenas mais um dos serviços que não conseguimos acessar. Pense em coisas como o BBC iPlayer com produções do canal britânico. Playstation Vue, Hulu… Todos estão nativamente bloqueados para o acesso do Brasil, o que é chato pois o conteúdo deles é muito interessante.

Mas quando uma VPN entra na equação… meu amigo, minha amiga… afirmo que é só felicidade. Digo isso pois todos esses serviços ficam automaticamente abertos para o seu uso. Claro, muitos deles são pagos, mas ter a opção não deixa de ser tentador. Então te digo, caso você precise acessar um site que está bloqueado no Brasil, com uma VPN o seu problema acaba. Se você viaja com frequência, já deveria estar usando uma VPN há muito tempo.

Outras razões para usar VPN Brasil

É preciso saber que muitos sites não são simplesmente bloqueados para outros países. Agências governamentais costumam restringir o acesso a determinados sites. Com uma VPN Brasil a sua internet ganha asas. Basta escolher onde você quer estar e pronto: uma internet irrestrita para você fazer o que quiser. Sem esquecer de toda a proteção de privacidade, proteção contra vazamentos e a tão sonhada segurança. Muita gente se preocupa com as localizações do servidor, mas os indicados aqui estão bem distribuídos ao redor do globo. Por isso que essas são as melhores VPN do Brasil. Infelizmente não temos VPN brasileiros para indicar nesse momento.

Segurança em Hotspots e redes Wi-Fi

Não custa repetir, mas vou escrever pois você pode ser novo aqui. Uma das grandes bobeiras que uma pessoa pode fazer é acessar redes Wi-Fi públicas (ou mesmo particulares com acesso liberado) sem a devida segurança. Percebe o detalhe mais importante: você pode estar enviando informações importantes – ou mesmo confidenciais – através de redes que “podem” estar coletando todos os dados dos seu dispositivo. Qualquer uma da nossa lista de Brasil VPN vai te ajudar com essa tarefa.

Conclusão

Esse foi o meu artigo sobre a melhor VPN Brasil para se utilizar aqui na terra do samba, da copeira e da feijoada. Além disso, eu havia prometido apenas um serviço de VPN, o melhor VPN Brasil, mas consegui trazer a ExpressVPN e mais duas! Dessa forma basta entrar em cada uma delas e escolher a que melhor se encaixe no seu perfil. A diferença de preço não é muito expressiva. Sim, ainda não temos um nome forte de VPN brasileiro. Fico por aqui na torcida para que você consiga ter a tão sonhada segurança no seu dia a dia na internet com sua nova rede privada virtual.

Joao

Eu tenho sido um escritor neste site desde o começo. E eu estou ativamente apoiando-o com contribuições empolgantes e testes extensivos! Tenho muitos anos de experiência em tópicos de Internet e privacidade. Além disso, estou sempre atualizado e mantenho a equipe informada sobre os últimos desenvolvimentos, não apenas para a proteção da privacidade, mas também para questões jurídicas e regulatórias.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

PrivacyOnline.com.br