Sobre nós

Objetivo

Nestes tempos, praticamente todas as pessoas usam a Internet em algum momento do seu dia. O uso da internet deve ser completamente seguro para todos, mas existem pessoas que usam a grande rede para fins antiéticos. É por isso que os usuários devem se proteger contra ameaças externas quando utilizar a internet.

A missão da Privacy Online é fornecer a você todas as informações e ferramentas necessárias para restaurar e, porque não, estabelecer a sua privacidade online. Queremos te ajudar a proteger seus dispositivos eletrônicos e permanecer seguro na rede.

Tudo o que publicamos neste site é honesto, são opiniões abertas e sem nenhum custo para todos os nossos leitores. Não há informações extras ocultas após uma associação paga. Somos 100% transparentes.

Todas as análises da Privacy Online são absolutamente honestas e baseadas em extensos testes e pesquisas.

Mantenha-o simples

Um dos nossos objetivos quando falamos sobre privacidade na rede é publicar guias completamente gratuitos que seguem o princípio do KISS:

O princípio do KISS (Keep It Simple & Stupid – mantenha as coisas simples e estúpidas) garante que a maioria dos sistemas funcione melhor se eles forem simples, em vez de aumentar sua complexidade; portanto, a simplicidade deve ser um objetivo principal ao projetar o sistema e a complexidade desnecessária deve ser evitada.

A segurança e a privacidade online não devem ser complicadas. Complexidade desnecessária pode ser uma barreira para muitos usuários interessados em reforçar sua privacidade. Portanto, para ajudar nossos usuários e alcançar um público maior, os nossos guias da Privacy Online são escritos de maneira simples e informativa.

Independentemente do seu conhecimento técnico, você poderá implementar as soluções oferecidas neste site para suas necessidades.

Sem anúncios!

A Privacy Online não hospeda anúncios e não aceitamos pagamento por serviços de publicidade.

Assim como nas análises monetizadas, os anúncios na página criariam uma imparcialidade de opinião e um conflito de interesses muito evidente. Se este site dependesse da receita de publicidade e, por azar, encontramos muitos defeitos no serviço para anunciar, qual seria o nível de confiabilidade das informações que publicamos?

Outro problema com os anúncios do tipo Google Ads é que eles violam a privacidade de nossos leitores e também representam um risco à segurança (quase todos os anúncios também rastreiam o usuário).

Sem patrocínios ou análises pagas!

A Privacy Online não aceita patrocínios ou pagamentos para a promoção de produtos ou serviços. Tudo o que recomendamos na web é baseado em nossas próprias pesquisas e testes.

A Privacy Online não aceita pagamentos por analises (reviews). Muitos sites recebem pagamentos por escrever resenhas de empresas ou produtos que “analisam”. Isso pode ser camuflado de várias maneiras, mas no final a realidade é que o produto ou serviço em questão, o que ele faz é comprar uma boa crítica. Infelizmente, essa é uma prática muito comum hoje na rede.

Na Privacy Online, todos os produtos ou serviços são analisados de forma independente e não aceitamos pagamentos para modificar nossa opinião sobre um produto. Não aceitamos nem aceitaremos pagamentos por alterar ou modificar as nossas críticas.

Sem classificações pagas, conteúdo monetizado ou links pagos!

A Privacy Online não aceita ou aceitará pagamentos para fazer classificações ou recomendar determinados produtos ou serviços em detrimento de outros. As classificações pagas geralmente são um problema na maioria dos sites de análise de todos os tipos.

A Privacy Online também não publica ou publicará conteúdo pago ou patrocinado. Embora outros sites sejam patrocinados pela promoção de uma ampla variedade de ferramentas de privacidade ou segurança, fazemos isso sem aceitar pagamentos por isso, a fim de manter nossa imparcialidade.

E, é claro, não participamos ou participaremos de qualquer tipo de esquema de links pagos. Em outras palavras, não recebemos dinheiro para vincular determinados sites, blogs, artigos etc.

Sem rastreamento invasivo!

A Privacy Online não usa o Google Analytics ou outro software de rastreamento invasivo. Em vez disso, este site usa o Clicky, um serviço que mascara o IP dos visitantes, é compatível com as leis de privacidade de dados do GDPR e é oficialmente certificado pelo Privacy Shield para proteção de dados (certificação).

Independência absoluta

Outra tendência preocupante que você pode encontrar na mídia on-line é o grande número de sites de revisão nos quais os produtos analisados ​​pertencem à mesma empresa.

Existem vários casos circulando pelas empresas de VPN que criam ou compram sites de análises. Existem também exemplos de sites de análise de VPN que controlam os serviços que recomendam aos seus leitores. É o caso de muitos sites sobre “privacidade”, como você pode ver.

Desnecessário mencionar, mas a Privacy Online permanece completamente independente e não possui controle ou investimentos em nenhum dos produtos ou serviços analisados ​​em nosso site.

E, é claro, a Privacy Online não é controlada por nenhum serviço VPN, empresa de mídia digital ou qualquer outro tipo de empresa. Em vez disso, a Privacy Online é gerenciada por um ativista focado em privacidade on-line e incorporada como membro da LLC (Limited Liability Company, em Português,  Sociedade de Responsabilidade Limitada), o que significa que não há administradores ou acionistas externos da nenhum tipo.
(Observação: houve várias tentativas de compra da Privacy Online por muitas empresas durante esses anos, mas esse projeto permanecerá independente e não poderá ser comprado por ninguém)

Como este site se mantém economicamente?

A Privacy Online se opõe ao uso de qualquer tipo de anúncio por três razões:

  1. Os anúncios não respeitam a privacidade de nossos leitores (pois funcionam como rastreadores de dados para empresas de publicidade.
  2. Os anúncios podem representar um risco à segurança (por exemplo, publicidade maliciosa)
  3. Os anúncios podem alterar a imparcialidade de nossos artigos, criando um conflito de interesses.

Ao não usar anúncios, nossa capacidade de ganhar dinheiro com a Web é restrita. Para compensar isso, aceitamos doações para manter o site. Infelizmente, aprendemos que quase ninguém faz doações para um site que oferece informações gratuitas. É impossível cobrir custos e tempo de trabalho para que este site funcione corretamente por meio de doações.

Para continuar mantendo o site atualizado e cobrindo todos os custos (incluindo todo o tempo investido no teste das ferramentas de privacidade), a Privacy Online selecionou uma série de afiliadas que se encaixam em nossos princípios. Se você decidir comprar um roteador na Amazon ou contratar uma VPN através de um link neste site, receberemos uma pequena comissão que não incorrerá em nenhum custo adicional para você. Como regra geral, nos recusamos a trabalhar com empresas que têm práticas desonestas e registros negativos de rastreamento.

Suporte à privacidade online

Existem várias maneiras de oferecer suporte à Privacy Online e nossa missão de fornecer informações de qualidade sobre privacidade e segurança na rede:

  1. Vincule nossos artigos e guias da Privacy Online em seus sites.
  2. Compartilhe as informações que oferecemos com seus parentes – Divulgue.
  3. Adquira produtos ou serviços através dos links afiliados neste site (obteremos uma pequena comissão que não lhe custará um Real).

Transparência total

A privacyonline.com.br é propriedade da Privacy na rede SL. Ser um SL ajuda a proteger as pessoas que trabalham neste projeto para oferecer informações honestas e transparentes.

A Privacy Online é operada de forma independente. Todas as recomendações que você encontrará aqui são baseadas em extensos testes e trabalhos de pesquisa.

Obrigado por nos ler

Este site tem como objetivo fornecer informações úteis sobre privacidade e segurança online.

Se você tiver algum conselho, feedback ou perguntas, entre em contato conosco para manter contato. Todo o feedback é muito bem recebido porque ajuda esta página a se concentrar no que nossos leitores precisam.

PrivacyOnline.com.br